Alinhamento motor e estabilizador horizontal

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloaugusto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 2:54 pm
Localização: Suzano - São Paulo

Re: Alinhamento motor e estabilizador horizontal

Mensagem por marceloaugusto »

Bivo, já montei vários modelos da Kemp aeros, siga o manual direitinho que seu avião irá voar muito bem.
Esse princípio funciona assim: não importa se o motor está mais abaixo que o estabilizador ou se o motor está mais elevado que o estabilizador, para criar o equilíbrio aerodinâmico a linha imaginária do eixo do motor e a linha imaginária da seção longitudinal do estabilizador horizontal, devem ser paralelas ou coincidentes, dependendo de cada projeto. De uma forma bem simplificada, é isso, para modelos mais sofisticados de alta performance, com turbinas, asas em delta, já é outro assunto. Siga o manual que o seu Super Tucano irá voar muito bem.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re:

Mensagem por johnny2008 »

Bivo escreveu:Ok, segue os dados do meu avião.

Meu aero possui as seguintes caracteristicas:

Fuselagem: 80cm
Envergadura: 100cim
Corda média: 19cm

Calculei a carga alar no software aqui do e-voo o que me deu o valor de 36.8g/dm2.

Fiz o cálculo considerando o perfil clarky
A asa é perfil plano convexo.

Considerando um peso de 700g, será que o motor park450 1200kv 950g de empuxo me dará um bom desempenho para subidas na vertical?


se o seu modelo pesa 700g e seu motor puxa 950g, vc mesmo já deu a resposta :lol:
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Alinhamento motor e estabilizador horizontal

Mensagem por Andre Mauricio »

Só os zé-covinha desenterrando tópico de 2014, o Tucano nem deve existir mais :lol:

Live to fly, fly to live , aces high!
marceloaugusto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 2:54 pm
Localização: Suzano - São Paulo

Re: Alinhamento motor e estabilizador horizontal

Mensagem por marceloaugusto »

Diz o ditado popular que "quem dorme com criança acorda mijado".
Responder