Concorrente hobbyking

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Concorrente hobbyking

Mensagem por lowagite »

Hoje em dia está complicado a importação, dolar alto, fretes para baterias Lipo altos e dificuldade na compra, os fabricantes nacionais que existem aqui no Brasil, se dedicam em projetar e fabricar peças para aeromodelos de porte maior do que a maioria pode comprar exemplo as que o Wesley citou em cima, Sassi está retornando no mercado de motores, porém irá fabricar motores de 20 a 180 cc, e sobre os servos não tinha conhecimento que a Lanier também fabrica, mais acredito que a gama seja somente a parti de servos standart, o que para a maioria não se encaixe, pois quase todos que estão começando iniciam com aeromodelos elétricos em depron, que usam os ditos servos 9g, sobre os servos são sim os mais usados e mais indicados para os aeromodelos que o pessoal geralmente usa para iniciar no hobby, por isso a grande procura e até onde eu sei não é fabricado no Brasil, recentemente lutei para conseguir 4 servos 5g para um planador DLG que estou construindo, comprei justamente o que o fabricante do kit indicou e que por sinal são chineses são eles:Turnigy D56LV , procuro usar os recomendados nos meus aeros, recentemente montei um piper clipped wing glow e usei 4 servos futaba s3004, e um chinês standart que nem lembro a marca para o acelerador, pode não ser o indicado a qualidade pode até ser inferior e pretendo trocado, porém no momento não posso. Tenho a sensação que cada vez será mais difícil conseguir peças para o hobby, sinceramente torço para as fábricas no Brasil e ao mesmo tempo fico triste por focarem somente na categoria de aeromodelos maiores.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Concorrente hobbyking

Mensagem por Wesley_Sniper »

Grande Lowagite!
Vi no facebook eles prometendo lançar o 12cc...
:D
lipex
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Fev 28, 2016 7:12 pm
Localização: POA/RS

Re: Concorrente hobbyking

Mensagem por lipex »

lowagite escreveu:Hoje em dia está complicado a importação, dolar alto, fretes para baterias Lipo altos e dificuldade na compra, os fabricantes nacionais que existem aqui no Brasil, se dedicam em projetar e fabricar peças para aeromodelos de porte maior do que a maioria pode comprar exemplo as que o Wesley citou em cima, Sassi está retornando no mercado de motores, porém irá fabricar motores de 20 a 180 cc, e sobre os servos não tinha conhecimento que a Lanier também fabrica, mais acredito que a gama seja somente a parti de servos standart, o que para a maioria não se encaixe, pois quase todos que estão começando iniciam com aeromodelos elétricos em depron, que usam os ditos servos 9g, sobre os servos são sim os mais usados e mais indicados para os aeromodelos que o pessoal geralmente usa para iniciar no hobby, por isso a grande procura e até onde eu sei não é fabricado no Brasil, recentemente lutei para conseguir 4 servos 5g para um planador DLG que estou construindo, comprei justamente o que o fabricante do kit indicou e que por sinal são chineses são eles:Turnigy D56LV , procuro usar os recomendados nos meus aeros, recentemente montei um piper clipped wing glow e usei 4 servos futaba s3004, e um chinês standart que nem lembro a marca para o acelerador, pode não ser o indicado a qualidade pode até ser inferior e pretendo trocado, porém no momento não posso. Tenho a sensação que cada vez será mais difícil conseguir peças para o hobby, sinceramente torço para as fábricas no Brasil e ao mesmo tempo fico triste por focarem somente na categoria de aeromodelos maiores.


Nem são apenas os fabricantes, muitas das lojas mais antigas também. Eu estou começando agora e a impressão que eu tenho é que pouquíssimos se preocupam com quem está iniciando. Inclusive, até afastam iniciantes.

Recebi orientação de um familiar bem experiente e sempre pesquiso muito bem aqui no fórum e em fóruns americanos antes de ir em alguma loja buscar algo ou antes de conversar em alguma loja sobre algum item que estou procurando.

Mas nessas andanças aí os aeromodelistas antigos e com lojas no ramo já me mandaram "vender meu Turnigy 9XR PRO e comprar um rádio de verdade", já me falaram que aeromodelismo elétrico não prestava e coisas do tipo. (acabei optando por começar de glow, mas nem foi por isso).

Acredito que esse pessoal que fabrica itens já possui sua clientela formada, que é de aeromodelistas antigos e de competidores e não está interessada em fabricar equipamentos para iniciantes e nem para intermediários.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Concorrente hobbyking

Mensagem por Wesley_Sniper »

Errado...

Depende muito do local que você frequenta.

No local onde pratico o hobby, os vendedores ocupam seus estoques com produtos que nós pilotos temos condições e interesse em comprar, como somos a maioria em condições baixa/mediana não é difícil encontrar servos 9g, bateria 3s 2200mah, esc 30 e etc...

Eu acho que não adianta você frequentar uma pista que cobre R$200,00 de mensalidade(Suposição) e querer que o vendedor da pista tenha kit de aeromodelos em depron.

Se você fala com relação a fabricação de eletrônica para modelos de pequeno porte, não tenho muita experiência com altos e baixos do mercado... mas acho que mesmo com o dólar nas alturas, não dá para competir com os chineses...
:D
Responder