Radio V912 com aeromodelo?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Radio V912 com aeromodelo?

Mensagem por othernick »

Alguem já teve sucesso em usar esse radio em aeromodelo?
pesquisas q fiz diz ser possivel, mas tenho duvidas.
Esse radio está bem barato, sei da pouca distancia, mas é para efeito de teste e voo indoor.

Achei o texto abaixo. Vejam meus destaques:
O Rádio Controle WL-TOYS JR-WL-V912T é AFHDS (Automatic Frequency Hopping Digital System), seu sistema é 2,4Ghz que coloca o rádio fora de interferências de qualquer componentes eletrônicos dos aeromodelos, como o motor, Esc, servos ou outro metal, isso elimina possibilidades de “cortes”. Ele é equipado com uma capacidade anti-jamming super ativa e passiva e tem um baixissimo consumo de energia e com alta sensibilidade do receptor. Os testes de engenheiros da Flysky e Wl-Toys provaram que este sistema AFHDS é extremamente confiável.

*Dual Rate pré configurado, Modos L e H
L: Comandos 70%
H: Comandos 100%

Importante
'"Este rádio não dispõe de função de reversão de servos, portanto, os mesmos
deverão ser verificados no momento da instalação no aeromodelo quanto a suas
posições de atuação.

*A calibragem de leme pelo trim é descartada quando desligado o rádio, portanto,
este deve ser regulado fisicamente pela lincagem no aeromodelo, os demais trims
dos demais canais funcionam normalmente.

Especificações do Rádio:
Canais: 4 Canais
Modelo Tipo: Planador / Heli / Avião
RF Faixa: 2.40-2.48GHz
Largura de banda: 500Hz
Band: 160
Potência RF: menos de 20dBm
Sistema 2.4ghz: AFHDS
Tipo de código: GFSK
Sensibilidade: 1024
Alimentação: 6V DC (4 pilhas 1.5AA) não incluidas.
Peso: 590g - completo 700g
Antena - Comprimento: 26 milímetros
Tamanho: 302x190x93mm
Cor: Preto / Prata
Certificado: CE, FCC

Especificações do Receptor:
Canais: 6canais
Sensibilidade de Recepção: -105dBm
Faixa de frequencia: 2.4-2.48GHz
Frequency Width: 500KHz
Onda de rádio: 160
Modulação: GFSK
2.4G Modo: Sistema FM digital automático
Resolução de Canais: 1024 classes
Tensão de trabalho: 4.0-6.55V DC
Peso: 18g
Comprimento da Antena: 26mm
Tamanho: 52*35*15mm
Certificados: CE,FCC
Compativel: Aviões, Helicopteros, Planadores, Multirotores, Jatos e etc..

*Rádio com LCD de alta resolução Iluminado
Este rádio funciona com os helicopteros:
WL-Toys V911
WL-Toys V912
WL-Toys V913
E codifica com praticamente todos receptores da tecnologia AFHDS - Automatic Frquency Hopping Digital System e codificação GFSK
Exemplos:
Receptor Turnigy 9x
Receptor Flysky Gt3c
Receptor Flysky FS-T4B
Receptor Flysky FS-T6
Receptor Flysky FS-TH9x
Receptor Hobbyking HK-t4a
Receptor Hobbyking Gt2
felipe tavares
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 10:32 pm
Localização: cidade Ocidental-Goiás

Re: Radio V912 com aeromodelo?

Mensagem por felipe tavares »

Olha,
Não recomendo por experiência própria. Tenho um rádio do wl toys v911 e comprei um receptor hobby king gt2 r de 3 canais, fiz o binde e até aí deu tudo certo. Construí um stick de 60cm de envergadura e botei para voar. Quando o aero fica numa determinada e específica posição em relação ao rádio, ele cabra sozinho. Algumas vezes eu consegui corrigir, e outras vezes foi lenha!!! O alcance ficou muito bom para um aeromodelo de 60cm de envergadura e não perdi o sinal devido a limitação de alcance mas existe esse problema curioso em relação à posição do aero com o rádio. Atualmente estou usando o mesmo rádio e receptor hobby king num micro automodelo de escala 1/64. Para aeromodelos não recomendo!!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Radio V912 com aeromodelo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Pelo que eu vi no v911, os comandos são estranhos, o "aileron" do helicóptero é invertido, e o acelerador começa em 50%. Tem algum mix entre leme e acelerador, ele só acelera 100% com o leme para a direita, deve ser para compensar a hélice para o helicóptero girar.
Ainda tentando voar a 1km/h
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: Radio V912 com aeromodelo?

Mensagem por othernick »

felipe tavares escreveu:Olha,
Não recomendo por experiência própria. Tenho um rádio do wl toys v911 e comprei um receptor hobby king gt2 r de 3 canais, fiz o binde e até aí deu tudo certo. Construí um stick de 60cm de envergadura e botei para voar. Quando o aero fica numa determinada e específica posição em relação ao rádio, ele cabra sozinho. Algumas vezes eu consegui corrigir, e outras vezes foi lenha!!! O alcance ficou muito bom para um aeromodelo de 60cm de envergadura e não perdi o sinal devido a limitação de alcance mas existe esse problema curioso em relação à posição do aero com o rádio. Atualmente estou usando o mesmo rádio e receptor hobby king num micro automodelo de escala 1/64. Para aeromodelos não recomendo!!


Ok Felipe, boa dica!
Mas quando vc usou o radio com aeromodelo, notou algo diferente nos controles? Alguma coisa especifica para programar e configurar para funcionar com o aeromodelo?
sds
felipe tavares
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 10:32 pm
Localização: cidade Ocidental-Goiás

Re: Radio V912 com aeromodelo?

Mensagem por felipe tavares »

Não notei nada diferente. O rádio Bindava normalmente.
Responder