Asa Zagi - instalação final da eletrônica

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
fonseca
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 5:09 pm
Localização: Barra do Garças, MT
Contato:

Asa Zagi - instalação final da eletrônica

Mensagem por fonseca »

Olá pessoal,
Minha dúvida é o seguinte:
Comprei uma Zagi 120 cm, perfil mh 45, gostaria de instalar uma eletrônica que tenho disponível
Motor turnigy 3500 kv( helicóptero 450)
Hélice 4, 5 x 4, 5
Esc Aeolian 35
Servos Hs 65mg-hitec
Bateria 3s 2, 2A nanotech 25c >

Essa eletrônica serve para este perfil de asa? Outro detalhe é sobre a posição do motor, digo quantos graus e pra que lado? Já vôo aeros e iniciando em helimodelos mas asa zagi é a primeira. Não busco velocidade, mas uma asa que voe razoavelmente bem pra iniciar, já que por indicações com esse perfil mh 45 é possível fazer vôos mais suaves e se quiser pode ser também um pouco mais ágil.
Gostaria de ouvir pontos de vista e críticas em geral, isso vai ajudar a não ter um início frustrado nessa categoria kkk.
Fico grato pela ajuda!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Bom dia , sim serve para este perfil de asa!
com esse motor e essa helice voce terá muuuuita velocidade.
deixe o motor alinhado com o bico da asa ...
lembrando que vai depender do montante do motor que voce esta usando ... manda uma foto pra tirar as duvidas .
não sei se seu esc vai aguentar a minha asa tem motor 3200kv helice 4.1x4.1 esc plush de 40A bateria 3s 2200mah consome 40A exatos, a bateria dura 3:30min.
mais alguma duvida?
fonseca
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 5:09 pm
Localização: Barra do Garças, MT
Contato:

Mensagem por fonseca »

O montante e esse da foto, ainda nao montei pois tenho de emendar a asa ainda.
O que faz o motor consumir tanto? a helice ainda é grande?
o que seria mais aconselhevel fazer?
trocar esc por maior;
trocar motor por um de menor kv botar uma helice maior e manter esc;?

se com este conjunto dara muita velocidade a asa entao se regular a curva de aceleraçao para usar algo em torno de 2/3 do motor daria certo pra manter o conjunto?
No momento nao tenho interesse em velocidade e sim em autonomia de voo.
Anexos
10479862_749976831729985_6604264994323395522_o.jpg
10479862_749976831729985_6604264994323395522_o.jpg (21.72 KiB) Exibido 2443 vezes
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Certo, com esse montante deixe o motor alinhado com o bico da asa que nao terá problemas.
oque faz esse motor consumir e sua alta rotação como é um motor de helicoptero é normal...
a helice está boa se possivel diminuir para uma 4.1x4.1 apc , mas lembrando com esse setup vc terá velocidade e pouca autonomia então...
Se voce quer autonomia o certo seria mesmo trocar o motor e a helice por um motor que nao consuma tanto como esse , o certo mesmo seria um emax 2812 com apc 7x4 ou um turnigy 1100kv com uma helice 7x4 ~ 8x4 ou apropriada , ae sim voce usa o seu esc e sua bateria sussegado!
mais duvidas pode falar!
fonseca
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 5:09 pm
Localização: Barra do Garças, MT
Contato:

Mensagem por fonseca »

Blz Luiz, muito obrigado por enquanto rsrs.
vou montar a asa essa semana acho melhor pedir mesmo um outro motor.
aproveitando, to meio com receio em relaçao qual cola usar para unir as duas asa, eu queria cortar uma chapa de compensado 3mm pra por no meio pra aumentar a resistencia em caso de queda, o que voce me aconcelharia?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

aham , a minha uni com cola quente mesmo , deixei esquentar bastante e passei rapidamente e uni elas , ae coloquei umas 4 fibras na parte de cima e 4 na parte de baixo dela usei cola de isopor para segurar as varetas, o aero ficou muito firme , nao gosto de usar epoxi pra fazer esse tipo de uniao porque demora muito mas se vc fizer certinho fica muito bom com cola quente!! lembrando tem que ser rapido pra alinhar as duas partes pra ficar certinho porque em 40 segundos ja nao tem mais como mover hehe! eu coloquei fibras de carbono no bico da da minha pra aguentar as pancadas mas pode fazer com compensado tambem fica uma boa!! só corte ele ja conforme vai o berço para a bateria e o esc e receptor blzz qualquer coisa manda mp!
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:b6cb34fcb4="luisfhobby"]aham , a minha uni com cola quente mesmo , deixei esquentar bastante e passei rapidamente e uni elas , ae coloquei umas 4 fibras na parte de cima e 4 na parte de baixo dela usei cola de isopor para segurar as varetas, o aero ficou muito firme[/quote:b6cb34fcb4]

Com todo esses reforços, qual o tamanho e peso da asa?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:3ed1fb2b5e="Neoconker"][quote:3ed1fb2b5e="luisfhobby"]aham , a minha uni com cola quente mesmo , deixei esquentar bastante e passei rapidamente e uni elas , ae coloquei umas 4 fibras na parte de cima e 4 na parte de baixo dela usei cola de isopor para segurar as varetas, o aero ficou muito firme[/quote:3ed1fb2b5e]

Com todo esses reforços, qual o tamanho e peso da asa?[/quote:3ed1fb2b5e]

blz , ela tem 80cm ficou com 800g com toda eletronica. a asa deu 180g com todos os reforços sem entelagem.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:0b2866cea4="luisfhobby"][quote:0b2866cea4="Neoconker"][quote:0b2866cea4="luisfhobby"]aham , a minha uni com cola quente mesmo , deixei esquentar bastante e passei rapidamente e uni elas , ae coloquei umas 4 fibras na parte de cima e 4 na parte de baixo dela usei cola de isopor para segurar as varetas, o aero ficou muito firme[/quote:0b2866cea4]

Com todo esses reforços, qual o tamanho e peso da asa?[/quote:0b2866cea4]

blz , ela tem 80cm ficou com 800g com toda eletronica. a asa deu 180g com todos os reforços sem entelagem.[/quote:0b2866cea4]

Achei que ia ficar mais pesada :lol:

posta o video voando!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

noooosssaa, envergadura de 80cm e 800 gr??? isso ai vem pra pouso como um tijolo,rsss entao amigo, pra isso que vc descreveu, talvez fosse legal um motor que tenha cosumo de no max 25A qd vc compra o motor tem a descriçao la , preste atençao e uma bateria 2200 35C e um esc de 30A, isso ai vai te fazer feliz, acredite.
esse teu motor de 3500 acredito eu na base do achometro e sem detalhes, que deve consumir por volta de 35 A ´pra uma asa de 1 20 helice mt pequena, o ideal é no minimo uma helice 5x5 ou ate mesmo uma de 6x4 , 6x5 com motor adequado claro, mas com essa bateria que vc tem eu usaria mesmo um motor de no max 25 A senao tua bateria vai pro lixo
Responder