Decolar e deixar o drone no mesmo lugar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Decolar e deixar o drone no mesmo lugar

Mensagem por DronesAhead »

Opa pessoal, boa tarde
Estou voltando a ativa na montagem do meu drone.
O problema é: Estou conseguindo decolar e controlar o drone, porem quando decolo e solto o controle o drone cai no chao, estou tentando ajustar o peso do drone na THR_MID no MP, porem nao sei se estou fazendo corretamente.
O ajuste que preciso fazer é que a APM saiba o peso do drone e quando ele decolar, os controles forem soltos, o drone nao volta para o chao. Agora parece que os motores estao girando menos do que precisam girar para sustentar o drone no ar.
Alguem tem alguma dica deste ajuste?
Obrigado

Configuracoes do multirotor
- ESCs model: RCTimer 30A OPTO Brushless SimonK Firmware
- Rcmodelpart APM2.8 Flight Controller + CRIUS NEO-7M GPS Module + Power Module APM2.6 Updated
- RAdio Flysky FS I6S 10ch 2.4G
- Flysky FS-iA10B 10CH Receiver
- Hensych Lion Power 4s 14.8V 5200MAH 30C Lipo battery For RC Car Helicopter 6 Channel
spaycker
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 12:03 am
Localização: bombinhas-SC
Contato:

Re: Decolar e deixar o multirotor no mesmo lugar

Mensagem por spaycker »

mano até onde sei o peso não influencia diretamente nesta função do multirotor, o que você que é que ele mantenha a mesma altitude? se sim vc precisa verificar se sua controladora esta com o altímetro funcionando corretamente, e usar o modo de voo "altitude hold" ou modo "ATTI"

mas se vc quer que o multi fique travado tando na vertical como na sua posição horizontal vc precisa dos seu GPS, tem que estar com o modo de voo "GPS" ativado, e ja ter configurado a calibragem de bussola, gps, e altimetro na sua APM.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: Decolar e deixar o multirotor no mesmo lugar

Mensagem por DronesAhead »

boa noite, vc esta certo. fiz o teste novamente e voo bacana, tudo certinho. no altitude hold ele manteve a altitude q coloquei e no posicion hold manteve bem a posicao, apesar do vento forte.
eu estava com problemas na apm e nao estava conseguindo configurar ESCs, etc no drone, ai resetei a controladora e fiz tudo d novo, agora esta funcionando corretamente.

vlw obrigado.
Responder