CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

Saudações amigos do e-voo!

Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.

Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.

ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm

A eletrônica que disponho é a seguinte:

MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G

A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img]
Anexos
3.jpg
3.jpg (35.21 KiB) Exibido 16259 vezes
7.jpg
7.jpg (29.19 KiB) Exibido 16261 vezes
9.jpg
9.jpg (33.02 KiB) Exibido 16262 vezes
11.jpg
11.jpg (34.62 KiB) Exibido 16265 vezes
13.jpg
13.jpg (37.78 KiB) Exibido 16267 vezes
14.jpg
14.jpg (32.23 KiB) Exibido 16268 vezes
andrerbatista
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 5:05 pm
Localização: Marília, SP

Mensagem por andrerbatista »

fala Diego, tranquilo?
também sou novato e também estou construindo o Cessna 182 da HobbieBrasil e tinha visto um kit de motor + esc em promoção na hobbyking: [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__40268__HobbyKing_Donkey_S3007_1100kv_Brushless_Power_System_Combo.html?aff=80704] LINK [/url] que rende 920g de empuxo.

Agora que você disse que está com 1,1 kg eu até assustei porque o peso que era pra ficar de acordo com o tutorial era em torno de 800g

Eu ainda não comprei a eletrônica também, ia comprar essa que eu postei o link, mas agora fiquei na dúvida