P56 paulistinha

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

P56 paulistinha

Mensagem por joaoseara »

Bom dia senhores!

Alguem pode me esclarecer sobre a asa do p56 paulistinha world models para moyor 40/46 2t 1800 mm de envergadura... se utilizam a asa colada ou baionetada como vem de fabrica? Minha duvida surgiu pois vi em algum post que a mesma mesmo sendo baionetada deveria ser coldada :(

Me pergunto pq alguem faria um aviao com asa baionetada se as mesmas precisam ser coladas??
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: P56 paulistinha

Mensagem por LaercioLMB »

A baioneta em uma asa só serve para facilitar o transporte, nada mais. Se você tem espaço para transportar 1,80 m de asa no carro, não precisa baionetar, mas se não tem, é o único jeito usar baioneta nas asas.
Poder ou não poder, ter ou não ter é muito relativo.
Se as asas com baionetas estão bem firmes e sem folgas, não tem perigo delas fecharem em voo.
Se as asas forem mal coladas, tem perigo de fecharem em voo.
Viu como tudo é relativo?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Re: P56 paulistinha

Mensagem por joaoseara »

Então Laércio, não disponho de espaço para leva-lo montado até porque meu carro é um celta e tambem comprei esse aero por conta do mesmo ser com asa baionetada. Vou manter o mesmo com as asas baionetadas e dar atenção especial na hora de montar/voar para que fiquem sem folgas!
Acredito que não haverá problemas pois neste a aero só farei voos escala.

Obrigado pela resposta! Se alguém tiver esse modelo e poder comentar sobre eu agradeço.
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: P56 paulistinha

Mensagem por LaercioLMB »

Não haverá problemas se sempre montar com cuidado para não haver folgas. É como eu falei antes, é tudo muito relativo entre uma asa baionetada montada corretamente nunca fechar em voo e uma asa mal colada vir a fechar em voo.
Para você ver, não será usar baioneta ou colar que irá garantir que nunca terá problemas. Se tudo for feito com cuidado sempre, os problemas poderão nunca vir a existir.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Re: P56 paulistinha

Mensagem por joaoseara »

Ok Laércio, obrigado pelo esclarecimento! Um colega aqui do forum que possui um p-56, me respostou pelo you tube. Ele usa a asa baionetada sem problemas!!
''As construções estão só começando!''
Responder