Ligação arco fio quente

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por Victor Stevan »

CONDOR 2 escreveu:
otanger escreveu:qual dimmer usar afinal ?? de 1000 watts naum eh muito ?? tornando menos sensivel ?



A sua batata nem vai assar.



Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por Victor Stevan »

otanger escreveu:obrigado
vlw mesmo pela atenção


O pessoal aqui é muito experiente e costumam ajudar MUITO os iniciantes e qualquer outro que tenha dúvidas. No entanto, antes de questionar qualquer coisa, leia sobre o assunto, pesquise e ai sim questione o que não entendeu. O fórum é muito rico em informações, basta pesquisar um pouco que, metade das dúvidas talvez já estejam respondias. E o PRINCIPAL: Deixe esse maldito internetês de lado e escreva o português corretamente. Conforme já citado, isso aqui é um fórum técnico e não um chat, bate papo qualquer, etc...
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por otanger »

Lendo alguns livros descobri as seguintes informações

Esses que sao vendidos no mercadolivre é dimmer para cargas resistiva ou seja é colocar no trafo e queimar. Por tanto ter que usar de carga indutiva ai da certo.

E do watts significa que o dimmer suporta ate os 1000 watts. E naum que vai controlar 120 watts como se fose do 0 a 1000watts..

Agora quando temos 1.20m 0.25mm nicromo o consumo sera por volta de 80 watts..

Enfim quem procurar futuramente esta ai as informações.


Mais não adianta saber muito invez de ajudar vem aqui e tira onda, posso não ser bom nessa parte ainda. Mais sou adm de 3 foruns sobre mecanica, e sou humilde.
Sei fazer qualquer tipo de texto que quiser. O mais adequado para a ocasião é como escrevi mesmo, afinal quantos % aqui tem algum conhecimento tecnico? Com um simples portugues, leu e apenas tirou onda já pensou lendo uma redação tecnica ?? Ai sim ia faltar vontade de ser participativo e ajudar rsrsrsrs, não ê obrigação de ninguem ajudar, mas trocar informação é util afinal não sabemos de nada. sabio é aquele que conhece o quanto não sabe
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por otanger »

Victor Stevan escreveu:Aqui possui um tutorial para utilizar o dimmer na montagem:

tutoriais/arcos/


Obrigado pela atenção mais como foi dito esse é dimmer para carga resistiva nunca daria certo mesmo, mais deu certo, ligaçoes totalmente diferente um envolve trafo e o outro ligação direto
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por CONDOR 2 »

Dimer também pode ser usado em cargas resistiva sim.

E em algumas cargas indutivas.

Sendo assim pode.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Ligação arco fio quente

Mensagem por CONDOR 2 »

otanger escreveu:Lendo alguns livros descobri as seguintes informações

Esses que sao vendidos no mercadolivre é dimmer para cargas resistiva ou seja é colocar no trafo e queimar. Por tanto ter que usar de carga indutiva ai da certo.

E do watts significa que o dimmer suporta ate os 1000 watts. E naum que vai controlar 120 watts como se fose do 0 a 1000watts..

Agora quando temos 1.20m 0.25mm nicromo o consumo sera por volta de 80 watts..

Enfim quem procurar futuramente esta ai as informações.


Mais não adianta saber muito invez de ajudar vem aqui e tira onda, posso não ser bom nessa parte ainda. Mais sou adm de 3 foruns sobre mecanica, e sou humilde.
Sei fazer qualquer tipo de texto que quiser. O mais adequado para a ocasião é como escrevi mesmo, afinal quantos % aqui tem algum conhecimento tecnico? Com um simples portugues, leu e apenas tirou onda já pensou lendo uma redação tecnica ?? Ai sim ia faltar vontade de ser participativo e ajudar rsrsrsrs, não ê obrigação de ninguem ajudar, mas trocar informação é util afinal não sabemos de nada. sabio é aquele que conhece o quanto não sabe



Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder