gyro em aero

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Mensagem por sidney30 »

certo Luisfhobby, qual radio vc me indica, onde vc costuma voar? vc vai em aeroclube?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Se voce está disposto a gastar bem e ter um radio por anos vai com Futaba 10c , Spektrum dx8 telemetria (tenho esse) , o turnigy 9x até da para configurar mas não tem a telemetria , voce vai fazer fpv futuramente? o spektrum tem receptores bons e baratos para eletricos.
Vou de vez enquando no Parque Barigui sabado de manhã , todo domingo de manhã vou no fenix em campo magro.
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Dá uma olhada neste post e veja se te ajuda: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=46952

abs,
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Mensagem por sidney30 »

Entao Luisfhobby realmente é um pouco caro este radio da futaba, nem sei o que é fpv e como usar,
mas no barigui tem um bom espaço para voo?
no fenix ate me informei sobre o preço da mensalidade é bem carinho$$$
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Pesquise sobre FPV aqui tem bastante coisas, sim la tem um bom espaço , é a mensalidade e bem carinha mas e a melhor pista para quem tem aeros gasolina ou glow , ja o CPAER e 38RS a mensalidade mas a pista não e tão boa e não tem aquela paisagem do fenix , e tambem e longe e lá em pinhais.
Que avião voce tem?
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Mensagem por sidney30 »

ola, Luiz no momento tenho que testar um tucaninho que eu construi, fiz com polionda e isopor, esta bem cru sem nenhuma entelagem, so estou esperando a oportunidade, e um dia sem muito vento (que é um pouco dificil nao é)
Eu tinha um cesna tambem feito da mesma forma mais lenhou, da uma olhada no video



http://youtu.be/M4qQvZcvwQU
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Tava show o cessna era só por um peso no bico ou posicionar a bateria mais perto do motor e diminuir os comandos do profundor , lembrando que e sempre mais facil voar com peso de bico do que de cauda, mas vai no barigui sabado cedo que a galera ta la e pode ajudar!
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Estamos com os Radios da Graupner que já vem com telemetria, inclusive tem receptores com telemetria, GYRO, altimetro, embutido.

De uma olhada aqui:

http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?manufacturers_id=14
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

amigo, da para usar o gyro sem precisar de trocar de rádio sim. o mesmo tem 2 configurações em cima dele de ganho e offset que você vai ter o trabalho de regular manualmente ao invés de usar pelo rádio. quanto ao fio da função Gyro, você deixa desligado. este fio é usado para facilitar a vida do modelista, pois assim podemos regular o ganho através do próprio rádio, já o offset ainda sim tem que ser manualmente.

Boa sorte ai!
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Mensagem por sidney30 »

Entao Luis nesse dia tinha um pouco de vento por isso aquele comportamento de peso na calda!!!, pena que sabado so estou livre apos o meio dia
Responder