Entelagem

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Koch
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 2:26 pm
Localização: Bernardino de Campos

Entelagem

Mensagem por Gabriel Koch »

Olá galera alguma dica ai para que possa ente lar meu aero.. mais q ele fique sem rugas nas partes onde o monocolte encosta com a madeira ! não sei se estou passando o ferro quente de mais ou muito frio ! agradeço dez de ja ! valew galera!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uma só... Entalar, entelar, entelar até pegar prática. Isso não é coisa que se aprenda na primeira, nem na segunda vez. E é Monocote!!
A temperatura está indicada no rolo e depende do lugar, da área e do ferro utilizado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Re: Entelagem

Mensagem por Alexaoliveira »

[quote:02c38aee77="Gabriel Koch"]Olá galera alguma dica ai para que possa ente lar meu aero.. mais q ele fique sem rugas nas partes onde o monocolte encosta com a madeira ! não sei se estou passando o ferro quente de mais ou muito frio ! agradeço dez de ja ! valew galera!![/quote:02c38aee77]

Com ferrinho de entelar, numa temperatura acima do meio, com [b:02c38aee77]paciência[/b:02c38aee77] e [b:02c38aee77]capricho[/b:02c38aee77], sai as rugas.

Entelar não é nenhum bicho de sete cabeças como falam ai, é a parte mais gostosa de se fazer.

Também estou no final da minha primeira entelagem com monokote. Gostei muito do resultado.

Olha umas fotos ai.

Lembre-se Capricho e Paciência.

Abraço.
Anexos
Foto0049.jpg
Foto0049.jpg (31.44 KiB) Exibido 2422 vezes
Foto0070.jpg
Foto0070.jpg (22.03 KiB) Exibido 2422 vezes
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
Gabriel Koch
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 2:26 pm
Localização: Bernardino de Campos

Mensagem por Gabriel Koch »

ficou 10 sua entelagem !! é a minha primeira vez tmbm.. estou montando um extra eletrico com entelagem transparente.. so q estou indo bem de vagar.. logo menos vou postar a montagem dez do começo.. estou conseguindo entelar esta ficando lindo... valew pela ajuda galera!!
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

... é, as vezes o ferro mais frio, só para grudar o film na balsa e depois vai arrumando as partes que ficaram enrugadas, até mesmo, cuido para não ter perigo de torcer a madeira no momento em que esticar, sabe, ficar aquela asa torcida... Ficando ótimo!
Responder