Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
leoeletrico
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 3:38 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por leoeletrico »

Eu nao me preocuparia muito com o angulo do motor, resolva primeiro o problema do CG e faça seu modelo voar, depois pense em acertar o angulo do motor para ele voar melhor ainda.

Normalmente usamos 2 a 3 graus para a esquerda em motores pusher.
panxgtsb
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 10:21 am
Localização: Itapetininga-sp

Mensagem por panxgtsb »

Olá, pretendo fazer esse modelo como meu primeiro avião(porem quero com ailerons).. meu medo é em relação ao peso da bateria, pois somando o peso de tudo :

Motor E-MAX 2822 BL 40G
ESC towerpro 25A 25G
3x servos 9g 30g
receptor 2,4ghz hobbyking 15g
bateria lipo 2650mAH 212g
total eletronica 322g


Motor E-MAX 2822 BL 40G
ESC towerpro 25A 25G
3x servos 9g 30g
receptor 2,4ghz hobbyking 15g
bateria lipo 1800mAH 143g
total eletronica 253g

a diferença de preço de uma bateria para a outra é de 25 reais, compensa pegar qual? pois são 69 gramas de diferença e 50% a mais de autonomia..
e qual helice eu teria que usar para isso? entre 9x4.7 e 9x7 qual seria melhor? (pois o vendedor tem só essas duas) ou precisa ser outra mesmo?
terei que aumentar a envergadura dele? pretendo começar a construir amanha mesmo, e domingo chega a eletronica..
e caso eu não ache isopor p3, teria como fazer em P0? só revestir com fita?
ja li bastante coisa aki, sobrou essas duvidas mesmo..

Obrigado!
panxgtsb
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 10:21 am
Localização: Itapetininga-sp

Mensagem por panxgtsb »

vai ser a de 1800mAh mesmo, agora minha duvida é a seguinte : qual helice uso? alguem teria a tabela de velocidade, torque e consumo x helice para o 2822? pretendo usar 9x4.7 com o cf2822 nesse buster.. alguem ja usou?
Obrigado!
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

O pessoal usa muito a 9x5 com este motor, dizem que fica bom ....
O meu Buster eu fiz com um PM101TR estou usando helice 6030 e bat de 2s, como o meu buster sofre muita dederencia eu fiz a fuzelagem de EPP, ficou virtualmente indestrutivel pois o material não tem memoria...entao de se bater é só tirar a poeira checar tudo e voltar a voar ... Dá uma olhada no video abaixo, eu havia acabado de derrubar ele ( e derrubei de novo) .
http://www.youtube.com/watch?v=4qGXO-1cLVM
http://www.youtube.com/watch?v=UJvnKBnXiHo
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Olá Alex,

Na sua apostila sobre aeromodelismo elétrico vc conta que, devido a suas várias experiências lenhando aeromodelos em postes e árvores, vc desenvolveu algumas técnicas para reforçar a estrutura do avião afim de que ele aguente as pancadas sem quebrar. Poderia dividir este conhecimento conosco??

Outra coisa: que materiais posso utilizar em campo e em oficina (casa) para realizar os reparos nos aeros após sofrerem pancadas??
lramos7
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 6:50 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por lramos7 »

Pessoal, sou novo no forum e tb no hobby, já li muita por ak e na net. Estou interessado em começar, voando de zagi. Pesquisando, encontrei ak no RJ, um combo contendo os seguintes itens:

1- Asa (Linkada e Montada)
1- Bateria Lipo 3S 1300mAh
1- Hélice
1- Adaptador de hélice
1- Motor brushless
2- Micro servos
1- Speed Control
1- Par conector tipo Deans
1- Kit conector p/speed e motor
1- Arame aço p/linkagem
1- Par Pushrod Snap Connector 1.5mm;
1- Carregador Balanceador Veicular Lipo 2 ou 3 Cel

Nada tem marca ou descrição dos produtos. O valor achei interessante, 437,00. Entetanto ainda falta o rádio, receptor e cristal.

Na mesma lj está a venda um combo de radio(RADIO HK-T4A - 2.4Ghz Tx & Rx ) 2,4Ghz 6 canais+receptor 2,4Ghz 6 canais+bind plug(nao sei o q eh isso rsrs), por 299,00

Agora vêm a pergunta fatal.

Vale a pena o investimento(736,00)?

Agradeço a atenção de vcs, quanto as minhas dúvidas.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:77862959e5="lramos7"]Pessoal, sou novo no forum e tb no hobby, já li muita por ak e na net. Estou interessado em começar, voando de zagi. Pesquisando, encontrei ak no RJ, um combo contendo os seguintes itens:

1- Asa (Linkada e Montada)
1- Bateria Lipo 3S 1300mAh
1- Hélice
1- Adaptador de hélice
1- Motor brushless
2- Micro servos
1- Speed Control
1- Par conector tipo Deans
1- Kit conector p/speed e motor
1- Arame aço p/linkagem
1- Par Pushrod Snap Connector 1.5mm;
1- Carregador Balanceador Veicular Lipo 2 ou 3 Cel

Nada tem marca ou descrição dos produtos. O valor achei interessante, 437,00. Entetanto ainda falta o rádio, receptor e cristal.

Na mesma lj está a venda um combo de radio(RADIO HK-T4A - 2.4Ghz Tx & Rx ) 2,4Ghz 6 canais+receptor 2,4Ghz 6 canais+bind plug(nao sei o q eh isso rsrs), por 299,00

Agora vêm a pergunta fatal.

Vale a pena o investimento(736,00)?

Agradeço a atenção de vcs, quanto as minhas dúvidas.[/quote:77862959e5]

Achei o preço da asa até que rasoavel, comprando usado fica mais barato.

O preço do rádio está absurdo, visto que este rádio custa US$30+frete na HC e tem alguns sendo vendidos no Compra e Venda por R$ 120 a 200.

Pesquise mais.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
lramos7
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 6:50 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por lramos7 »

Edgard, qto ao radio, importando recebo na boa? nunca fiz esse tipo de compra... Qual o site do HC?


Obrigado
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

Receber até recebe, mas se for taxado ao comprar os produtos terá que pagar todas as taxas de importação que são 60% do valor total + Frete e 18% para dentro de São Paulo
Olha o site:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp

Tem bons preços nesse site eu mesmo to pensando em trazer algumas coisas...
lramos7
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 6:50 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por lramos7 »

Powww mas se o radio for o preco q ele ta falando, pago ate 100% , pois msm assim fica mais barato do q estao vendendo por ai.

Mas kero saber se o radio presta!!!sou iniciante, mas nao kero comprar algo q nao servira posteriormente entende.
Responder