Qual kit de treinador comprar? Opiniões, por favor.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A escolha é sua... Eu pilotei o modelo até a conclusão do projeto e acompanhei as modificações. Então não falo sentado atras de um teclado sem saber o que é!!!

Uma coisa que fiz e me surpreendeu: Iniciei um voo estabilizado com minima velocidade possível e dei leme, isso faz a ponta asa perder sustentação e normalente o avião cai de asa e se não souber recuperar, babau!!! Pois é, ele não cai!!! E olha que eu tentei!!!!

Dei um comando aleatório e soltei... ele se recuperou.

Em uma decolagem ele tomou um tapa de uma rajada lateral... bastou dar motor.

Pousei com ventos de rajadas e ele nem ai.

É isso!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... e a noticia.

Ano que vem vou estar com um com motor OS 30 4T
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Belo motor. Eu tive um 26 4T e era sensacional.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

eu tive o OS 26 4t, que vendi pro cebola, tive o saito 30 4t...dentre muitos e muitos outros
SÃO MINI JÓIAS.
um mutinga com um .30 4T deve ficar uma tetéia....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Marco, nos vídeos do Mutinga lembra o que foi usado de motor e hélice?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e2fde8fe6a="rnjorge"]Marco, nos vídeos do Mutinga lembra o que foi usado de motor e hélice?[/quote:e2fde8fe6a]

Não muito bem... O Marinho sabe.

Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.

Vou pedir pra ele responder.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:39c4bc115b="Marco Antonio"][quote:39c4bc115b="rnjorge"]Marco, nos vídeos do Mutinga lembra o que foi usado de motor e hélice?[/quote:39c4bc115b]

Não muito bem... O Marinho sabe.

Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.

Vou pedir pra ele responder.[/quote:39c4bc115b]

Marco e Jorge,

O motor usado no Mutinga foi o Turnigy D3542/6 1000Kv e as hélices testadas, foram 10x4.7 (melhor rendimento), 10x6 e 11x5. É um motor muito forte e exagerado para o modelo com potência de pico de até 665w. Hoje ele está voando com um D2836/6 1100Kv 336W, hélice 10x4.7 e bateria 3S 2500Mah. Tanto o motor anterior quanto o novo, ficam com rendimento maior em 2S ou 4S. Mas usei nos dois baterias 3S e deixei o tamanho da hélice no meio do caminho com o passo um pouco mais fraco. Eu sinceramente recomendo um motor específico para 2S/3S pois o rendimento e o tempo de voo podem melhorar bastante. Eu usei estes pois era o que já tinha em mãos.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Mário:

Com essa configuração atual, quanto tem que usar de potência máxima? Ele deve voar tranquilo com meio motor, não?
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Mensagem por FlyHigh »

Tenho a versão maior, o Tractor 120, com DLE 20cc.
Simplesmente um show!

Construção simples, rebusta e limpa.

Recomendo o modelo!
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:34c70a0072="rnjorge"]Mário:

Com essa configuração atual, quanto tem que usar de potência máxima? Ele deve voar tranquilo com meio motor, não?[/quote:34c70a0072]

Voa tranquilo com meio motor sim...
Responder