vcs nunca pensaram nisso?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
swinder binder
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 11:45 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

vcs nunca pensaram nisso?

Mensagem por swinder binder »

Em construir um aeromodelo com material diferente, que permita a manipulação fiel ao real. Poderiam construir por ex um Boeing 737, idêntico ao real, e utilizar um daqueles cockpit's que alguns fazem para o Flight Simulator.

Desenvolver uma tecnologia que permiti-i-a uma manipulação retardada dos controles para ficar igual ao real. Se possível, todos ou quase todos os sistemas (spoiler's, flaps, autobrake) funcionarem no aeromodelo.

As turbinas com um sistema que permitam reproduzir um som parecido ao das turbinas reais.

Poderia ter 2 câmeras para o FPV: uma para o "cmd" e outra para o "first officer". Ou seja, ambas seriam instaladas no interior do aero, mas uma de cada lado, na mesma posição da cabeça de cada piloto.

Me parece que o governo dos EUA, da Rússia e algumas instituições -como a NASA- já tem toda essa tecnologia que eu disse acima. A Nasa por exemplo, faz vôos com aviões em escala real, que não são tripulados. Sobre a transmissão dos dados, não sei se é via rádio ou não. O sistema precisa suportar todos os controles.

Pq vcs não criam isso?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

É.... oi?

Você basicamente quer um avião escala, grande e fpv? O problema em fazer a vista de dentro da cabine é que no escala real você não vai ter que se preocupar com cabos, outros aviões passando e enfim, coisas que ficam mais próximas ao solo (em condições "ideais" claro, rsrs).

Som/ tamanho/ Escala... Bem...

[yt]zeLBFzeqIi8[/yt]

O voo que fizeram foi para testar uma queda controlada e usando um transmissor como os que usamos... Um Futaba se não me engano.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Como falou dos cockpits... Bem, sugiro olhar

[yt]m9f1ov3pdCc[/yt]
swinder binder
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 11:45 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por swinder binder »

oi atrasado haha

Não seria em tamanho real, até porque a ANAC não iria permitir isso. Seria do tamanho de um carro mais ou menos, para caber todas as coisas.

E esse vídeo aí não é da aeronave que eu me referi. A que eu eu disse, eles utilizam para estudar condições meteorógicas.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:8dcf61bdd5="swinder binder"]oi atrasado haha

Não seria em tamanho real, até porque a ANAC não iria permitir isso. Seria do tamanho de um carro mais ou menos, para caber todas as coisas.

E esse vídeo aí não é da aeronave que eu me referi. A que eu eu disse, eles utilizam para estudar condições meteorógicas.[/quote:8dcf61bdd5]


Sim.

Já tem um grupo trabalhando nisso (grupo fechado).

Logo logo teremos novidades.

É só aguardar.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: vcs nunca pensaram nisso?

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:9042383eca="swinder binder"]Em construir um aeromodelo com material diferente, que permita a manipulação fiel ao real. Poderiam construir por ex um Boeing 737, idêntico ao real, e utilizar um daqueles cockpit's que alguns fazem para o Flight Simulator.

Desenvolver uma tecnologia que permiti-i-a uma manipulação retardada dos controles para ficar igual ao real. Se possível, todos ou quase todos os sistemas (spoiler's, flaps, autobrake) funcionarem no aeromodelo.

As turbinas com um sistema que permitam reproduzir um som parecido ao das turbinas reais.

Poderia ter 2 câmeras para o FPV: uma para o "cmd" e outra para o "first officer". Ou seja, ambas seriam instaladas no interior do aero, mas uma de cada lado, na mesma posição da cabeça de cada piloto.

Me parece que o governo dos EUA, da Rússia e algumas instituições -como a NASA- já tem toda essa tecnologia que eu disse acima. A Nasa por exemplo, faz vôos com aviões em escala real, que não são tripulados. Sobre a transmissão dos dados, não sei se é via rádio ou não. O sistema precisa suportar todos os controles.

Pq vcs não criam isso?[/quote:9042383eca]
Anexos
escapou um.JPG
escapou um.JPG (10.25 KiB) Exibido 5337 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Pois eh que ideia genial.... fazer um aeromodelo parecido com um aviao real....

vou anotar aqui.... a propósito os pneus tem que ser da mesma marca???
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:48f6cf5d57="Tiago Santa Rosa"]Pois eh que ideia genial.... fazer um aeromodelo parecido com um aviao real....

vou anotar aqui.... a propósito os pneus tem que ser da mesma marca???[/quote:48f6cf5d57]


[img:48f6cf5d57]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1794605_641728829196864_692816380_n.jpg[/img:48f6cf5d57]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
swinder binder
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 11:45 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por swinder binder »

vcs estao tirando sarro pq nao dao conta de fazer. Fazem essas porcarias de isopô e acha que ta bom.

É logico q o que eu falei existe. Basta procurar e vao ver que o governo de varios paises ja tem. E eu nao falei em Escala Real.
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Cara você leu meus pensamentos!!!!! Eu estava querendo fazer um aeromodelo em alumínio retirado das latinhas de alumínio, fazendo a estrutura como no real sabe, com cabine certinha e tudo mais, eu acho que ficaria bem leve e daria certinho....só que não.....
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
Responder