Biplano sem aileron e sem diedro ? (video do voo )

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Ai esta, testado e aprovado.

O poliedro integrado ao perfil funciona muito bem , o aeromodelo parece não ter diedro pra quem vê sua asas.

O leme tem absoluto poder sobre o avião, ele faz rolls tão fortes como se tivesse ailerons.

Minha intenção de por um motor .36 glow esta fora da realidade, esse avião de asas pequenas pede um hélice de 8 polegadas no máximo, colocar uma 10" o torque o deixaria impossível de pilotar, porem quando chegar meu ASP .15 não vou exitar em amaciar nele , é muito mais dócil do que vocês imaginam para pousar.

[yt]mr32-_P_Lbg[/yt]
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Opa! Ficou joia! Parabéns!
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Dá para fazer arte mesmo com fita colorida, se bem apicada sem encavalar fica perfeito, a fuselagem esta magnifica.

Só não gostei de ter usado verde na asa infelizmente as outras cores não tinha o bastante e eu arrisquei o verde, sou chato e não gosto de fita que altera muito a cor quando sobrepoe.

Este aeromodelo quando costruido pelo kit original em balsa é entelado com material extremamente leve chamado Mylar que eu desconheço pessoalmente mas li que ele tem diversas gramaturas e muitas delas mais leves que a propria fita colorida que eu usei.

Portanto entelagem com vinil deste modelo eu falo ser inviavel pois necessitaria de um conjunto motor/bateria/esc com mais de 400g para dar CG.

Os relatos que eu li pela internet de quem tentou com vinil foram de fracasso devido a não conseguirem acertar o CG e para tal ter que usar quantidades de lastro superior a 200g, isso vale para quem constroi na escala 1:1 da planta original, outros tamanhos podem faciliar ou dificultar o acerto de CG se utilizando depron na construção.

[img:55eb2abe90]https://farm3.staticflickr.com/2944/15377195786_339c3825ae_b_d.jpg[/img:55eb2abe90]
Responder