Pipper j3 cube primazia hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

Boa tarde amigos,sou novo no forum,mais ja venho acompanhando a muito tempo o mesmo, venho praticando aeromodelismo a pouco tempo cerca de 8 meses, faço meus voos com avioes glow e com instrutor, porem gosto de pilotar aviões eletricos , pela facilidade e até pelo menor custo,e tambêm porque eu me arrisco sozinho neles do estilo, caio no chao, é só colar, gosto de estar montando os meus proprios avioes e aprendendo manutenções e afins!porem no meu clube todos voam só glow, a especialidade deles sao aviões de porte grande glow, e nao manjam muito de eletricos, entao tenho que me virar sozinho..
minha duvida é a seguinte, recentemente comprei um pipper da primazia hobby de depron, material muito resistente..porem tive um problema, montei e entelei ele certinho ficou muito bonito e tudo mais , linkagem e comando todos alinhadinhos, usei eletronica de inicio motor de 1000 kv com helice 10x4.5 esc de 20 servos turnigy 9 gramas, e bateria 2s 1300,pra ter um aviao de voo bem manso, essa msm configuração uso no meu cesnna q pesa 650 gramas e voa muito bem, quando digo muito bem pq ele é estilo um frankstein ja caio mais de 10 vezes, e eu ja colei e recolei ja dei quase perca total, ele ta umas parte tortas e tudo mais e msm assim voa que é uma beleza, e no caso do pipper ele esta novinho, e o problema q enfrento nele é que tanto decolagem do chao, quanto lançando ele sobe vertical com tudo e se "joga pra traz" e cai , estilo um tork roll, ele nao decola e sai subindo certinho,todas as vezes ele sobe vertical e da o loop
possiveis problemas que ja me certifiquei
1° comandos todos alinhados certinhos
2° troquei motor um por mais kv achando que era muito torque e uma helice menor
3°cg esta totalmente correto
4° incidencia da asa esta correta nao achei que esteja negativa, quando o aviao esta alinhado
nao testei ainda a incidencia do motor, de jogar o motor alguns graus pra baixo, mais oq li muito nos forum é que incidencia do motor só se percebe no voo
gostaria da ajuda de vocês esse aviao pesa em torno de 680 completo, ja nao sei oq fazer mais, obrigado!

vou colocar algumas fotos dele pra vocês terem uma ideia, os pesos no bico do aviao,sao do cg, tive q por em torno de 80 gramas pra dar um cg certo..
nao conssegui usar o imagashake entao usei o imgur, nao sei se o forum proibe ou nao usar outro tipo segue anexo as imagens


http://imgur.com/5qPGXf9
esse é o album inteiro do imgur
http://imgur.com/a/Ekg38
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Alexandre Neto »

O problema ocorre com aceleração maxima? Se for isso deve ser o angulo de incidencia do motor, reposicione o motor deixando ele levemente apontando para baixo. Do contrario verifica se não esta com peso de cauda, o correto é que o nariz do aero esteja mais pesado que a cauda, ou seja, no ajuste do cg deve-se deixar o aviao com o nariz pendendo um pouco para baixo.
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

opa blz alexandre, o que seria peso de cauda? pq a cauda dele é maciça só tem os servos ,um pedaço de compresado segurando a bequilha traseira linkagens e e um pedaço de um ferro leve unindo os 2 profundores , no caso medindo o cg dele completo esta totalmente correto, o problema é q nao conssigo tirar ele do chao. porque quando ele "sobe" ele ja sobe diagonal pra cima e se joga pra traz , msm tentando dar comando pra baixar, parece q ele nao consegue seguir alinhado na decolagem
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

isso, quando eu acelero pra decolar ele corre certinho.ai dou comando pra subir, pouco comando, ele sobe diagonal e se joga pra traz, ow cai de cauda no chão
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Alexandre Neto »

Entao tenta fazer as duas coisas q eu disse, acerta o cg deixando o nariz levemente mais pesado e o motor inclinado para baixo, deve resolver, em aeros eletricos ao invez de usar contra peso vc pode usar uma bateria maior para acertar o cg, com a vantagem de aumentar o tempo de voo.
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

ja tentei cabrado ele subiu porem fica muito instavel , parece q algo esta puxando ele pra baixo ai ele estola
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

entendi , vou fazer isso,agora na parte do motor como me baseio pra ter uma inclinação certa, ja li falar q eh de 1 a 3 graus usando arruela e posicionado um pouco a direita, seria isso?
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Alexandre Neto »

Não não, cabrado está errado, tem certeza que nao esta com peso de cauda?
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

tenho sim, digo cabrado tipo dps q decola cabra tudo pra baixo pra ver se o bico dece, mais msm assim dece um pouco mais dps q volta comando fica muito instavel e ja estola, peso de cauda foi oq te falei acredito q nao,pq o cg bate certinho,só q ele fica reto, eu nunca deixei com o bico dele enclinado um pouco pra baixo, e a incidencia do motor eu nunca tentei baixar ele um pouco
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

irei fazer de por o motor com um pouco de angulo pra baixo e o cg tbem
Responder