Qual kit de treinador comprar? Opiniões, por favor.
- Marco Antonio
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A escolha é sua... Eu pilotei o modelo até a conclusão do projeto e acompanhei as modificações. Então não falo sentado atras de um teclado sem saber o que é!!!
Uma coisa que fiz e me surpreendeu: Iniciei um voo estabilizado com minima velocidade possível e dei leme, isso faz a ponta asa perder sustentação e normalente o avião cai de asa e se não souber recuperar, babau!!! Pois é, ele não cai!!! E olha que eu tentei!!!!
Dei um comando aleatório e soltei... ele se recuperou.
Em uma decolagem ele tomou um tapa de uma rajada lateral... bastou dar motor.
Pousei com ventos de rajadas e ele nem ai.
É isso!
Uma coisa que fiz e me surpreendeu: Iniciei um voo estabilizado com minima velocidade possível e dei leme, isso faz a ponta asa perder sustentação e normalente o avião cai de asa e se não souber recuperar, babau!!! Pois é, ele não cai!!! E olha que eu tentei!!!!
Dei um comando aleatório e soltei... ele se recuperou.
Em uma decolagem ele tomou um tapa de uma rajada lateral... bastou dar motor.
Pousei com ventos de rajadas e ele nem ai.
É isso!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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- Marco Antonio
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[quote:e2fde8fe6a="rnjorge"]Marco, nos vídeos do Mutinga lembra o que foi usado de motor e hélice?[/quote:e2fde8fe6a]
Não muito bem... O Marinho sabe.
Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.
Vou pedir pra ele responder.
Não muito bem... O Marinho sabe.
Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.
Vou pedir pra ele responder.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- marinho
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[quote:39c4bc115b="Marco Antonio"][quote:39c4bc115b="rnjorge"]Marco, nos vídeos do Mutinga lembra o que foi usado de motor e hélice?[/quote:39c4bc115b]
Não muito bem... O Marinho sabe.
Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.
Vou pedir pra ele responder.[/quote:39c4bc115b]
Marco e Jorge,
O motor usado no Mutinga foi o Turnigy D3542/6 1000Kv e as hélices testadas, foram 10x4.7 (melhor rendimento), 10x6 e 11x5. É um motor muito forte e exagerado para o modelo com potência de pico de até 665w. Hoje ele está voando com um D2836/6 1100Kv 336W, hélice 10x4.7 e bateria 3S 2500Mah. Tanto o motor anterior quanto o novo, ficam com rendimento maior em 2S ou 4S. Mas usei nos dois baterias 3S e deixei o tamanho da hélice no meio do caminho com o passo um pouco mais fraco. Eu sinceramente recomendo um motor específico para 2S/3S pois o rendimento e o tempo de voo podem melhorar bastante. Eu usei estes pois era o que já tinha em mãos.
Não muito bem... O Marinho sabe.
Lembro que estava com muito motor e devia ser uma 10x6 mas não tenho certeza.
Vou pedir pra ele responder.[/quote:39c4bc115b]
Marco e Jorge,
O motor usado no Mutinga foi o Turnigy D3542/6 1000Kv e as hélices testadas, foram 10x4.7 (melhor rendimento), 10x6 e 11x5. É um motor muito forte e exagerado para o modelo com potência de pico de até 665w. Hoje ele está voando com um D2836/6 1100Kv 336W, hélice 10x4.7 e bateria 3S 2500Mah. Tanto o motor anterior quanto o novo, ficam com rendimento maior em 2S ou 4S. Mas usei nos dois baterias 3S e deixei o tamanho da hélice no meio do caminho com o passo um pouco mais fraco. Eu sinceramente recomendo um motor específico para 2S/3S pois o rendimento e o tempo de voo podem melhorar bastante. Eu usei estes pois era o que já tinha em mãos.