Adaptador para hélices, dúvidas!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Adaptador para hélices, dúvidas!

Mensagem por Cassiusfxg »

Olá galera!

Comprei um adaptador para hélices 280 gws para hélice gws 5x3.
Seguinte:
Tem necessidade de usá-lo com as duas porcas?(com uma só me pareceu ficar melhor).
O eixo do adaptador é bem menor que o encaixe da hélice.É normal?

Desculpe a ignorância, mas é melhor perguntar do que perder uma hélice ou pior: o modelo.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Adaptador para hélices, dúvidas!

Mensagem por ATARI »

Cassiusfxg escreveu:Olá galera!

Comprei um adaptador para hélices 280 gws para hélice gws 5x3.
Seguinte:
Tem necessidade de usá-lo com as duas porcas?(com uma só me pareceu ficar melhor).
O eixo do adaptador é bem menor que o encaixe da hélice.É normal?

Desculpe a ignorância, mas é melhor perguntar do que perder uma hélice ou pior: o modelo.


existe 2 tipos de adaptadores ...

o de aluminio e o de metal sextavado

aluminio
Imagem

sextavado de metal
Imagem

pra cada um vai um tipo de helice ...

no sextavado vai helice com as extremidades do furo q tb são sextavados pra encaixar o adaptador nele e a porca junto com arruela pra travar a helice e o furo no meio e bem fino pra num dar folga

no outro a helice e com furo largo e sem lugar pra encaixar no adaptador pois o proprio "spinner" q prende a helice

no seu caso vc deve estar usando helice de furo largo no adaptador sextavado ...

e so colocar um pedaço de mangueirinha ou coisa parecida pra tirar a folga do eixo na helice

depois coloque a arruela antes da helice e 1 porca e outra arruela ja e o suficiente

qualquer duvida volte a perguntar
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Exatamente.
É o sextavado.
A hélice que estou usando é uma GWS 5x3 que não possui o encaixe sextavado e o seu furo é bem mais largo que o eixo mais fino do adaptador.Vou tentar fazer o que vc me sugeriu.

Valew!
Paixao pelo hobby
Responder