Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

[quote:3a7a1795c2="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:3a7a1795c2]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte!
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

[quote:31e515b16c="fabio_samba"][quote:31e515b16c="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:31e515b16c]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte![/quote:31e515b16c]


Ei, Fabio, valeu pela dica da eletronica que provavelmente irei montar um com uma eletronica melhor mas pra eu ja iniciar ( só mesmo para aprender) esse modelo é bom? ele é estavel? pois pelo seu peso pode se considerar um voo mais lento né?

Abraços.
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

[quote:20733e1107="Ren@to"][quote:20733e1107="fabio_samba"][quote:20733e1107="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:20733e1107]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte![/quote:20733e1107]


Ei, Fabio, valeu pela dica da eletronica que provavelmente irei montar um com uma eletronica melhor mas pra eu ja iniciar ( só mesmo para aprender) esse modelo é bom? ele é estavel? pois pelo seu peso pode se considerar um voo mais lento né?

Abraços.[/quote:20733e1107]

cara creio que o modelo seja bom mas a eletronica deixa a desejar e para voce aprender com ele sei não, puxa voce nunca voou antes pensou voce tentar subir ele e quebrar logo de cara.
eu não faria isso vai ser frustante e vai desistir do hobby na primeira por isso falei de iniciar com um aero feito por voce eu quando iniciei li muito antes de comprar algo e chegar a tal conclusão quando cheguei a uma conclusão comprei um combo blushers,um radio de 4 canais basico e uma bateria de lipo ai tive que montar o aeromodelo, eu quebrei 3 aeromodelos pois eu aprendi sozinho sem ninguem pra me ensinar hoje eu compraria um aero bonito sem duvidas mas pra fazer como voce esta fazendo eu não faria iria da uma do de quebra-lo que concerteza vai acontecer isso pois voce nunca voou antes.
eu deixaria este aero guardado e montaria um para aprender.

o ideal é voce ler os topicos fixos daqui do evoo são otimos para iniciantes.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Eu aprendi sozinho e não lenhei o aeromodelo, vendi ele uns 2 anos depois, inteirinho. Nem sempre quem aprende sozinho vai quebrar, depende do conhecimento que a pessoa possui, do treinamento em simulador, do quanto essa pessoa observou outros voando antes, etc. São duas as principais causas de quebra no primeiro vôo.

1 - A pessoa não treinou o suficiente em simulador, diga-se um bom simulador com radio, não recomendo FMS.

2 - A pessoa quis economizar e comprou um aeromodelo barato mas de péssima qualidade, ou construiu o seu sem conhecimento, resultado, um aeromodelo dificil de voar que até pessoas experientes passariam aperto.
Renato D. Pullin
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

Re: HE

Mensagem por joao a. ghellere »

[quote:4de5cc1681="Gustavo Murad"]Aho q ou ter que quebrar cara comprando uma porcaria dessas do ML , pelo simples motivo que só tenho R$500,00 e não encontro nenhum modelo pronto a esse preço (não tenho coragem de tentar fazer 1 e não conseguir)!
O máximo que faço são pipas (ganhei até campeonato) mas acho qeu seu eu for montar um aeromodelo vai dar zebra!

Alguém podia me dar uma luz , antes que eu faça a burrada?[/quote:4de5cc1681]


Boa noite. Caro amigo. procura por aí um aeromodelo chamado YAK da art tech...
è um combo completo. Sò que é um aero bem arisco.

Mas o conjunto já vem com um rádio bem legal pra ele. bateria. simulador, etc etc.
é som montar e pedir pra alguem mais experiente te ajudar a voálo....
espero ter ajudado... boa sorte e bons voos.

Bem lembrado. ao inves de comprar um Yak, compra antes um Cesna. é do mesmo fabricante....
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Modelo para iniciante é aconselhável um asa alta.

Quanto a fazer o próprio modelo: se não tiver experiência alguma será difícil fazer algo que voe nas primeiras construções (experiência própria).

Se comprar do ML acho que deve treinar muito em um simulador que preste (Aerofly pelo menos, entre outros), escolher um local adequado, longe de obstáculos como árvores, postes e etc e se tiver algum conhecido que pratique o esporte peça a ele para decolar e pousar seu aero nos primeiros voos, lhe entregando o controle já com o aero lá em cima. Após alguns vôos acredito que já estará voando sozinho e preservando seu aero de quedas graves.

Já voei com o cessna 182 da art thec e um cessna 747 e ambos voam bem com a eletronica utrapassada, porém ficam muito melhor com um motor brushless e bateria lipo. Minha opinião.
Victor CRB
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 4:17 pm
Localização: Maceió-AL

Mensagem por Victor CRB »

Pessoal, estou querendo iniciar no aermodelismo e andei vendo alguns modelos em lojas virtuais.

Oque vocês acham do Cessna 747 ? Vi vários video dele no youtube de pessoas comuns e me pareceu ser um modelo ideal para iniciantes.

Ao que parece voa direitinho.

A configuração dele é esta:

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar;
- Radio Controle: 4 canais proporcionais no modo 2, padrão Futaba;
- Envergadura: 940mm;
- Comprimento: 760mm;
- Reforçado com vareta de fibra de carbono e vareta de balsa (madeira);
- Peso: 440gr;
- Bateria: Ni-Mh 650Mah/9.6V;
- Motor: 370A com caixa de aumento de força
- 3 mini servos;
- Leme com rodinha (aeromodelo faz curva no chão);
- Speed Control;
- Trem de pouso com rodas grandes em espuma, ideal para iniciantes;
- Controlador de velocidade com aceleração progressiva;
- Modelo em EPS de alta densidade, muito resistente a choques e de fãcil reparo
- Radio controle: a distancia pode passar de 300 metros


Lendo o tópico vi que dessa configuração ai precisaria modificar a bateria dele para uma LiPo (é isso?) e talvez precisaria trocar o motor para um sem escovas (Brushless).

O KIT completo custa 299 reais, na loja Ciashop e em outras que vi tbm é o mesmo preço.

Eai é uma boa compra para um iniciante?
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá Vitor, já voeei esse aeromodelo e apesar da eletrônica ultrapassada ele voa bem. Ele é resistente sim, mas se não tiver experiência e não treinar bastante num simulador decente ele irá quebrar todo. O rádio do cessna 747 que voei tinha a frequencia de 45mHz e não permitia a troca de cristal (você não poderá usar o rádio para outro modelo). Ele é um pouco arisco para iniciante mas acho se tiver treinado bem e for em uma área aberta acho que dá. Acredito que não é boa compra. Minha opinião.
Victor CRB
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 4:17 pm
Localização: Maceió-AL

Mensagem por Victor CRB »

Fala rce001, obrigado pela resposta!

Andei lendo muita coisa aqui no site e sei que não é uma excelente compra! mas...é aquela coisa...nunca voei, não conheço nada de peças para montagem essas coisas ( agora que estou começando a ler sobre isso aqui no site) e não conheço ninguém aqui onde moro para me orientar e tal.

Queria algo já pronto pra começar. Talvez esse aviãzinho seja uma porta de entrada pra mim (juntamente com as leituras) , pra poder me familiarizar com a coisa, com as peças, a eletronica enfim...mesmo que seja uma porta fraquinha! ehehehe

A propósito, sabe dizer se essa loja Ciashop é confiável? se é conhecida pelo pessoal do hobby?

Vi outras duas configurações de uma outra aeronave lá, vou postar aqui para , se vc ou mais alguém puder, opniar se seria uma boa compra.

Aeromodelo Cessna 182 500

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar em EPO;
- Radio Controle: 6 canais proporcionais com sistema de comunicação 2.4Ghz;
- Envergadura: 1300mm;
- Comprimento: 993mm;
- Peso: 1350gr;
- Bateria: LIPO 3S/2400mAh;
- Carregador: Específico para LIPO;
- Motor: Brushless BM 3715;
- Servos: 4 unidades de 9gr e 2 unidades de 17gr;
- Controlador de velocidade para motores brushless;
- Alcance do controle: 500 a 1000 mts;


Aeromdelo Wing Tiger 4 canais completo + 2.4 Ghz + Lipo + Simulador + Brushless

- Categoria: Elétrico Escala pronto para voar
- Radio Controle: 4 canais proporcionais com sistema de comunicação 2.4Ghz
- Envergadura: 1265mm.
- Comprimento: 1170mm.
- Peso: 1000gr.
- Bateria: LIPO 3S/1800mAh 11.1v (incluso)
- Carregador: Específico para LIPO (incluso)
- Motor: Brushless C4015-1000
- Servos: 4 unidades de 9gr
- Controlador de velocidade para motores brushless: incluso
- Alcance do controle: 500 a 1000 mts


Oque acham? vale a pena investir em algum desses dois modelos?

Obrigado a todos.
Responder