Qual modelo comprar para minha eletronica?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
zericardo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:30 am
Localização: Katueté - Canindeyu - Paraguay

Qual modelo comprar para minha eletronica?

Mensagem por zericardo »

Boa tarde. Pessoal, tenho varias baterias de 2S 1000 mah, alguns motores 2822, alguns servos 9g e um radio 4ch. Alguem me indica um modelo que voe bem com isso que eu tenho disponivel? Nao to afim de construir, a ideia é pegar algum kit ou coisa assim. Sei que vou precisar de esc, helices e tal mas mas isso é o de menos. Valeeu.
Amplexos
Do chão não passa...
jaburu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Abr 21, 2013 12:10 pm
Localização: Araçatuba

Mensagem por jaburu »

Minha colaboração,

Pegaria um kit do ugly stick!
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

com essa eletronica
vejo 3 opçoes
Ugly Stick
edit Scout Cessna
Zagi

se nao souber voar vai em um dos 2 primeiros
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ee84d927f6="TeddyGordoBR"]com essa eletronica
vejo 3 opçoes
Ugly Stick
[size=18:ee84d927f6]Scout Cessna [/size:ee84d927f6]
Zagi

se nao souber voar vai em um dos 2 primeiros[/quote:ee84d927f6]

Motor 2822 com bateria 2S de 1000 mA?
Acho que o pessoal está dando dicas sem pensar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:d2626939ec="LaercioLMB"][quote:d2626939ec="TeddyGordoBR"]com essa eletronica
vejo 3 opçoes
Ugly Stick
[size=18:d2626939ec]Scout Cessna [/size:d2626939ec]
Zagi

se nao souber voar vai em um dos 2 primeiros[/quote:d2626939ec]

Motor 2822 com bateria 2S de 1000 mA?
Acho que o pessoal está dando dicas sem pensar.[/quote:d2626939ec]
Esses dois treinadores ficam ótimos com o E-max 2822, tenho os dois modelos com esse motor, mas uso bateria 3s 1500 mah e uso heice 9x5HD tem sobra de motor..
Agora com bateria 2s você vai precisar de uma hélice maior para ter um maior empuxo. Para não complicar compre uma bateria 3s junto com o kit do ugly stick ou outro bom treinador que você escolher.


2S:
Hélice 9x6 - 450g empuxo - consumo 9,7A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 10x3.8 - 479g empuxo - consumo 11A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 10x4.7 - 500g empuxo - consumo 9.6A Site Fonte: AMB

3S
Hélice 8x4 - 690g empuxo - consumo 10A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 9x4.7 - 670g empuxo - consumo 10A Site Fonte: AMB
Hélice 9x5 - 858g empuxo - consumo 15A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 9x6 - 757g empuxo - consumo 17A Site Fonte: Lemonstore
Hélice 10x4.7 - 745g empuxo - consumo 11A Site Fonte: eBay
Hélice 10x5 - 720g empuxo - consumo 12A Site Fonte: AMB

Fontes:
AMB: www.aeromodelosamb.com.br
Lemonstore: www.lemonstore.com.br
eBay: www.ebay.com.br
Alguns dados do topico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28745
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
lucasrc
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 23, 2011 1:26 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por lucasrc »

Ótima explicação Julierme...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sim, ótima explicação como se o que tirasse o aeromodelo do chão, fosse o empuxo do motor.
Se for decolar igual a um foguete, ou seja, direto para cima, o empuxo é fundamental, mas se vai voar igual a um avião, o que interessa é a velocidade e não o empuxo, pois se um aeromodelo pesa 1000 g e precisa de 30 km/h para decolar e o motor tem 1500 g de empuxo, mas só consegue uma velocidade de 29 km/h, se decolar igual a um foguete ele vai, mas se decolar igual a um avião, ele só irá correr na pista mas não sairá do chão.
Por mais lento que seja o voo de um aeromodelo, ainda existe velocidade, mesmo que seja de apenas 10 km/h, existe velocidade.
Potência de motor exige maior consumo, maior consumo exige bateria maior e tudo isso tem mais peso que por sua vez, aumenta a carga alar de um aeromodelo que por sua vez, aumenta a velocidade de estol de um aeromodelo e por aí vai.
Gente, aprendam que o que mais interessa em um conjunto de motor e hélice é a velocidade que o conjunto poderá dar e a velocidade de voo não depende do tipo de motor e hélice que se usa e sim do tipo de construção de um aeromodelo.
Se um aeromodelo tem uma velocidade de estol de 30 km/h, não será um conjunto que dê menos velocidade que irá fazer o aeromodelo voar mais devagar, pelo contrário, pois se a velocidade necessária não for atingida, o aeromodelo não sai do chão e se a velocidade fornecida pelo conjunto motor / hélice for muito próxima da velocidade mínima exigida pelo aeromodelo, será um voo crítico e um aeromodelo estolando na maioria das vezes.
Se querem dar dicas, aprendam antes como as coisas funcionam e não somente no achismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

me esculpe nao vi que era bateria de 2S
Avatar do usuário
zericardo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:30 am
Localização: Katueté - Canindeyu - Paraguay

Mensagem por zericardo »

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Sei que com 3S em teoria as coisas ficariam mais faceis mas a ideia é justamente aproveitar oque tenho aqui. E só pra constar, prefiro voos escala, lentos e estaveis. Tenho um micro cessna da Nine Eagles que me diverte muito mas queria algo um pouquinho maior, acho que uns 80cm de envergadura ou proximo me deixaria feliz. Amplexos
Do chão não passa...
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:4e38d17e78="zericardo"]Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Sei que com 3S em teoria as coisas ficariam mais faceis mas a ideia é justamente aproveitar oque tenho aqui. E só pra constar, prefiro voos escala, lentos e estaveis. Tenho um micro cessna da Nine Eagles que me diverte muito mas queria algo um pouquinho maior, acho que uns 80cm de envergadura ou proximo me deixaria feliz. Amplexos[/quote:4e38d17e78]

Porque não pega um shock flyer? Poe uma 9x4.7sf ou 10x4.7sf e seja feliz!
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Responder