Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Vinnie-Villas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 11:16 pm
Localização: Niteroi - Rio de Janeiro

Mensagem por Vinnie-Villas »

Boa noite, pessoal,

Estou querendo comprar um rádio para iniciar/usar nos simuladores e, mais tarde, depois que me sentir bem segura, aproveita-lo para os voos reais. Quais modelos vocês indicam, por um preço médio de mercado? Não quero o mais caro, mas tb não queria começar com o mais barato...

abs e obrigado pela atenção de todos
zelao
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 8:27 pm
Localização: jundiai/sp

Mensagem por zelao »

cara, nao entendo nada de radio como funciona o transmissor e o receptor como programar tudo isso num controle?sera que se eu levar o meu modelo numa loja os caras já instalam tudo direitinho pra mim?aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :!: :!: :?: :?: :x
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

quais as dúvidas? vc só compra o tx, instala os servos no Rx e programa o necessário no Tx... não é magia negra :lol:
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:9fcd04612d="alexcmag"]Se o transmissor não tem mixer, você pode usar um mixer externo, baratinho.[/quote:9fcd04612d]

Oi Alex,
Estava vendo esse tópico e gostaria de saber se teria como eu usar um mixer externo pra fazer um flaperom num Bixler, tenho um Futaba T4VF parado aqui e queria usa-lo, mas não sei como fazer essa mixagem usando o mixer externo (sempre usei pelo radio). Minha dúvida é como ligar ele e como faço para acionar os flaperons sem perder o movimento do aileron tanto no pouso quanto no voo, é possível fazer isso com esse radio?

Obrigado,

Júlio
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:18639614aa="juliogdiana"][quote:18639614aa="alexcmag"]Se o transmissor não tem mixer, você pode usar um mixer externo, baratinho.[/quote:18639614aa]

Oi Alex,
Estava vendo esse tópico e gostaria de saber se teria como eu usar um mixer externo pra fazer um flaperom num Bixler, tenho um Futaba T4VF parado aqui e queria usa-lo, mas não sei como fazer essa mixagem usando o mixer externo (sempre usei pelo radio). Minha dúvida é como ligar ele e como faço para acionar os flaperons sem perder o movimento do aileron tanto no pouso quanto no voo, é possível fazer isso com esse radio?

Obrigado,

Júlio[/quote:18639614aa]

Flaps só em rádios com 5 canais ou mais, pois não tem como acionar os flaps por um canal já usado para outro comando, já que o seu rádio é apenas de 4 canais.
Poderia sim usar um mix externo se o seu rádio fosse de 5 canais, pois teria um canal extra para acionar os flaps, que o correto de se ligr os flaps é o canal 6 dos rádios, pois o 5 normalmente é utilizado para trens de pouso, mas nada impedindo de ser usado para outra função.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
tiagomartins2009
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:36 pm
Localização: ipatinga

Mensagem por tiagomartins2009 »

olá amigos estou querendo comprar o radio Turnigy 9X na HK mais lá tem dois modelos estou na duvida vejam nos links abaixo:

1

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8991__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_1_v2_Firmware_.html


2

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html


de qual devo comprar , não entendi a diferença,quero comprar o rádio para ir treinando no simulador até poder comprar o restante da eletrônica. para o radio funcionar corretamente o que mais devo comprar junto com ele?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O mode 2 tem acelerador na esquerda, como costumamos usar por aqui, mas na prática é uma alteração que demora 5 minutos e só precisa de uma chave philips.
Avatar do usuário
Demiros
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 3:19 am
Localização: Maranguape - CE

Mensagem por Demiros »

alguém me tira uma duvida rápida por favor...

tá valendo a pena comprar um Rádio Airtronics AeroSport 5 5Ch 2.4Ghz a 300 reais???

Características:
Transmissor 5 canais 2.4GHz - FHSS-1
Alcance "FULL-RANGE"
4 Canais proporcionais
5 Canal de duas posições (Trem de pouso)
Luzes de indicação de bateria
Alarme sonoro de baixa voltagem
Reversão de servo nos 4 canais
Delta/Elevon Mixing
V-Tail Mixing
Sistema FAIL-SAFE em caso de perda de sinal
Alavancas de comando com altura ajustáveis
Alavancas de comando com pressão ajustáveis
Sistema de teste de alcance embutido
Usa 4 baterias/pilhas AA (não inclusas)
Pode usar baterias recarregáveis Ni-Cd/Ni-Mh
Conector para carregar as baterias
Mini receptor 5 canais RX-500
Manual detalhado
[b:1eda0bc448]Não possui entrada para cabo Trainer[/b:1eda0bc448] ( única coisa que não gostei )

Acompanha:
Transmissor AeroSport5
Receptor RX-500
Suporte para 4 pilhas AA para o receptor
Chave liga/desliga para receptor

P.S.: Primeiro rádio que vou comprar, esse está bom para começar?
rodrigo.marques23
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 26, 2010 1:15 pm
Localização: Araruama-RJ

Mensagem por rodrigo.marques23 »

Alguém sabe me dizer se o rádio turnigy mode 2 v2 está disponível para compra e envio para o Brasil? Pois está como backorder e como nunca comprei nada de fora, fiquei com essa dúvida.

Abraço!
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

pode comprar em backorder que chega !! o meu eu comprei assim ... levou uns 30 dias ...
Responder