Qual madeira usar para parede de fogo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Qual madeira usar para parede de fogo

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, boa tarde.
Alguém saberia me dizer qual madeira usar para parede de fogo e suporte para trêm de pouso? Eu to pensando em usar aquela madeira de pranchetas mas me parece muito dura para cortar e pesada. Alguém tem uma sugestão melhor?

Valew
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Mineiro você pode usar compensado de 3mm dependendo do aeromodelo.
Se for um modelo de isopor ou depron pode usar essa madeira mesmo, compensado 3mm.

Abraço.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Espessura depende do tamanho e tipo do aeromodelo, para Depron um compensado comercial de 3 mm é o suficiente, porém para glow melhor utilizar compensado não comercial entre 8 e 10 mm espessura, melhores compensados são de embalagens de material importado, a maioria deles não se desfaz com umidade ou até mesmo dentro d'água.
Caso necessite espessura menor, esse tipo de compensado pode ser lixado em lixadeira de fita ou de disco.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:e8d8e4206a="JhowVoo"]Mineiro você pode usar compensado de 3mm dependendo do aeromodelo.
Se for um modelo de isopor ou depron pode usar essa madeira mesmo, compensado 3mm.

Abraço.[/quote:e8d8e4206a]

Valew pela dica mano, e onde costumo encontrar esse compensado?

Abraço
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:8d877a2d11="Rensanches"]Espessura depende do tamanho e tipo do aeromodelo, para Depron um compensado comercial de 3 mm é o suficiente, porém para glow melhor utilizar compensado não comercial entre 8 e 10 mm espessura, melhores compensados são de embalagens de material importado, a maioria deles não se desfaz com umidade ou até mesmo dentro d'água.
Caso necessite espessura menor, esse tipo de compensado pode ser lixado em lixadeira de fita ou de disco.[/quote:8d877a2d11]

Valew brother, no meu caso vai ser o compensado de 3mm pois meu aero é em depron. Agora basta saber onde encontrar.... da pra cortar ele fácil com
serrinha simples?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Em que aero vais usar? Glow? elétrico?
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

Douglas, é um Ugly Stick Elétrico.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:e6f63cedbd="mineirodf"][quote:e6f63cedbd="JhowVoo"]Mineiro você pode usar compensado de 3mm dependendo do aeromodelo.
Se for um modelo de isopor ou depron pode usar essa madeira mesmo, compensado 3mm.

Abraço.[/quote:e6f63cedbd]

Valew pela dica mano, e onde costumo encontrar esse compensado?

Abraço[/quote:e6f63cedbd]

Amigo eu já encontrei pedaços de compensado 3mm em marcenarias, pedaços na qual eles não iriam utilizar mais.
Esse compensado você corta tranquilamente com serrinha.

Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Jair
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Jun 03, 2004 10:27 am
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Jair »

Mineiro,

Em aviões de depron, eu uso MDF de 3 mm, na Casa das Artes tem placas de vários tamanhos, é fácil de trabalhar e resistente, dependendo da lenha ele se quebra e preserva o resto do avião.

:wink:
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:b1da44be96="JhowVoo"][quote:b1da44be96="mineirodf"][quote:b1da44be96="JhowVoo"]Mineiro você pode usar compensado de 3mm dependendo do aeromodelo.
Se for um modelo de isopor ou depron pode usar essa madeira mesmo, compensado 3mm.

Abraço.[/quote:b1da44be96]

Valew pela dica mano, e onde costumo encontrar esse compensado?

Abraço[/quote:b1da44be96]

Amigo eu já encontrei pedaços de compensado 3mm em marcenarias, pedaços na qual eles não iriam utilizar mais.
Esse compensado você corta tranquilamente com serrinha.

Abraço[/quote:b1da44be96]

Valew pela dica mano.
Responder