CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

Saudações amigos do e-voo!

Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.

Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.

ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm

A eletrônica que disponho é a seguinte:

MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G

A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img]
Anexos
3.jpg
3.jpg (35.21 KiB) Exibido 16259 vezes
7.jpg
7.jpg (29.19 KiB) Exibido 16261 vezes
9.jpg
9.jpg (33.02 KiB) Exibido 16262 vezes
11.jpg
11.jpg (34.62 KiB) Exibido 16265 vezes
13.jpg
13.jpg (37.78 KiB) Exibido 16267 vezes
14.jpg
14.jpg (32.23 KiB) Exibido 16268 vezes
andrerbatista
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 5:05 pm
Localização: Marília, SP

Mensagem por andrerbatista »

fala Diego, tranquilo?
também sou novato e também estou construindo o Cessna 182 da HobbieBrasil e tinha visto um kit de motor + esc em promoção na hobbyking: [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__40268__HobbyKing_Donkey_S3007_1100kv_Brushless_Power_System_Combo.html?aff=80704] LINK [/url] que rende 920g de empuxo.

Agora que você disse que está com 1,1 kg eu até assustei porque o peso que era pra ficar de acordo com o tutorial era em torno de 800g

Eu ainda não comprei a eletrônica também, ia comprar essa que eu postei o link, mas agora fiquei na dúvida

Tem algo diferente que fez o seu aero ficar mais pesado? você chegou a pesar em balança de precisão?

Att
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Gente esse aero não é tao para iniciante como dizem vamos com calma. Os casos de lenha relatados com ele ja são muitos nesse forum. Eu comecei com e digo não façam o mesmo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E pode ter 100000000000000000000000000000000000000000000000000000 quilos de empuxo, se não tiver Pitch Speed suficiente pra fazer o avião se sustentar não adianta NADA!!!!!
O que faz um avião voar não é empuxo é a sustentação da asa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
andrerbatista
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 5:05 pm
Localização: Marília, SP

Mensagem por andrerbatista »

[quote:654e9dd5d5="caribeiro"]Gente esse aero não é tao para iniciante como dizem vamos com calma. Os casos de lenha relatados com ele ja são muitos nesse forum. Eu comecei com e digo não façam o mesmo.[/quote:654e9dd5d5]

tarde demais, já estou finalizando, sou iniciante de tudo :(
quais os problemas desse aero?

att
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

[quote:d1bd7ff6a6="andrerbatista"][quote:d1bd7ff6a6="caribeiro"]Gente esse aero não é tao para iniciante como dizem vamos com calma. Os casos de lenha relatados com ele ja são muitos nesse forum. Eu comecei com e digo não façam o mesmo.[/quote:d1bd7ff6a6]

tarde demais, já estou finalizando, sou iniciante de tudo :(
quais os problemas desse aero?

att[/quote:d1bd7ff6a6]

É eu também encontrei o e-voo tarde demais... Um dos problemas é a ausência de diedro nas asas. Mas... não voe só, procure alguém com mais experiência que possa subir e te orientar. Sucesso pra vc.
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

fala Diego, tranquilo?
também sou novato e também estou construindo o Cessna 182 da HobbieBrasil e tinha visto um kit de motor + esc em promoção na hobbyking: LINK que rende 920g de empuxo.

Agora que você disse que está com 1,1 kg eu até assustei porque o peso que era pra ficar de acordo com o tutorial era em torno de 800g

Eu ainda não comprei a eletrônica também, ia comprar essa que eu postei o link, mas agora fiquei na dúvida

Tem algo diferente que fez o seu aero ficar mais pesado? você chegou a pesar em balança de precisão?

Att




Olá André!

O que acontece é que eu quis dar uma "melhorada" e acho que passei do limite.
Além do projeto original, fiz uma mesinha de servos e uns reforços internos com balsa.

Eu vou tentar postar umas fotos "não estou conseguindo inserir" mas assim que eu conseguir todos poderão ver para dar sugestões.

Abraço,
andrerbatista
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 5:05 pm
Localização: Marília, SP

Mensagem por andrerbatista »

[quote:2f2e78260e="DIEGO SILVEIRA"]
Olá André!

O que acontece é que eu quis dar uma "melhorada" e acho que passei do limite.
Além do projeto original, fiz uma mesinha de servos e uns reforços internos com balsa.

Eu vou tentar postar umas fotos "não estou conseguindo inserir" mas assim que eu conseguir todos poderão ver para dar sugestões.

Abraço,[/quote:2f2e78260e]


Ah sim, entendi.. poste fotos sim para darmos uma olhada... e quanto ao kit que te passei o link, você acha que é suficiente para o aero?

Att
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

Gente esse aero não é tao para iniciante como dizem vamos com calma. Os casos de lenha relatados com ele ja são muitos nesse forum. Eu comecei com e digo não façam o mesmo.


Obrigado pela dica Caribeiro!!

Mas já que está feito, com uma redução de peso, será que ele voa?
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

[quote:2bc2a233b9="andrerbatista"][quote:2bc2a233b9="DIEGO SILVEIRA"]
Olá André!

O que acontece é que eu quis dar uma "melhorada" e acho que passei do limite.
Além do projeto original, fiz uma mesinha de servos e uns reforços internos com balsa.

Eu vou tentar postar umas fotos "não estou conseguindo inserir" mas assim que eu conseguir todos poderão ver para dar sugestões.

Abraço,[/quote:2bc2a233b9]


Ah sim, entendi.. poste fotos sim para darmos uma olhada... e quanto ao kit que te passei o link, você acha que é suficiente para o aero?

Att[/quote:2bc2a233b9]


Olha cara, pelo pouco que entendo "posso estar falando bobagem" mas pelo que vi, o motor consome 22A de pico e o esc é de 20A.... acho que o esc estaria meio subdimensionado talvez vai queimar em pouco tempo.
Responder