Ajuda com Ailerons

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Ajuda com Ailerons

Mensagem por Aleksandr »

Galera, fiz uma asa e utilizei somente 1 servo para fazer a linkagem... acontece que não deu muito certo, quando uma ponta levanta, a outra não abaixa quase nada...

O que isso vai ocasionar ao aero? Pouca resposta aos comandos?
Anexos
Linkagem
Linkagem
20131018_203200.jpg (39.98 KiB) Exibido 3813 vezes
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702.

Faz assim acredito que va ficar melhor :p
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

E é claro que não vai abaixar.

Estão muito distante os horns.

O angulo fica exagerado, então aproxime mais para o centro.

E corrija esse título.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Alex- Recife
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:48 pm
Localização: Recife-PE.

Mensagem por Alex- Recife »

Edite o assunto do seu tópico, não é "airelons"... É ailerons, ailerão ou aileron. Outra coisa, as hastes de comando estão muito aberta, tem que ser ambas paralelas.

[img:448ccc7f2f]http://dc423.4shared.com/img/nuU8fY5W/s3/Aileron__torque_rod_.jpg[/img:448ccc7f2f]
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Filho... teve a oportunidade de estudar alavanca no colégio??? Pelo menos teve a curiosidade de ver como é feita a linkagem em algum post ou figura da ENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOME quantidade de fotos, post's e matérias do fórum e na internet???

Então aproveita e olha!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aleksandr »

Obrigado PorcoMaster, vou refazer essa porcaria que eu fiz hehehe...
Condor, obrigado pelas dicas, título corrigido.
Avatar do usuário
Alex- Recife
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:48 pm
Localização: Recife-PE.

Mensagem por Alex- Recife »

[b:71b8a84ee1]R[/b:71b8a84ee1]...rsrsr
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aleksandr »

Alex, na verdade eu acabei afastando os horns em direção ao centro com medo do Aileron de depron se envergar e não dar o comando...

Marco, essa oportunidade eu não tive, e já havia olhado algumas coisas por aí, mas eu tenho esse defeito de subestimar as coisas e não planejar todos os detalhes...

Pelo menos eu aprendi o porque e como é feito.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5dffe618bc="Aleksandr"]Alex, na verdade eu acabei afastando os horns em direção ao centro com medo do Aileron de depron se envergar e não dar o comando...

Marco, essa oportunidade eu não tive, e já havia olhado algumas coisas por aí, mas eu tenho esse defeito de subestimar as coisas e não planejar todos os detalhes...

Pelo menos eu aprendi o porque e como é feito.[/quote:5dffe618bc]

No aeromodelismo não se pode usar a frase "é errando que se aprende", pois pensando dessa forma, irá jogar muito dinheiro fora antes de aprender alguma coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:1249414c72="Aleksandr"]
Marco, essa oportunidade eu não tive, e já havia olhado algumas coisas por aí, mas eu tenho esse defeito de subestimar as coisas e não planejar todos os detalhes...[/quote:1249414c72]

Então aproveita que tem um moooooooooooooooooooooooooooooonte de artigos a respeito na internet e aprenda...
Subestimar ou estimar sem o conhecimento de como funciona é querer dizer pra um peixe como é o mundo fora d'água.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder