Arame para linkagem

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Arame para linkagem

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, alguem saberia me dizer qual seria o arame ideal para linkagem de aero em depron? Arame Galvanizado ou Arame cozido ou outro?

E qual a expessura indicada?

Valew
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Eu uso aquele arame comum (prateado) mas antes de utiliza-lo torço ele até ficar firme, dai aqueçoai ele fica bem rígido, ai sim utilizou ele pra lincar. Não sei precisar a expessura quando fui comprar levei o bracinho do servo e medi nos arames que tinham la na loja de ferragem. Alguns vendem por quilo outros por metro mas acabei comprando um rolo menor por R$ 19 não vou usar tudo mas eraaid barato que comprar 10 metros. No YouTube tem video explicando isso que falei.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pelo amor de Deus!!!! Isso já vende pronto e é só usar. Vocês parecem que estão nos anos 50. Aí vem as idéias de fazer com coisa aproveitada e além de ficar medonho fica mais pesado e por fim se gasta mais!!!!!

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=3505
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Você pode usar vareta de fibra de vidro também camarada mais essas duas peças.

O clevis você usa nos comandos.
www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8421__Nylon_Clevis_2x29mm_10pcs_.html

O stopper você usa nos servos.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8414__Linkage_Stopper_D2_1mm_10sets_.html


Abraço.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

A vareta de fibra de vidro você encontra na CASA CANÁRIO, praça do DI, Taguatinga
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Marco nem por isso as vezes eu sou muxiba e não compro porque acho caro o frete pra trazer aqui no fim do mundo...
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

A muito se faz pushrod com varetas de balsa e sempre deu muito certo e um dos motivos maior, é eliminar o máximo possível de metais no interior de um aeromodelo na qual esses metais, bloqueiam sinais de RF, ainda mais agora com o uso de uma banda menor, a de 2.4 GHz, esses metais dentro de um aeromodelo se tornam mais eficazes no bloqueio de sinal de RF.
Se já no tempo dos FM se usava pusrods feitos em balsa justamente para evitar o bloqueio de sinal de RF, imagina agora com a banda 2.4 GHz em que o comprimento de onda é menor ainda e mais direcional.
É possível usar pushrod de metal?
Sim, é, mas não é recomendado isso, embora muitos o usem.
Eu prefiro usar em modelos pequenos, varetas de fibra de vidro, mas nunca de fibra de carbono ou usar varetas de bambu para churrasquinho de gato que também são muito eficazes e não bloqueiam sinal de RF.

Eu uso termo retrátil no lugar das linhas com cola, mas linha de costura com pingos de CA também podem perfeitamente serem usadas.
Nesse caso os metais a serem usados para a linkagem, são curtos e não oferecem muito risco ao bloqueio de sinal de RF.

Tem varetas de aço aos montes para serem vendidas?
Tem, sim e aos montes mesmo, mas nesse caso, o cuidado no posicionamento das antenas da banda 2.4 GHz tem que serem muito bem cuidadas e analisadas para evitar toda e qualquer possibilidade de bloqueio de sinal, pois a maior parte das perdas de sinal dos rádios de hoje, são o mau posicionamento da(s) antena(s) e a quantidade de metais dentro do aeromodelo, pois até a bateria usada tem metal no revestimento, seja ele ferroso ou não ferroso, é metal igual e bloqueia sinal igual.

Vejam abaixo uma imagem de como fazer pushrod de balsa ou bambu e um link ensinando como fazer.

http://www.dynmodel.com/sig/007.htm

No link acima, basta usar um tradutor on line que o conteúdo será bem compreendido.

Se nos primórdios dos tempos do aeromodelismo os pushrods de madeira balsa funcionavam, por que deixariam de funcionar agora? Ainda mais com as opções de fibra de vidro e bambu para churrasquinho de gato.
Anexos
pushrodbuild.jpg
pushrodbuild.jpg (37.75 KiB) Exibido 1174 vezes
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

Essa loja "http://www.asaseletricas.com.br/" é de que cidade?

As varetas de fibra de vidro eu já comprei em ceilandia msmo, mas preciso do arame para fazer os "L"s para ligar nos "Horns".
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

tão simples fazer isso, basta usar "clipes" encontrado em qualquer escritório se você não quiser comprar em papelaria z com alicate bico fino, e pra leme e profundor, clipes com fibra e linha pra enrolar o arame com a fibra, ou arame de guarda chuva, ai nem precisa da fibra, se fosse aqui eu teria um monte pra lhe dar!! espero ter ajudado! e se pesquisar ai no youtube você encontra como fazer isso que acabo de dizer
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

Essa loja fica aqui no Rio de Janeiro. Caso não consiga achar loja que venda, compra um daqueles guarda chuvas vagabundo que vem um monte de pedaço, bom pra fazer os Ls ou Zs.
Responder