Blu Baby 24' construção

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

entao, nao tem chave de 0.9 ai seria medida em polegada , da um aolhada na net sobre tabela comparativa de polegada e milimetros vc vai ver ou ate memso agente costuma ver reguas q vem com uma tabelinha atras dela, mas sobre o teu modelo me passa uma idea, um tempo atras fiz um planadore acontecia exatamente o que acontece no teu modelo, ainda noa refiz ele pra consertar, mas nao seria problema de cg, nao seria de dar um grauzinho pra baixo no motor, que alias isso eu fiz, melhora um pouco mas da impressao que o modelo esta sendo "empinado" parece uma pipa com linha , entendeu? o motor puxa e a asa segura entao com certeza nao é questao do grau do motor, mas o que eu vou fazer pra experimentar é sim dar um grau no estabilizador horizontal, deixar ele apontando um pouquinho pra cima pra forçar mesmo a cauda pra cima e estabilizar, creio que va resolver o teu tb,, se vc colocar a bateria mt pra frente , eu tb ja fiz isso rss ele vai voar bem sim qd vc da motor, so que qd tira motor ele embica legal, por conta do peso na frente, portanto tb nao é a soluçao , ok?
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Fiz o teste hoje e foi isso que aconteceu, kkkk com relação ao posicionamento da bateria, ele até voou com o motor, mas quando eu desacelerei, ele empina rápido!
Hoje fiz um vídeo não ficou muito bom gravado no celular, mas da pra ter uma ideia do vôo, acho que o maior problema é o piloto novato eu mesmo kkkk!
[url]http://www.youtube.com/watch?v=09ldSvj4F98[/url]
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

é amigo, devagar vc pega o jeito, rsss e decolar, sempre contra o vento!
mas vc ta no caminho, com as informaçoes que vc ja colheu aqui, vc vai conseguir fazer ele voar sim, e nao tem jeito, agente vai sempre!!! estar testando alguma coisa e de alguma forma.
teste ele com estabilizador horizontal com um grauzinho pra cima tb, o certo é vc jogar e ele ir reto e estabilizado, o prox video quero ver ele voando bem e fazendo looping sim mas pq vc deu comando, ok? rss abraço
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

André, sempre que lançar um modelo da mão, mas sempre mesmo, não lance pra cima como você está fazendo, lance ele reto. Do jeito que vc. está fazendo ele já sai da mão estolando, ou seja, perdendo sustentação, aí fica esse vôo pendurado e esquisito. Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Pessoal depois de modificar o aeromodelo seguindo as dicas citadas aqui o vôo do Blu Baby ficou bem tranquilo e fácil de pilotar tendo em vista que sou iniciante no aeromodelismo e estou aprendendo. Conclusão o Blu Baby depois de acertar o CG, e o ajuste da posição do motor ele fica bem fácil de controlar, eu indico para os iniciantes como treinador.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudarão dado opinião para eu conseguir realizar os vôos com esse aeromodelo, pois já havia construído um Ugly Stick e Mini Stick e não consegui faze-los voar! Muito obrigado galera.
Vídeo :lol:
[url]http://youtu.be/CdlRa14S3LI[/url]
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

realmente melhorou muito e os creditos sao teus, pq vc persistiu e chegou la, pelo que parece se tiver menos comando, ou seja, descer um furinho no servo ou no profundor, vai ficar mais macio experimente pra ver, mas mesmo assim descreve as mudanças que vc fez e que efetivamente vc percebeu que foi a soluçao, assim serve como referencia pro pessoal que tem essas mesmas dificuldades, abraço e parabens andré.

só uma observaçao: na minha experiencia percebi que voar nao é tao dificil, construir nao é tao dificil, se tudo estiver certo tudo vai dar certo, as vezes o cara pega um modelo e nao consegue voar, mts vezes nao é problema do piloto nao, é falta de um aero bom de um aero acertado, que nem sempre precisa ser jogado fora , precisa apenas fazer como o andré fez, persistir , testar varios ajustes ate ficar bom, se o modelinho estiver perfeito ( claro , um treinador) no primeiro voo da tua vida vc ja consegue fazer um voo razoavel e com sorte ate sem lenha, é isso.
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Perverso você tem razão em tudo que descreveu em seu comentário! Agora tenho plena ciência que os dois primeiros aeromodelos que construí um Ugly Stick e um Mini Stick não terem dado certo, ou seja, em eu não ter conseguido faze-los voar foram erros grosseiros que cometi na construção, exemplos CG errado, asas com perfil errado e sem diedro, motor com ângulo incorreto, excesso de comandos e tantos outros erros que agora percebo, até a forma que eu arremessava, faziam com que os aeromodelos não se sustenta-se nem um segundo no ar, e lenha!
Esse modelinho estou conseguindo pilotar, os acertos que fiz foram o seguinte diminui o máximo os comandos, o CG está menos de um terço da Asa, a bateria ficou num local diferente da planta, ela está próxima ao ESC e como não tinha espaço no mesmo local, ela fica presa bem encima, o moto está com um pouco de ângulo para baixo, nessa configuração o modelinho voar tranquilo com meio motor, se eu acelerar todo, ele tende a subir na vertical, eu acho que se eu colocar um pouco mais angulado para baixo ele vai ficar excelente, mas não vou mexer! Pois está bom assim, por que com meio motor ele voa bem de mais, e a bateria de 2S ZIPPY 500mAh está durando mais que um quilo de sal, kkkk.
Depois faço um vídeo :lol:
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

é isso ai andré, a partir de agora vc ja começa perceber sozinho o que pode mudar e voltar no lugar se nao ficar bom, e ja sabe que sao varias coisas, boa sorte na sua caminhada, ou melhor, nos seus voos !!
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Pessoal hoje fiz mais uns voos, estava ventando um pouco, mas Blu Baby até que resistiu bem os ventos!:lol:
Vídeo
[url]http://youtu.be/SJKLfUHZNGU[/url]
Esse Blu Baby de 24’ está voando bom, agora vou construir outro um pouco maior com 33'. :lol:
Avatar do usuário
Andrecbx
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 7:31 am

Mensagem por Andrecbx »

Galera o tópico é da construção do Blu Baby 24’, um aeromodelo treinador e apesar de já ter lido na internet e inclusive aqui mesmo, que nesse tamanho o aero modelinho fica bem arisco o meu com uma hélice SF 7x4 ficou com o voo bem dócil e fácil de controlar, então não resisti e construí outro um pouco maio agora com 33’ e estou mostrando as fotos a baixo. :lol:
[img:04923e0eb3]http://img29.imageshack.us/img29/392/img20130514125033.jpg[/img:04923e0eb3]
[img:04923e0eb3]http://img837.imageshack.us/img837/368/img1839tz.jpg[/img:04923e0eb3]
Irmão menor e maior juntos. :lol:
[img:04923e0eb3]http://img600.imageshack.us/img600/3303/img20130514125237.jpg[/img:04923e0eb3]
Responder