Dicas para zagi só lenha

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Dicas para zagi só lenha

Mensagem por wellesximenes »

Pessoal estou com uma zagi 120 com motor 1200kv com helice 8x6 mas estou com uma dificuldade imensa de controlar ele sou novo nos aeros mas asa baixa e alta estou voando bem teria alguma dica para quem começar pois onde estou voando sozinho até agora só lenha . kkkkkk
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Colega, começa lendo o Manual básico para construção de asas voadoras (tipo Zagi) que está neste link http://www.e-voo.com/manual/
Ajuda também se vc descrever que problemas vc está enfrentando. Seguimos ...
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Provavelmente mto comando e CG atrasado
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Welles

Desculpa a franqueza, mas se estivesse voando bem, tu não quebrava nada. Quem voa bem voa qualquer coisa. Ou nem decola com o que não está em ordem.

Voar de aeromodelo, assim como de avião real, não consiste apenas, saber decolar, fazer algumas manobras e pousar isto é o básico do básico.

Voar consiste numa gama de conhecimentos que envolve física, aerodinâmica, mecânica, materiais, etc... O somatório de tudo isso é o que te dará confiança e conhecimento para resolver problemas antes que ele apareçam.

Fica a dica de estudar um pouco mais sobre asas voadoras e conversar muito com quem já tem experiência neste tipo de modelo, sozinho será muito mais caro e demorado de aprender.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

wellesximenes, que tipo de problema que está tendo, descreva melhor para poder ajudar com mais exatidão.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Amigo sua Zagi deve estar com problema de CG. Se acertar o CG ela deve voar certinho. E diminua tb os comandos, até pegar a mão. Posta fotos dela pra gente ver como ela está.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Amigos primeiro muito obrigado pela atenção essa a minha segunda zagi a primeira só voou uma vez pois estava com peso de cauda e não controlei ela caiu em cima de uma pedra ai quebrou feio , mas essa segunda fiz bem caprichada ela tem 120 quando joguei ela virou para a esquerda ai fiquei tentado segurar ela já estava alinhando ia começar a trimar quando dei um pouco de profundor ela virou no propio eixo fiz um video para vocês avaliarem a zagi se esta com muito comando coloquei um peso no bico para ajudar no cg foi 30 gramas e levei o motor mas para o centro para ajudar no cg estou com 80% de aileron e 80% de profundor como devo fazer para ela ficar mas dócil no inicio . muito obrigado desde já.

http://youtu.be/nKc2KyXBFwg
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Apronte ela para voar. Antes de decolar com motor, faça antes uns testes. Lance ela com a mão e veja se ela está planando direitinho. Se estiver caindo de bico, tem muito peso na frente e se subir, tem muito peso atrás. Acerte o CG.
Outra coisa, acho q para começar, está com muito comando. Pode diminuir pela metade. Depois de praticar com ela, pode aumentar.
Acho q isso pode ajudar.
Bons vôos.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

Valeu mesmo pela dica vou testar a dica de jogar e aviso apos o final de semana
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Amigo, os horns estão colocados errado. O horn tem que fica o mais proximo da emenda entre a asa e o aileron.

Raimundo.
Responder