Instalação elétrica

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
edugaucho
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 9:40 am
Localização: Esteio, Rio Grande do Sul

Instalação elétrica

Mensagem por edugaucho »

Amigos, sou iniciante no Aero.
Comprei um Cessna 747 para eu e meu filho começar o hobby.
Não fizemos o primeiro voo e já comprei um upgrade com motor emax 2822, esc 18A, bateria lipo 1300ah.
Fiz as ligações e o Esc dá um alarme ao conectar a bateria e não funciona. Inverti as conexoes do motor e nada.
Pergunto aos amigos o que estou fazendo errado? Também pergunto se tem como instalar cabo no modesmo rádio Lanyu de 5 canais para poder treinar em simulador, já que nunca voamos.
Agradeço desde já
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

primeiro, quem apita não é o esc e sim o motor.. Confere se você conectou certo o conector do esc no CH 3 do receptor e também se não inverteu as polaridades do conector no rx.. Abraços..
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Rapaz, jeito meio complicado de começar eim!? rsrsrsrsrs... Primeiro modelo já sem nenhum auxílio, nem na montagem nem nada.

O que o Izack disse é um bom início, mas o ideal mesmo seria ler o manual atentamente para identificar o problema, não só do esc, mas de tudo, do rádio para ver sobre o cabo, do avião para fazer uma montagem bacana, com o tempo, você irá desenvolver suas próprias técnicas e tudo o mais, mas por ser o primeirinho, o bacana seria sentar com o manual no colo e mandar bala a partir de então.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

aqui o esquema de ligação

[img:bd2248a5b3]http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/35/u050.jpg[/img:bd2248a5b3][/URL]
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Izac, tem variações... Há rádios cujos canais não são assim! Por isso tem que ver no manual.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Eu aconselho a procurar um local onde o pessoal da sua região costuma voar e pedir auxilio.
Também aconselho, antes de mais nada, a fazer qualquer tipo de teste SEMPRE SEM O HÉLICE INSTALADO para evitar acidentes!!!.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Edu

Tu já voa? Sabes voar? O aero que compraste não é necessariamente para iniciantes.

Se quiseres entre em contato comigo que te ajudo na medida do possivel e marcamos de nos encontrar em Canoas onde voo e te ajudo.

doug.lenz@gmail.com
Arthurh
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 23, 2013 4:33 pm
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Arthurh »

Ta entrando na configuração do esc pessoal. É só acelerar tudo deixar ele apitar e descer todo o acelerador de volta. Imagino que seja esse o problema.

Abraço
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Sim. Isso mesmo! Entrou na configuração do ESC. Sempre devemos prestar atenção a isso. Eu mesmo cometi um erro. Fui conectar o ESC ao rx e depois que fui ver que o tx não estava com o canal invertido Agora tenho três ESCs e não sei qual deles está invertido e qual não está! :oops: :lol:
edugaucho
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 9:40 am
Localização: Esteio, Rio Grande do Sul

Mensagem por edugaucho »

Valeu pessoal pela informações, vou tentar
Responder