Rodas encher da Du-Bro

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por felipegrossi »

Pessoal,
não sei se já aconteceu com algum de vocês, mas uso rodas de 4 polegadas da Du-Bro, destas de encher...

E notei que uma das rodas cuspiu a válvula! Alguém sabe se existe alguma maneira de recuperar esta roda? Não quero comprar outra pois esta é novinha e me custou 100 reais cada uma!



Abraço,
Felipe Grossi.
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por LaercioLMB »

Isso acontece quando a pressão dos pneus está baixa, o pneu dobra muito e a válvula fica bem no meio da borracha onde faz curvas e com baixa pressão, acaba soltando mesmo.
Tente colar com cola universal, mas não sei se dará certo.
Nem tente super bonder ou similar, pois é borracha, trabalha e bonder ou similar não vai dobrar, vai trincar e vai soltar a válvula novamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por felipegrossi »

Vixe Laercio...
O problema é ainda maior! Não sei onde foi parar a valvula...
Preciso improvisar isso também!
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por cbosp »

Caso ache a válvula, ou use outra, sugiro usar a cola doa kits de reparos de pneus de bicicleta. Deve achar da marca Vipal em lojas/oficinas de bicicletas.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por felipegrossi »

cbosp escreveu:Caso ache a válvula, ou use outra, sugiro usar a cola doa kits de reparos de pneus de bicicleta. Deve achar da marca Vipal em lojas/oficinas de bicicletas.


Boa...

Vou tirar a polaina e a roda para ter certeza que ao invés de ter cuspido, não caiu pra dentro do pneu!

Se eu achar, vou aproveitar para tirar a válvula do outro lado também e já colar as 2!
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por LaercioLMB »

Eu sugeri cola universal pois a válvula é de metal e a cola para borracha da vipal não cola metal, é uma cola para remendos e não creio que vá aderir no metal da válvula.
Se perdeu a válvula, talvez dê para adaptar uma válvula de bola de futebol ou similar, quem sabe aquelas bolas baratinhas de borracha imitando bola de futebol.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por felipegrossi »

LaercioLMB escreveu:Eu sugeri cola universal pois a válvula é de metal e a cola para borracha da vipal não cola metal, é uma cola para remendos e não creio que vá aderir no metal da válvula.
Se perdeu a válvula, talvez dê para adaptar uma válvula de bola de futebol ou similar, quem sabe aquelas bolas baratinhas de borracha imitando bola de futebol.


Boa Laercio!

Pensei na valvula de bola também... hoje vou tirar as polainas e a roda e tentar achar a maldita valvula!

Sei que estou frustrado... gastar 200 reais em rodinhas e depois de 1 mes o problema voltar...

Estava usando a roda original da hangar 9, mas taxiando saiu o pneu da roda... por isso comprei as de encher, pois acreditava que nao correria mais este risco.

Resolvi um problema e gerei outro :roll:
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por LaercioLMB »

Mantenha os pneus bem cheios, isso evitará da válvula soltar.
Sei que muitos deixam esses pneus murchos para amaciar no pouso e de fato, dá uma grande diferença, mas note onde fica a válvula, bem em um ponto onde a borracha se dobra e isso pode fazer a válvula soltar do lugar e certamente sairá e não entrará no pneu.
Existem suspensão para aeromodelos e eu procuro fazer nos meus de todas as formas possíveis, pois pousar igual a bolinha de ping pong ninguém merece e a suspensão faz toda a diferença sim.
Agora estou construindo um Bristol Scout D na escala 1:8 e as molas que irei usar na suspensão dele são de canetas esferográficas, usando vareta de fibra de vidro como haste guia da mola.
Fiz testes em balança e cada mola necessita de 450 g para se totalmente encolhida e o aeromodelo pesará no máximo 400g, pois é para indoor e com uma carga alar entre 12 e 16 g/dm².
Como serão duas molas, necessitará de 900 g para encolher elas totalmente, coisa que dificilmente chegará em um impacto ao solo de um ginásio. Sabendo pousar é claro :)
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por felipegrossi »

LaercioLMB escreveu:Mantenha os pneus bem cheios, isso evitará da válvula soltar.
Sei que muitos deixam esses pneus murchos para amaciar no pouso e de fato, dá uma grande diferença, mas note onde fica a válvula, bem em um ponto onde a borracha se dobra e isso pode fazer a válvula soltar do lugar e certamente sairá e não entrará no pneu.
Existem suspensão para aeromodelos e eu procuro fazer nos meus de todas as formas possíveis, pois pousar igual a bolinha de ping pong ninguém merece e a suspensão faz toda a diferença sim.
Agora estou construindo um Bristol Scout D na escala 1:8 e as molas que irei usar na suspensão dele são de canetas esferográficas, usando vareta de fibra de vidro como haste guia da mola.
Fiz testes em balança e cada mola necessita de 450 g para se totalmente encolhida e o aeromodelo pesará no máximo 400g, pois é para indoor e com uma carga alar entre 12 e 16 g/dm².
Como serão duas molas, necessitará de 900 g para encolher elas totalmente, coisa que dificilmente chegará em um impacto ao solo de um ginásio. Sabendo pousar é claro :)


Que bacana sua contrução!

Muito obrigado pelas dicas da rodinha!
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Rodas encher da Du-Bro

Mensagem por rnjorge »

Ricardo Jorge
Responder