Qual melhor trava rosca para parafusos de motor e montantes

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:b58b01cda6="Edson Carvalho"]Permita-me dar um pitaco.

Eu sempre que preciso travar uma porca ou parafuso uso esmalte para unhas.

Claro que muito bem limpas as partes, limpas de poeira, resíduos e oleosidades.

Pra mim sempre funcionou.[/quote:b58b01cda6]

Já ouvi falar disse também amigo, depois vou fazer um teste e comparar com o trava rosca... ver qual vai aguentar o tranco, hehe
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:fde3c067bd="Papalegua"]Faz parte, eu não moro e conheço quase todo o DF hehehehehe.
fica na BR 40 entre o carrefour a feira dos importados atualmente, antes era feira do paraguai.
Do lado esquerdo de quem vai para a rodoferroviária, é tudo do SI.[/quote:fde3c067bd]

Amigo, aproveitando o gancho e perguntando outra coisa diferente do tópico, ainda não sei a diferença dos tipos de frete da HobbyKing (International (Registered) Air Mail vs International (Traceable) Air Mail ) vc poderia me dizer qual seria a diferença?

Valeww
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Pois é mineirodf.............uso este produto para tudo que eu queira travar, mesmo fora do aeromodelismo.

Claro obedecendo umas boas horas depois da aplicação.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:1a79f9c044="mineirodf"][quote:1a79f9c044="Papalegua"]Faz parte, eu não moro e conheço quase todo o DF hehehehehe.
fica na BR 40 entre o carrefour a feira dos importados atualmente, antes era feira do paraguai.
Do lado esquerdo de quem vai para a rodoferroviária, é tudo do SI.[/quote:1a79f9c044]

Amigo, aproveitando o gancho e perguntando outra coisa diferente do tópico, ainda não sei a diferença dos tipos de frete da HobbyKing (International (Registered) Air Mail vs International (Traceable) Air Mail ) vc poderia me dizer qual seria a diferença?

Valeww[/quote:1a79f9c044]

É como aqui, carta comum, carta registrada, PAC, SEDEX, SEDEX 10 e por aí vai.
Cada modalidade tem uma preferência a mais e a mais simples óbvio, é a que sempre fica por último a ser dada atenção.
Imagina se você pagasse um SEDEX 10 para que sua encomenda chegasse no outro dia até as 10 da manhã e o outro postasse uma carta qualquer, mesmo que contenha um documento importante e a carta chegasse tão ou mais rápido do que o SEDEX que você pagou.
Seria justo isso?
Então, as encomendas de maior prioridade são mais caras para que sejam as primeiras a serem enviadas e as comuns só serão enviadas quando as expressas tiverem todas sido enviadas.
É como se para cada 100 expressa, fossem enviadas apenas 10 comuns, por isso a demora em receber as encomendas de fretes mais baratos.
Ahh, mas pagar o frete mais caro será cobrado imposto certamente.
Então resta somente sentar e esperar que um dia chega.
Eu tenho uma encomenda que consta o dia que foi postada e dois dias depois que foi enviada para o Brasil, desde então, já fazem 30 dias que não aparece nada, certamente está na receita esperando que as expressas sejam revisadas antes e enquanto isso, mais comuns vão caindo em cima da minha e sabe Deus quando ela será avaliada se será ou não taxada e depois esperar que os correios tenham a boa vontade de entregar ou pelo menos enviar o aviso de retirada para pagar tributo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:0bf0d16a00="Papalegua"][quote:0bf0d16a00="mineirodf"][quote:0bf0d16a00="Papalegua"]Faz parte, eu não moro e conheço quase todo o DF hehehehehe.
fica na BR 40 entre o carrefour a feira dos importados atualmente, antes era feira do paraguai.
Do lado esquerdo de quem vai para a rodoferroviária, é tudo do SI.[/quote:0bf0d16a00]

Amigo, aproveitando o gancho e perguntando outra coisa diferente do tópico, ainda não sei a diferença dos tipos de frete da HobbyKing (International (Registered) Air Mail vs International (Traceable) Air Mail ) vc poderia me dizer qual seria a diferença?

Valeww[/quote:0bf0d16a00]

É como aqui, carta comum, carta registrada, PAC, SEDEX, SEDEX 10 e por aí vai.
Cada modalidade tem uma preferência a mais e a mais simples óbvio, é a que sempre fica por último a ser dada atenção.
Imagina se você pagasse um SEDEX 10 para que sua encomenda chegasse no outro dia até as 10 da manhã e o outro postasse uma carta qualquer, mesmo que contenha um documento importante e a carta chegasse tão ou mais rápido do que o SEDEX que você pagou.
Seria justo isso?
Então, as encomendas de maior prioridade são mais caras para que sejam as primeiras a serem enviadas e as comuns só serão enviadas quando as expressas tiverem todas sido enviadas.
É como se para cada 100 expressa, fossem enviadas apenas 10 comuns, por isso a demora em receber as encomendas de fretes mais baratos.
Ahh, mas pagar o frete mais caro será cobrado imposto certamente.
Então resta somente sentar e esperar que um dia chega.
Eu tenho uma encomenda que consta o dia que foi postada e dois dias depois que foi enviada para o Brasil, desde então, já fazem 30 dias que não aparece nada, certamente está na receita esperando que as expressas sejam revisadas antes e enquanto isso, mais comuns vão caindo em cima da minha e sabe Deus quando ela será avaliada se será ou não taxada e depois esperar que os correios tenham a boa vontade de entregar ou pelo menos enviar o aviso de retirada para pagar tributo.[/quote:0bf0d16a00]

Blza mano, entendi, valew!!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

A dica do Edson Carvalho para usar esmalte de unha é boa, sem falar que se precisar

remover a peça é mais fácil, o trava rosca é mais complicado, e cuidado onde usa o

trava rosca, um vez achei que precisava travar o spinner do motor do meu 1º aero,

coloquei o trava rosca e quando precisei retirar a hélice cisalhou o parafuso do

spinner ( alumínio ), abraço !
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:9ddde3b0ec="Jacimar"]A dica do Edson Carvalho para uasr esmalte de unha é boa, sem falar que se precisar

remover a peça é mais fácil, o trava rosca é mais complicado, e cuidado onde usa o

trava rosca, um vez achei que precisava travar o spinner do motor do meu 1º aero,

coloquei o trava rosca quando precisei retirar a hélice cisalhou o parafuso do spinner

( alumínio ), abraço ![/quote:9ddde3b0ec]

Opa, boa dica Jacimar!

Valew mano.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Eu uso esmalte de unha e funciona muito bem, segura o suficiente e na hora de soltar não dá trabalho. Trava rosca costuma ser mais forte na hora de soltar.
Responder