SUPER BAIONETAS

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

SUPER BAIONETAS

Mensagem por guiga_x »

Ola pessoal,

Estou com uma dificuldade estratosferica em achar baionetas com diametros de 3, 4 e 5 CM!!! Ate agora so achei no maximo com 2cm!

Alguem conheceria algum lugar que vendesse baionetas desse tamanho, ou sugerisse materiais alternativos que servissem tambem na funcao de baionetas.

Estou com um projeto de um mega aeromodelo e precisaria, de fato, de baionetas desse tamanho.

Obrigado e boas construcoes! :D :x
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Geralmente são usados tubos de alumínio quando são aeromodelos bem grandes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Tem uns tubos de alumínio utilizados naqueles suportes de cortinas, acho que pode servir.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

bom, eu acho que já respondi , mas em todo caso....
aqui em são paulo, tem este lugar:

www.centraldemetais.com.br/

tem de tudo que é tamanho e medida, tanto interna como externa. comprei umas baionetas pra um projeto de um stick gigante de 3,30 mts lá.... se não engano, 5cm de diametro externo, com uma parede de tubo(é exagerada,totalmente desnecessária, EU SEI mas é assim que eu quis) de 3 ou 4 mm não lembro bem ao certo, com 1,5 metros de comprimento.

só não sei se eles enviam o material, mas que tem, com certeza tem. tanto tubo quanto perfil e chapas, não só de aluminio como de outros materiais também. pra quem compra no balcão, eles cortam na medida sem custo.

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Só lembrando que tem que ser DURAL, aluminio normal vai dobrar e fechar a asa.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

[quote:796d81e232="Camacho"]bom, eu acho que já respondi , mas em todo caso....
aqui em são paulo, tem este lugar:

www.centraldemetais.com.br/

tem de tudo que é tamanho e medida, tanto interna como externa. comprei umas baionetas pra um projeto de um stick gigante de 3,30 mts lá.... se não engano, 5cm de diametro externo, com uma parede de tubo(é exagerada,totalmente desnecessária, EU SEI mas é assim que eu quis) de 3 ou 4 mm não lembro bem ao certo, com 1,5 metros de comprimento.

só não sei se eles enviam o material, mas que tem, com certeza tem. tanto tubo quanto perfil e chapas, não só de aluminio como de outros materiais também. pra quem compra no balcão, eles cortam na medida sem custo.

ABRAÇOS[/quote:796d81e232]




Vi seu post anteriormente sim Camacho. Obrigado. O problema é que mando email e ligo para questionar sobre essas baionetas e ninguém me atende ou responde. Acredito que como estou em Salvador, o envio seria um problema também. Enfim, vou continuar tentando de qualquer forma.
Abraço.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

[quote:2e0cffb5fe="Douglas Lenz"]Só lembrando que tem que ser DURAL, aluminio normal vai dobrar e fechar a asa.[/quote:2e0cffb5fe]


Excelente dica Douglas Lenz! Obrigado. De fato, nem sabia que tinha essa outra especificação. Nesse caso, o DURAL é mais pesado ou mais leve? Quais características dele? Eu indo em uma loja de alumínios aqui em Salvador, como devo falar com o pessoal da loja, já que eles não devem conhecer o termo baioneta... Rs

Abraço.
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Mensagem por FlyHigh »

Guiga,

Bem lembrado pelo Douglas, vc deve procurar por Duralumínio (também conhecido como Dural) ou ainda alumínio aeronáutico, que seria melhor ainda.

Ai em SSA com certeza encontrará nos aeródromos da cidade, oficinas de reparos/construção de ultraleves, trikes etc. Lá deverá encontrar tubos nas medidas que precisa.

Ou ainda faça uma busca [url=http://lista.mercadolivre.com.br/tubo-aluminio-aeronautico-7075-t6] com os vendedores no ML[/url].

Lá tem vários anunciando aluminio aeronáutico. Ligas T6 (6061 ou 7075) atenderiam o uso que pretende.

Boa sorte!
Avatar do usuário
talisonZB
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:01 am
Localização: Concórdia , SC

Mensagem por talisonZB »

Eu ja desmontei uma dessas varas de pescar telescópica de fibra de carbono [img:e9148862f8]http://marurifishing.com.br/upload/produto/3/big-16802-vara-telescopica-magic-carbon.jpg[/img:e9148862f8]
Os pedaços se encaixam , é uma solução provisoria !
Voar é um sonho que poucos conseguem...
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

[quote:0921721d36="talisonZB"]Eu ja desmontei uma dessas varas de pescar telescópica de fibra de carbono [img:0921721d36]http://marurifishing.com.br/upload/produto/3/big-16802-vara-telescopica-magic-carbon.jpg[/img:0921721d36]
Os pedaços se encaixam , é uma solução provisoria ![/quote:0921721d36]

Será que tem em quais diâmetros?
Responder