Mixar dois servos para profundor em canais diferentes JR XG6 (Dual Elevator)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mixar dois servos para profundor em canais diferentes JR XG6 (Dual Elevator)

Mensagem por lucassiqueiramc »

Boa tarde, amigos.
Desde ontem venho quebrando a cabeça e revirando todo o manual do meu rádio JR XG6 para descobrir como faço para mixar em dois canais diferente, os profundores da minha aeronave. O procedimento que estou fazendo é o seguinte, e obtive algum resultado, porém ainda nao está de forma correta:
Coloquei o servo mestre no canal ELEV (do profundor, obviamente) e o servo escravo no AUX 1, que corresponde ao GEAR no rádio. Fui em um dos 3 menús de mixagens disponíveis no rádio e mixei o ELEV > AUX 1, fiz algumas configurações de reverso para ficar de forma correta, e aparentemente ficou funcionando, porém, quando aciono a chave do GEAR, o servo que se conecta neste canal se movimenta. Procurei de todas as formas cancelar este comando da chave, mas não consigo.
Alguém tem experiência para me informar como fazer de forma correta a mixagem dos profundores do meu aeromodelo? Estou tomando uma coça, já lí de tudo na internet e não achei!
Desde já, obrigado.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Mixar dois servos para profundor em canais diferentes JR XG6 (Dual Elevator)

Mensagem por warne »

Uma pena não conhecer esse rádio, mas uma coisa me intrigou no seu relato...Que chave GEAR vc esta falando? Sera um botão extra do rádio?
É que a mixagem funciona quando vc movimentar o stick do profundor. Digo, não é para mexer na chave extra, só no stick principal.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Cleverson
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 8:41 pm
Localização: Panorama - SP

Re: Mixar dois servos para profundor em canais diferentes JR XG6 (Dual Elevator)

Mensagem por Cleverson »

Amigo, não sei se vc já conseguiu, mas vai em DEVICE SEL e deixe os canais 5(GEAR) e 6(FLAP) em "INH". Desligando assim as chaves depois de ter feito a mixagem, fiz isso e funcionou perfeitamente no meu extra 27%.
Espero ter ajudado.

Abraço!!
Responder