Altura da fuselagem

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Altura da fuselagem

Mensagem por aen »

Amigos, gostaria de saber em que interfere no voo a altura da fuselagem. Sei que deve ter entre 10 e 15% do comprimento da fuselagem, correto?
Faço essa essa pergunta, pois tenho uma planta de um telemaster que eu desenhei e ele voa muito bem. Então decidi fazer um outro aero baseado nas medidas dessa planta e mudei a altura de 15cm para 17cm e foi um desastre!!!! o aero ficou muito ruim de voar :shock:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Altura da fuselagem

Mensagem por LaercioLMB »

Arrasto.
Não basta somente alterar medidas, tem que deixá-las harmoniosa com o meio onde irá se deslocar.
Se já temos proporções a seguir, por que tentar modificar? Ahhh, não quero ficar na mesmice, quero evoluir.
Se em todos esses anos os aviões tiveram várias formas, mas todas elas em determinadas proporções, é sinal de que algo não pode ser mudado. Exemplo? As aves que foi de onde veio a ideia inicial do avião. Veja quantas espécies de aves temos no mundo e todas elas respeitando as proporções e as que não respeitam, simplesmente não voam ou voam pouco como as galinhas e os avestruzes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder