Compra primeiro aeromodelo!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
VinIC05
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:34 am
Localização: Miguelopolis, SP

Compra primeiro aeromodelo!

Mensagem por VinIC05 »

Galera estou com muita duvida com relação ao meu primeiro aeromodelo...Quero começar por baixo, pois tenho pouco dinheiro (450 Reais)....E também já quero comprar um completo com toda eletrônica (sem radio).

Estava olhando este [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28384__Trainstar_Tough_Trainer_1_4m_Plug_And_Fly_Version_PNF_.html[/url] o que vocês acham?? o preço esta bom?? Alguém ja trouxe algum aero completo da hobbyking??

Sera que vou ser taxado um preço muito alto por causa do tamanho da caixa??


Se o tópico estiver no lugar errado, favor mudar :D

Obrigado desde já.........Abraço!
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Sobre esse aero não sei dizer, mas um aero bom pra começar é o ugly stick. Você vai achar muito sobre ele aqui no fórum e ainda é um modelo fácil de achar no Brasil.

O voo dele é lento e dócil. Muito bom treinador.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Melhor comprar aqui no brasil mesmo. Normalmente não compensa trazer esses aeromodelos grande de fora. Com a taxação e o restante da eletrônica necessária, esse modelo vai custar facilmente mais de 600 reais. Recomendo procurar algo em lojas nacionais.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Eu acho que você deveria comprar apenas a eletrônica lá fora, e olhe lá. Eu já voo há mais de 1 ano, e esses dias eu resolvi montar um Ugly Stick para mim. Comprei um kit no mercado livre de 1200mm de envergadura, feita pela WGS Aeromodelos. Só pesquisar lá que tu acha o kit.

O Ugly Stick, se você deixar ele bem leve, vai se espantar. Ele pousa sozinho, você pode desligar o motor que ele não estola, ele vai planando até tocar o chão. Você não deve fazer isso, mas estou ilustrando o que um iniciante faz e estraga teu modelo. Com o Ugly Stick dificilmente isso irá acontecer.

A eletrônica que eu escolhi foi a seguinte:

Motor: D2830-11 1000kV;
Hélice: 9x6;
ESC: 30A;
Servos: HXT 9g normais;
Bateria: 3S 1300mAh 45C.

O peso final pronto para voar ficou 580 gramas. Para um aeromodelo de 1200mm de envergadura, é um peso bem baixo, ainda mais com o motor que escolhi, que sobra potência. O aero sobre ilimitado na vertical (eu gosto de aeromodelo assim, mas não você não precisa disso tudo de potência, um motor 2822 já voa esse Ugly Stick com perfeição).

O valor para você montar um aero desse (tirando o sistema de rádio e carregador de baterias) fica assim:

KIT: 40 reais + 15 de frete;
Montagem (opcional): 50 reais, caso for montar você mesmo já economiza;
Motor D2830-11: 55 reais;
ESC 30A: entre 40 e 50 reais;
Hélice 9x6: 5 reais;
Servos: 10 reais x 4 = 40 reais;
Bateria 3s 1300mAh 30C: aqui em Goiânia custa entre 60 e 80 reais;
Trem de pouso, entelagem, bequilha traseira, rodinhas, horns e linkagens não sai mais que 50 reais.

Fazendo as contas, você vai gastar uns 320 reais para ter o aeromodelo pronto, completo. Aí tu compra um rádio e um carregador de baterias e estará com tudo na mão.

Para finalizar, segue um vídeo do voo do meu Ugly Stick: https://www.youtube.com/watch?v=BMip-H3dJ6k.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Compra aqui no Brasil.

Tem kit de Stcick com todos os acessórios, eletronica, bateria dentro deste teu valor, ainda sobra um pouco para comprar um rádio.

Dá uma olhada no ML em combo stick.
VinIC05
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:34 am
Localização: Miguelopolis, SP

Mensagem por VinIC05 »

[quote:1bbbe0e0bb="andredal"]Eu acho que você deveria comprar apenas a eletrônica lá fora, e olhe lá. Eu já voo há mais de 1 ano, e esses dias eu resolvi montar um Ugly Stick para mim. Comprei um kit no mercado livre de 1200mm de envergadura, feita pela WGS Aeromodelos. Só pesquisar lá que tu acha o kit.

O Ugly Stick, se você deixar ele bem leve, vai se espantar. Ele pousa sozinho, você pode desligar o motor que ele não estola, ele vai planando até tocar o chão. Você não deve fazer isso, mas estou ilustrando o que um iniciante faz e estraga teu modelo. Com o Ugly Stick dificilmente isso irá acontecer.

A eletrônica que eu escolhi foi a seguinte:

Motor: D2830-11 1000kV;
Hélice: 9x6;
ESC: 30A;
Servos: HXT 9g normais;
Bateria: 3S 1300mAh 45C.

O peso final pronto para voar ficou 580 gramas. Para um aeromodelo de 1200mm de envergadura, é um peso bem baixo, ainda mais com o motor que escolhi, que sobra potência. O aero sobre ilimitado na vertical (eu gosto de aeromodelo assim, mas não você não precisa disso tudo de potência, um motor 2822 já voa esse Ugly Stick com perfeição).

O valor para você montar um aero desse (tirando o sistema de rádio e carregador de baterias) fica assim:

KIT: 40 reais + 15 de frete;
Montagem (opcional): 50 reais, caso for montar você mesmo já economiza;
Motor D2830-11: 55 reais;
ESC 30A: entre 40 e 50 reais;
Hélice 9x6: 5 reais;
Servos: 10 reais x 4 = 40 reais;
Bateria 3s 1300mAh 30C: aqui em Goiânia custa entre 60 e 80 reais;
Trem de pouso, entelagem, bequilha traseira, rodinhas, horns e linkagens não sai mais que 50 reais.

Fazendo as contas, você vai gastar uns 320 reais para ter o aeromodelo pronto, completo. Aí tu compra um rádio e um carregador de baterias e estará com tudo na mão.

Para finalizar, segue um vídeo do voo do meu Ugly Stick: https://www.youtube.com/watch?v=BMip-H3dJ6k.[/quote:1bbbe0e0bb]

Quase ia fazendo bobagem hehehehe....Valew pela dica vou começar pelo Ugly Stick..

Abraço...Me ajudou muito :D
VinIC05
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:34 am
Localização: Miguelopolis, SP

Mensagem por VinIC05 »

Valew todas as respostas foi de muita ajuda!!

Quando montar meu aero posto aki no forum pra vcs verem xD

Abraço!!
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Você é um privilegiado. Pertinho em Ituverava tem a AMB e em São Joaquim da Barra a MR modelismo. Ambas fabricam kits e vendem a eletrônica.
Pesquise no site deles, tire dúvidas e se fosse eu iria buscar pessoalmente.
Comprar fora é atrativo mas a demora e surpresas são inevitáveis.
VinIC05
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:34 am
Localização: Miguelopolis, SP

Mensagem por VinIC05 »

[quote:8c41058a22="DELTA"]Você é um privilegiado. Pertinho em Ituverava tem a AMB e em São Joaquim da Barra a MR modelismo. Ambas fabricam kits e vendem a eletrônica.
Pesquise no site deles, tire dúvidas e se fosse eu iria buscar pessoalmente.
Comprar fora é atrativo mas a demora e surpresas são inevitáveis.[/quote:8c41058a22]

Obrigado pelas informações.....Nem sabia que tinha esse AMB em Ituverava :D
VinIC05
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:34 am
Localização: Miguelopolis, SP

Mensagem por VinIC05 »

[quote:2bf7c16d66="andredal"]Eu acho que você deveria comprar apenas a eletrônica lá fora, e olhe lá. Eu já voo há mais de 1 ano, e esses dias eu resolvi montar um Ugly Stick para mim. Comprei um kit no mercado livre de 1200mm de envergadura, feita pela WGS Aeromodelos. Só pesquisar lá que tu acha o kit.

O Ugly Stick, se você deixar ele bem leve, vai se espantar. Ele pousa sozinho, você pode desligar o motor que ele não estola, ele vai planando até tocar o chão. Você não deve fazer isso, mas estou ilustrando o que um iniciante faz e estraga teu modelo. Com o Ugly Stick dificilmente isso irá acontecer.

A eletrônica que eu escolhi foi a seguinte:

Motor: D2830-11 1000kV;
Hélice: 9x6;
ESC: 30A;
Servos: HXT 9g normais;
Bateria: 3S 1300mAh 45C.

O peso final pronto para voar ficou 580 gramas. Para um aeromodelo de 1200mm de envergadura, é um peso bem baixo, ainda mais com o motor que escolhi, que sobra potência. O aero sobre ilimitado na vertical (eu gosto de aeromodelo assim, mas não você não precisa disso tudo de potência, um motor 2822 já voa esse Ugly Stick com perfeição).

O valor para você montar um aero desse (tirando o sistema de rádio e carregador de baterias) fica assim:

KIT: 40 reais + 15 de frete;
Montagem (opcional): 50 reais, caso for montar você mesmo já economiza;
Motor D2830-11: 55 reais;
ESC 30A: entre 40 e 50 reais;
Hélice 9x6: 5 reais;
Servos: 10 reais x 4 = 40 reais;
Bateria 3s 1300mAh 30C: aqui em Goiânia custa entre 60 e 80 reais;
Trem de pouso, entelagem, bequilha traseira, rodinhas, horns e linkagens não sai mais que 50 reais.

Fazendo as contas, você vai gastar uns 320 reais para ter o aeromodelo pronto, completo. Aí tu compra um rádio e um carregador de baterias e estará com tudo na mão.

Para finalizar, segue um vídeo do voo do meu Ugly Stick: https://www.youtube.com/watch?v=BMip-H3dJ6k.[/quote:2bf7c16d66]

Estava olhando alguns videos do Igly Stick e me deparei com este https://www.youtube.com/watch?v=BMip-H3dJ6k vi a semelhança.....Esse é vc com o Igly Stick??

Valew.....Abraço!!
Responder