Diferença helices 7x4

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:2acf0b6802="MKazan"]acho que o [b:2acf0b6802]carlitovargas[/b:2acf0b6802] se referiu a não usar o eixo fixado ao bell mas sim usar o eixo trazeiro passante pela parede corta fogo com o motor virado ao contrário[/quote:2acf0b6802]

isso mesmo outrunner trabalhando com eixo invertido, falha minha usar a nomeclatura "inrunner" de forma errada.

wellesximenes se inverter os fios do esc com a hélice normal vai funcionar, mesmo sem inverter o eixo do motor, mas atente para a posição correta da hélice.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9a98cbd577="MKazan"][quote:9a98cbd577="LaercioLMB"]...Por motivos como esses é que não podemos generalizar as coisas dando nome errado a um dispositivo, pois algumas dúvidas podem não ser esclarecidas corretamente justamente pelo uso errado do nome das peças.[/quote:9a98cbd577]

Isso é verdade, foi assim que a manobra "hover" se tornou "torque roll" na boca de muitos.
E o Torque Roll de verdade praticamente caiu no esquecimento.[/quote:9a98cbd577]

Hover é um termo usado para os helimodelos e o tork é uma manobra de deixar o aeromodelo pendurado pelo motor e o roll é a rolagem das asas enquanto se deixa o aeromodelo pendurado pelo motor.
Por tanto, são manobras totalmente diferentes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jaderson
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 6:18 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jaderson »

aproveitando o tópico...

Tenho um motor Turnigy D2822/14 1450Kv, pretendo usa-lo no Dédalos, com uma bateria 3S de 1300mAh.

Estou com muita dificuldade de encontrar a hélice recomendada para este motor, a 7x4,5.

Eis a minha dúvida, posso usar uma hélice de 7x4 ou mesmo uma de 7x5?? pergunto por causa da proximidade, se eu estiver falando asneira desculpem a minha inexperiência.

se não alguém pode me indicar onde compro as hélices 7x4,5.
Responder