Cessna 182

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Cessna 182

Mensagem por dandim2001 »

Boa tarde galera,
Sou novo no aeromodelismo e estou procurando um modelo asa alta e gostei bastante do Cessna 182. O que vocês acham?
eu já tenho o Radio (JR XG6) com receptor 6ch e gostaria de comprar somente o avião, alguém sabe onde consigo compra-lo? Qual o Código (RTF...) pode ser lojas internacional.

Desde já agradeço
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Nunca pilotou nenhum aero?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Cessna 182

Mensagem por luisfhobby »

[quote:5b9d907200="dandim2001"]Boa tarde galera,
Sou novo no aeromodelismo e estou procurando um modelo asa alta e gostei bastante do Cessna 182. O que vocês acham?
eu já tenho o Radio (JR XG6) com receptor 6ch e gostaria de comprar somente o avião, alguém sabe onde consigo compra-lo? Qual o Código (RTF...) pode ser lojas internacional.

Desde já agradeço[/quote:5b9d907200]

Bem vindo! a principal coisa é o radio já começou bem!! agora um simulador um phoenix um realflight ia cair bem para voce aprender a base de todos os comandos , se voce pesquisar tem varios , voce pode comprar um cessna ou um ugly stick se começar com um desses não vai se arrepender , tem algumas opções para começar , montar seu aero comprando o kit e eletronica e montando ele assim aprendendo um pouco de eletronica etc e se não tiver muito tempo sobrando comprar pronto , eu diria para voce comprar um kit e eletronica e montar seu avião assim poderá aprender melhor toda a base do aeromodelismo e pegando o gosto mas depende tambem do capricho da pessoa... oque voce vai precisar para montar , um kit depron ou isopor , 1 motor , 1 speed control , 4 servos , 1 cabo y , 1 helice de acordo com o motor ,bateria e carregador , e algumas coisas que voce vai ter que pensar e criar se voce não tiver ao alcance , como a lincagem horns , arame , stopper (não muito necessario) mas fica bem legal , outras questoes como angulo do motor , balanceamento de helice , etc.
RTF = ready to fly , pronto para voar.
ARF = almosty ready to fly , quase pronto para voar.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: Cessna 182

Mensagem por dandim2001 »

[quote:17faa288dd="luisfhobby"][quote:17faa288dd="dandim2001"]Boa tarde galera,
Sou novo no aeromodelismo e estou procurando um modelo asa alta e gostei bastante do Cessna 182. O que vocês acham?
eu já tenho o Radio (JR XG6) com receptor 6ch e gostaria de comprar somente o avião, alguém sabe onde consigo compra-lo? Qual o Código (RTF...) pode ser lojas internacional.

Desde já agradeço[/quote:17faa288dd]

Bem vindo! a principal coisa é o radio já começou bem!! agora um simulador um phoenix um realflight ia cair bem para voce aprender a base de todos os comandos , se voce pesquisar tem varios , voce pode comprar um cessna ou um ugly stick se começar com um desses não vai se arrepender , tem algumas opções para começar , montar seu aero comprando o kit e eletronica e montando ele assim aprendendo um pouco de eletronica etc e se não tiver muito tempo sobrando comprar pronto , eu diria para voce comprar um kit e eletronica e montar seu avião assim poderá aprender melhor toda a base do aeromodelismo e pegando o gosto mas depende tambem do capricho da pessoa... oque voce vai precisar para montar , um kit depron ou isopor , 1 motor , 1 speed control , 4 servos , 1 cabo y , 1 helice de acordo com o motor ,bateria e carregador , e algumas coisas que voce vai ter que pensar e criar se voce não tiver ao alcance , como a lincagem horns , arame , stopper (não muito necessario) mas fica bem legal , outras questoes como angulo do motor , balanceamento de helice , etc.
RTF = ready to fly , pronto para voar.
ARF = almosty ready to fly , quase pronto para voar.[/quote:17faa288dd]

Obrigado Luis!
Eu já tenho o simulador Phoenix, adquiri quando comprei um Heli e descobri que não era só ligar e decolar, já voo heli de 4ch passo fixo tenho o V911 e um Walkera 4#1 além de um coaxial Esky Hunter.
tenho também um cessna 770b de 3ch, só que ele não tem ailerons. somente elevador e leme.

O que é quase pronto pra voar? O que falta?
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Re: Cessna 182

Mensagem por júlioadam »

[quote:dc9edcec26="dandim2001"][quote:dc9edcec26="luisfhobby"][quote:dc9edcec26="dandim2001"]Boa tarde galera,
Sou novo no aeromodelismo e estou procurando um modelo asa alta e gostei bastante do Cessna 182. O que vocês acham?
eu já tenho o Radio (JR XG6) com receptor 6ch e gostaria de comprar somente o avião, alguém sabe onde consigo compra-lo? Qual o Código (RTF...) pode ser lojas internacional.

Desde já agradeço[/quote:dc9edcec26]

Bem vindo! a principal coisa é o radio já começou bem!! agora um simulador um phoenix um realflight ia cair bem para voce aprender a base de todos os comandos , se voce pesquisar tem varios , voce pode comprar um cessna ou um ugly stick se começar com um desses não vai se arrepender , tem algumas opções para começar , montar seu aero comprando o kit e eletronica e montando ele assim aprendendo um pouco de eletronica etc e se não tiver muito tempo sobrando comprar pronto , eu diria para voce comprar um kit e eletronica e montar seu avião assim poderá aprender melhor toda a base do aeromodelismo e pegando o gosto mas depende tambem do capricho da pessoa... oque voce vai precisar para montar , um kit depron ou isopor , 1 motor , 1 speed control , 4 servos , 1 cabo y , 1 helice de acordo com o motor ,bateria e carregador , e algumas coisas que voce vai ter que pensar e criar se voce não tiver ao alcance , como a lincagem horns , arame , stopper (não muito necessario) mas fica bem legal , outras questoes como angulo do motor , balanceamento de helice , etc.
RTF = ready to fly , pronto para voar.
ARF = almosty ready to fly , quase pronto para voar.[/quote:dc9edcec26]

Obrigado Luis!
Eu já tenho o simulador Phoenix, adquiri quando comprei um Heli e descobri que não era só ligar e decolar, já voo heli de 4ch passo fixo tenho o V911 e um Walkera 4#1 além de um coaxial Esky Hunter.
tenho também um cessna 770b de 3ch, só que ele não tem ailerons. somente elevador e leme.

O que é quase pronto pra voar? O que falta?[/quote:dc9edcec26]

É somente o avião, sem eletrônica.
#Cessna não é avião para iniciantes, fica a dica.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Cessna é bom sim , mas não aqueles da arttech aquilo não e pra iniciante.
tem os cessnas do kemp aeros que são bons e bonitos facil de voar e ensinam certinho como montar etc , pesquise bem.
ARF quase pronto pra voar muitas vezes vem só a asa e a fuselagem do avião sem nenhuma eletronica , enquanto rtf vem pronto só colocar o receptor e voar .

pesquise por esse cessna da kemp aeros ou o ugly stick.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:fc19a5d8a4="luisfhobby"]Cessna é bom sim , mas não aqueles da arttech aquilo não e pra iniciante.
tem os cessnas do kemp aeros que são bons e bonitos facil de voar e ensinam certinho como montar etc , pesquise bem.
ARF quase pronto pra voar muitas vezes vem só a asa e a fuselagem do avião sem nenhuma eletronica , enquanto rtf vem pronto só colocar o receptor e voar .

pesquise por esse cessna da kemp aeros ou o ugly stick.[/quote:fc19a5d8a4]

Corrigindo, "cessnas" modificados são bons para iniciar.
Vai de ugly stick ou telemaster.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Responder