Quais ferramentas para trabalhar compensado ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Quais ferramentas para trabalhar compensado ?

Mensagem por man1aco »

Quero construir meu primeiro glow de compensado.

Pretendo fazer um Telemaster para usar um OS 40la.

Antes de me meter a cortar as peças de compensado pretendo comprar novas e adequadas ferramentas para não passar raiva.

[size=18:1b47205226]
Quais as melhores ferramentas para cortar o compensado ?

Qual a melhor para vazar o compensado ?[/size:1b47205226]

Se possivel postem fotos e/ou links.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Uma micro retífica com um set de acessórios faz um belo de um "estrago" no compensado... Para vazar fica muito fácil...
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Eu sugiro uma tico-tico de bancada.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Maníaco

Sempre cortei e trabalhei compensado de 3mm com serra tico tico normal. Com um único detalhes, use as serrinhas próprias para cortar ferro, PVC etc... As que não tem trava no dente.

Elas são iguais as que tu compra para uso em arcos manuais. Sem trava nos dentes.

Se usares as serras "para madeira" normais das tico tico elas tem dentes muito travados que acabam por tirar lascas do compensado quando corta. Dificultado cortes mais precisos e deixando um acabamento feio.

Para vazar as peças usa a mesma serra tico tico... Faz um furo com a furadeira para iniciar o corte enfia a serra no buraco e começa o corte por ali.

Eu tinha o hábito de levar as peças cortadas numa marcenaria e lixar as peças todas na lixa de cinta grande (2m) com isso dava para tirar bastante peso das peças.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Douglas, eu faco + - igual a você, lixava muito...mas agora com o corte laser meu trabalho de lixar diminuiu uns 80%


Abração
Humberto Melo
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por Alexaoliveira »

Alguém aqui já usa a Dremel moto Saw? Vale a pena? Pelos videos para muito boa para Aeromodelos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3720e96355="Alexaoliveira"]Alguém aqui já usa a Dremel moto Saw? Vale a pena? Pelos videos para muito boa para Aeromodelos.[/quote:3720e96355]

Já e tem até post. Eu por exemplo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder