Shock Fly feito em isopor?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Edileno_Xavier
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 4:06 pm

Shock Fly feito em isopor?

Mensagem por Edileno_Xavier »

Saudações aos camaradas do e-voo, hoje venho trazendo mais uma dúvida.
Na falta do depron para construir um shock fly imaginei a possibilidade de se construir com isopor ( densidade P2 ), aí veio a dúvida. Será que dará certo. Já imaginando que o shock deverá ter em média pouco mais de 1.1 de envergadura. Pensei em pegar a planta do Mini3DX e aumenta lá para atingir a envergadura que melhor se encaixe nesse tipo de material.
Isopor P2, com 2cm de espessura.
Motor emax 2822, ou turnigy 2836.
Bateria 2.2
Servos 9g.
Receptor tactic.
Essa é a eletrônica que possuo.
Aguardo recomendações para iniciar ou mudar o projeto. :twisted: :twisted:
Decolar e opcional!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Para um shock, tem motor demais e pesado, tem motores de 20g para serem usados em shockflyers e poderá usar uma bateria de 800 mA sem nenhum problema.
E-MAX 2822 tem que ser uma bateria de no mínimo 1600 mA para voar com pouca folga de bateria e isso é peso para um shockflyer.
Pode usar isopor?
Até pode, pois tem gente usando depron vazado para fazer um shockflyer e fica muito frágil, mas usam. Usar isopor não vejo por que não poderia ser usado, só use pelo menos uma vareta de fibra de vidro na ostensão da fuselagem para que a cauda não quebre tão facilmente.
Servos tem que serem os de 5g quando muito, shockflyer não é a mesma coisa que parkflyer, são coisas bem diferentes e se quer usar toda essa eletrônica que postou, esqueça os shockflyers pois não vai rolar bem a coisa.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder