Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

tenho um radio Futaba T6EX PCM 1024 e gostaria de saber se ele funciona com um receptor GWS que eh mais barato, mas andei vendo que existem algumas diferencas entre PPM e PCM e ai fiquei em duvida. o receptor seria um :
RD8SL ppm/fm dual conversion
GWS 8ch Dual Conv 72mhz FM Receiver
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewitem.asp?idproduct=4374
e qual seria a restricao para o cristal usado, teria q ser da GWS ?
o radio funciona com um R168df , mas não diz nada de PPM ou PCM.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Funciona com receptor GWS sim, o RD8 é excelente, recomendo. Pode usar cristal GWS, Futaba, Hitec, etc.

O alcance nominal deste rádio é de 500m, mas a qualidade é ótima portanto não se preocupe com o alcance, já vi chegarem a quase 1Km com ele.
DaneFly
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:22 pm
Localização: Chapecó-SC

rádio "antigo" - Hitec

Mensagem por DaneFly »

Caros amigos,

Tenho tido várias de minhas dúvidas sanadas aqui no fórum, com muita paciência, pessoas como Gustavo Murad e cia. tem se esforçado em passar conhecimento, e isso não tem preço!!!.....Pois bem, tenho um "senhor" aposentado no armário, um Hitec Focus 4ch FM lá dos idos de 1998....paguei um preço razoavelmente barato na época e nunca me arrependi, pois nunca me deu sustos...O fato é que estou voltando e li algo relativo ao peso do RX, pois estava pensando em comprar um receptor novo, o q sairia em torno de 100,00....120,00....Então a pergunta é a seguinte: Poderia usar o RX e o cristal do antigo Hitec com os servos adequados ao tamanho do avião??(no caso o piper clipped wing EP, da TWM)ou seria necessário um novo receptor??? para efeitos de dúvidas...a caixa do RX diz:
RCD 3500
(use with Hitec or FUT TX)
*dual conversion
*ultra narrow band
FM/HFD - 08RD (ele tem lugar para sete "plugs" + a bateria = 8)
Abraço a todos!!!!!


FF
Lôco pra voltar a voar!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode usar este receptor com microservos em aviões pequenos numa boa, o Hitec 8RD é excelente. Só não tente usar em modelos pequenos demais, mas atualmente qualquer coisa acima de 1m leva na boa este receptor.

Outro excelente receptor da Hitec, que uso, é o Electron 6, pequeno, leve e ótimo.

Dos pequenos, gosto dos Berg, com a antena cortada para a metade.
DaneFly
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:22 pm
Localização: Chapecó-SC

Mensagem por DaneFly »

[quote:01e5e0e2e4="alexcmag"]Pode usar este receptor com microservos em aviões pequenos numa boa, o Hitec 8RD é excelente. Só não tente usar em modelos pequenos demais, mas atualmente qualquer coisa acima de 1m leva na boa este receptor.

Outro excelente receptor da Hitec, que uso, é o Electron 6, pequeno, leve e ótimo.

Dos pequenos, gosto dos Berg, com a antena cortada para a metade.[/quote:01e5e0e2e4]


Valeu, cara!!!
Lôco pra voltar a voar!!!
Claudio M.A.
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 21, 2009 1:06 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio M.A. »

Gostaria de saber se compensa e se alguém já importou rádios (futaba 7 canias) de alguma loja direto dos U.S.A.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Para saber se a importação vale a pena, é só fazer as contas.

Simule a compra para verificar o valor final com frete, multiplique pela taxa do dólar (o mais fácil é multiplicar xxx USD in BRL na busca do Google, por exemplo para converter 85,40 dólares para reais fica http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=85.40+usd+in+brl ) , multiplique por 1,6 (para somar os 60% de imposto que você provavelmente pagará na hora de retirar no correio).

Para valer a pena comprar fora este valor tem, na minha opinião, que ser pelo menos 20% abaixo do valor em uma loja nacional, para compensar o fato de que terá que esperar pela entrega, a garantia é complicada, não tem manual em Português, etc.
Claudio M.A.
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 21, 2009 1:06 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Claudio M.A. »

:lol: Valeu por tirar as minhas dúvidas.. :D
tiagocomuna
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 2:43 am
Localização: brasilia

Mensagem por tiagocomuna »

Boa tarde a todos! Este é o meu primeiro post!!! Depois de aproximadamente 3 semanas rastreando o site. Depois de ter feito dois modelos em depron. Depois de muita pesquisa, pesso ajuda aos colegas do fórum.
Decidi comprar meu radio usado.
Achei um TX Futaba Ty4f(Skysport) 4ch + RX 8ch +bateria do TX + cristais por R$200,00 +frete.
Pela pesquisa que eu fiz eu achei bem em conta. Será que é difícil achar um carregador para bateria do TX?

Achei tb um TX GWS 4CH + RX 4ch + Bateria do TX + Carregador original da bateria do TX + Cristais por R$130,00 + Frete. Achei bem em conta tb.

Lógico que eu só comprarei se eu achar que é 100% confiável. Mas quanto as características e preço, qual será que eu compro? Não esquecendo que o Futaba está sem carregador da bateria do TX.

Pelas minhas contas ficará faltando comprar os servos, motor, speed control, e bateria do modelo (RX+motor+servos). Estou certo?
Avatar do usuário
Rafael Assis
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:50 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Rafael Assis »

[quote:cf64c184b1="tiagocomuna"]Será que é difícil achar um carregador para bateria do TX?[/quote:cf64c184b1]

No chicohobbi tem carregador original da bateria do futaba. custa uns R$60,00.

[quote:cf64c184b1="tiagocomuna"]Pelas minhas contas ficará faltando comprar os servos, motor, speed control, e bateria do modelo (RX+motor+servos). Estou certo?[/quote:cf64c184b1]

e carregador dessa bateria! é diferente da do tx. a bateria ira desbalancear, e você terá que balancea-la novamente. alguns carregadores são tambem balanceadores.
Responder