Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Você citou pelo menos 4 modelos aí... Com o que gastou com eles provavelmente teria conseguido comprar um modelo proporcional.
Avatar do usuário
LEONARDO
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 8:03 pm

Mensagem por LEONARDO »

TRANSM FM - 4 CANAIS - CH21 / 72.210MHz -Básico
R$ 220,00

Excluir


Avião GWS / SLOW STICK SG - COMBO 3 Avião mais Motor Brushless 2208/18T GWS Out-runner, helice EP9047 e MONTANTE PARA MOTORES BRUSHLESS DA GWS mais Speed Brushless / Alta eficiência SCS-15A Programável - Scanner RC, CONECTOR JST - 7A , dois SERVO HBF-90 e Pack LiPo 3S - 1.300mAh - GWS




R$ 515,00





R4N - FUTABA / Saída vertical
R$ 100,00





Canal 21 - Freq. 72.210 MHz
R$ 35,00




Carregador GWS balanceado de LiPo - 2 ou 3S - AJUSTÁVEL
R$ 99,00

Excluir



Sub-total da sua Compra: R$ 969,00


ESTA CONFIGURAÇÃO PARA UM INICIANTE ESTÁ BOA ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Boa? Está ótima, este modelo é o melhor treinador que conheço, voa praticamente sozinho.

O motor tem força suficiente para fazê-lo subir quase na vertical, mas não exagerado demais para ficar extremamente arisco.

A bateria está bem dimensionada para o modelo e motor.

O transmissor é simples mas de ótima qualidade.

O receptor é simples, mas tenho um igual e funciona muito bem, nunca tive problemas com ele.

Treinando no simulador, seguindo os manuais à risca, e se possível conversando com o pessoal que voa elétricos na sua cidade para fazer uma checagem final e dar umas dicas de vôo é certeza de um ótimo aprendizado e muita diversão.

Como o SlowStick não tem muito a ver com modelos do mercado livre, depois que você tiver lido este tópico vou separá-lo com outro título, ok?
Avatar do usuário
LEONARDO
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 8:03 pm

Mensagem por LEONARDO »

OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO ELEX ... TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:ce0857d823="alexcmag"]Você citou pelo menos 4 modelos aí... Com o que gastou com eles provavelmente teria conseguido comprar um modelo proporcional.[/quote:ce0857d823] É, realmente eu teria conseguido comprar um modelo proporcional. Mas não teria aprendido a voar sozinho com ele, e me divertido muito. Sabe? Às vezes o dinheiro não é tudo, mas sim, o prazer que aquilo que você está fazendo te proporciona. Eu não tenho dinheiro, mas o pouco que me sobra, gasto com vontade em qualquer coisa que voe. Aqui em Manaus é complicado ser aeromodelista. Não tem uma única loja de aeromodelismo,(apesar da zona franca ter milhares de produtos importados) o único clube dessa cidade só tem panelinha :( e os caras não dão atenção nenhuma a quem chega lá e diz que é iniciante. Eles pensam que tem o rei na barriga só porque é todo mundo endinheirado. :oops: Aqui não tem essa de companheirismo aeromodelístico não. Então a solução foi partir p/ o oriole, e começar a aprender perto de casa mesmo. De tanto cair, quebrar, consertar, voar, a gente acaba pegando o jeito da coisa. Hoje em dia já posso dizer que sou um aeromodelista de verdade, pois projeto, construo e voo os meus modelos. Mas o oriole, esse eu nunca esquecerei. Porque foi a partir dele que a paixão começou. :lol: :lol: :lol:
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
roberto.silva
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jul 01, 2007 7:48 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por roberto.silva »

Um amigo meu comprou o Oriole no ML e realmente não voou. Eu acho que foi por causa da bateria, que esquentou um pouco. Se colocar uma li-po 2s nele será que melhora alguma coisa?
bruntiger
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 12:35 pm
Localização: rio, rio de janeiro

Mensagem por bruntiger »

b-52 do mercado livre
http://br.youtube.com/watch?v=DXYdmomTelI
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Tenho um Oriole aqui em casa, que já fez aniversário. O bichinho tá todo remendado que parece uma múmia de tanta fita. O bico todo amassado e arranhado, mas bateria,motores e eletrônica, tudo original inclusive as asas. Vocês podem não acreditar mas ô aviãozinho pra voar bem meu irmão. Todo mundo lá no campo onde eu vôo fica admirado com a múmia voadora. He he he he.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
digovidal
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 14, 2007 10:40 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por digovidal »

Olá amigos, sou novo por aki... e queria comprar um modelo ja pronto e apesar de vcs reclamarem do ML eu achei esse modelo com Radio de 4 CH >
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58257803-aeromodelo-coursair-f4u-4-canais-novo-pronta-entrega-_JM

Me digam o que acham dele e se vale a pena comprar um desses... Um grande abraço a todos e fico no aguardo da resposta.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Esse modelo vem com eletronica fora do padrão, na frequencia 27mhz que está sujeita a enormes interferencias... ou seja, não vale nada!
Dê uma lida no tópico e você verá....
abraços
Responder