EDGE 540

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
tchesko21
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 11:51 am
Localização: ceará

EDGE 540

Mensagem por tchesko21 »

Olá pessoal, construi um EDGE 540 de isopor, e entelado com "vinil", mas estou com problemas para decolá-lo. Peso final com eletronica ficou em 850g. Tem algo errado com a eletronica????
Estou usando a seguinte:

Motor A2212 1000KV Brushless
ESC 30a
Hélice DJI F450 550 = 10x 4,5
Bateria lipo 3s 2200mAh
Micro servos 9g (azul)
Obs.: Radio fly sky 6 canais
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: EDGE 540

Mensagem por vitormixfer »

Dados do avião, por favor.
tchesko21
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 11:51 am
Localização: ceará

Re: EDGE 540

Mensagem por tchesko21 »

[Dados do avião, por favor.]
edge 540 construído de isopor com reforço de fibra de vidro (varetas)
96 cm de envergadura
71 cm de comprimento
37 cm de estabilizador/profundor
23 cm altura do leme

algo mais!?
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: EDGE 540

Mensagem por vitormixfer »

Qualquer comentário sem pelo menos uma foto será um chute.
Pode ser muita coisa... CG errado, incidência incorreta da asa, profundor ou ambos, motor com ângulo errado, comandos ruins e etc.
Não parece ter motivo para ele não voar, mas é um modelo que possivelmente ficaria melhor com um motor com mais kv, dado que está relativamente pesado para a envergadura (comparado com outros modelos semelhantes). Ou então trocar a bateria por uma melhor e aliviar peso, certamente ficaria melhor de voar.
Posta umas fotos pra avaliarmos melhor a qualidade construtiva e ver se dá pra notar algum erro grosseiro.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Re: EDGE 540

Mensagem por Farleytufao »

Primeiramente, informe qual o problema que você está tendo pois não ficou claro.

vitormixfer escreveu:Qualquer comentário sem pelo menos uma foto será um chute.
Pode ser muita coisa... CG errado, incidência incorreta da asa, profundor ou ambos, motor com ângulo errado, comandos ruins e etc.
Não parece ter motivo para ele não voar, mas é um modelo que possivelmente ficaria melhor com um motor com mais kv, dado que está relativamente pesado para a envergadura (comparado com outros modelos semelhantes). Ou então trocar a bateria por uma melhor e aliviar peso, certamente ficaria melhor de voar.
Posta umas fotos pra avaliarmos melhor a qualidade construtiva e ver se dá pra notar algum erro grosseiro.


Um motor com mais Kv? porque?
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: EDGE 540

Mensagem por vitormixfer »

Pitch speed
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: EDGE 540

Mensagem por vitormixfer »

O tchesko21 me mandou as fotos. Hoje mais tarde posto aqui com minha opinião.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: EDGE 540

Mensagem por vitormixfer »

Conseguiu voar o bixo?

Bom, pelas fotos não tem nada gritante, pelo menos pra mim. As vezes alguém com os olhos mais treinados percebe algo.
Então, comece pelo básico. Acerte o CG, deixe o profundor um pouco cabrado (pouco), confira as incidências (deixe a asa alinhada com a empenagem horizontal - sem ângulo em ambos ou ainda com um pequeno ângulo na asa). Lembre-se que possivelmente vai voar rapidinho, então pode deixar correr...
Se mesmo assim não der, aí pode mudar o motor ou tentar dar uma aliviada no peso dele. Trocar a bateria por uma menor já ajudaria.

Falou!

Ps.: Vou postar as fotos depois, havia postado errado nesse tópico

Ah, baixa um pouco a bequilha também... Tá bem nivelado o avião, pode deixar a cauda mais baixa um pouco.
Nas tentativas ele chegou a levantar a cauda?
tchesko21
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 11:51 am
Localização: ceará

Re: EDGE 540

Mensagem por tchesko21 »

olá! vitormixfer, bom, respondendo a pergunta supra, o aeromodelo levantou com pouco mais de meio motor, mas stolou rapidamente, e quebrou a hélice rsrsrs
tentei novamente noutro dia mas não deu certo porque O esc deu problema ( fui tentar resolver acabei queimando-o) vou repô e fazer novas tentativas.

corrigi o CG e vi que melhorou um pouco, mas ainda não sai do chão com segurança para um voou propriamente dito.
tchesko21
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 17, 2015 11:51 am
Localização: ceará

Re: EDGE 540

Mensagem por tchesko21 »

Farleytufao, cara o problema é: to com um aero completo, no peso ideal para o motor usado, para a hélice usada, mas ele não voa. sei que inside varias outras coisas para um voou, e já revisei todas as variantes mas o aero insiste em não voar. haaaa lembrei aki que só não estou dando muita velocidade na decolagem, será se é isso??? fico com medo de quebra-lo rsrsrs. vou rever isso na próxima vez!

pensei em comprar um motor com mais potencia! tipo um que suporte até 1,5kg, mas ainda estou analisando se vale a pena trocar.
Responder