Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

Oi Pessoal,

Andei lendo sobre o Buster e estou interessado em montar um pra mim, sou novo em aero elétrico e estou voando já há algumas semanas com simulador.
Minha duvida é sobre este setup:

Bateria: 3s 1300mAh 15/20c
Hélice: APC 8 X 6 THIN ELECTRIC
Motor: CF 2822 E-Max
Speed Control: Speed WOW 15/25A

Já possuo Rário JR S400 para elétrico que vem com:
1 Receptor: JR RS6UL 6 canais
2 Nanos Servos: JR SM15


Este setup está correto?
Então, com o Buster qual a autonomia média de vôo terei?
Posteriormente poderei montar um piper em isopor com envergadura de 1,20 com este setup? Acho q mudará hélice.

Estou lendo e relendo as seções de baterias, carregadores e speeds pra leigos mas não estou familiarizado com marcas modelos e etc, aos poucos vou me acostumando...


Aguardo resposta.

Grato desde já abração


Lauro Botelho -RS
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Este setup esta otimo voce vai obter de 10 a 15 minutos de voo, dependendo do seu dedo no acelerador.

abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

Tranquilo então, comprarei o motor, speed e a bateria para começar a montar o buster.

Obrigado Cesar por me esclarecer esta dúvida.

abraço

Lauro Botelho-RS
tom_prado
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 3:29 am
Localização: Ribeirao Preto = SP

Essa eletrica serve???

Mensagem por tom_prado »

Ola Pessoal... antes de tudo nao posso deixar de elogiar o site... quem navega por aqui sabe doque estou falando...

Entao, desde sabado estou navegando para escolher um modelo pra construir, pois tinha um modelo quebrado que ganhei da minha mae...
http://www.parkzone.com/Products/Default.aspx?ProdID=PKZ1500

Voei alguns minutos com ele, ate que virou um belo quadro na parede pois por dentro estava com a estrutura toda moida....

Acabei de acabar meu Buster (asa de isopor feita com cortador e perfil clark-Y, varetas de bambu, bandeja e cola quente), modestia aparte ficou otimo, amanha posto umas fotos...
pretendo usar a eletronica do P51 no buster...

O Radio e o transmisor(com speed integrado) nao tem erro, servem....
Meus problemas sao...

1- a bateria, que eh de NiMH 10.8V 1000mAh : ela esta velha, nao segura carga e comparada com as de hj, parece ser muiiiito mais pesada....
Gostaria de saber uma qual seria uma boa bat (+ carregador) para comprar para usar nesse receptor... mas por esses dias vou fazer voos de 5 mim com essa msm...

2- minha grande duvida: O motor... (480-class electric aircraft, de acordo com o site) ja nao tenho mais a reducao... esse motor vai servir para o buster ??? Se nao qual motor usar ???? Me parece que alguns (AlexMac por exemplo) usam motores que nao sao os vendidos em lojas para o hobby, e mais baratos..... que motores sao esse, e onde encontra-los...

Ainda sobre o motor... nao consegui entender com ele fica preso no buster.... e nao eh falta de fazer a "licao de casa", nao entendi mesmo...
e tambem queria saber o nome da pessinha (nome no mercado, para comprar) que liga o eixo do motor 'a helise em DD uma que aparece nas fotos com o comecinho hexagonal....

Desculpe a avanlache de perguntas... quem puder resonder alguma estou muito grato....

Ate mais /...
Tom...
Avatar do usuário
Leandro Ricardo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 10:34 pm
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Mensagem por Leandro Ricardo »

Ae Alex será que poderia postar umas fotos de como fez a asa do Buster?
Obrigado
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Essa eletrica serve???

Mensagem por NORTON »

[quote:dbee12e3d4="tom_prado"]Ola Pessoal... antes de tudo nao posso deixar de elogiar o site... quem navega por aqui sabe doque estou falando...

Entao, desde sabado estou navegando para escolher um modelo pra construir, pois tinha um modelo quebrado que ganhei da minha mae...
http://www.parkzone.com/Products/Default.aspx?ProdID=PKZ1500

Voei alguns minutos com ele, ate que virou um belo quadro na parede pois por dentro estava com a estrutura toda moida....

Acabei de acabar meu Buster (asa de isopor feita com cortador e perfil clark-Y, varetas de bambu, bandeja e cola quente), modestia aparte ficou otimo, amanha posto umas fotos...
pretendo usar a eletronica do P51 no buster...

O Radio e o transmisor(com speed integrado) nao tem erro, servem....
Meus problemas sao...

1- a bateria, que eh de NiMH 10.8V 1000mAh : ela esta velha, nao segura carga e comparada com as de hj, parece ser muiiiito mais pesada....
Gostaria de saber uma qual seria uma boa bat (+ carregador) para comprar para usar nesse receptor... mas por esses dias vou fazer voos de 5 mim com essa msm...

LIPO e carregadores para LIPO, com balanceamento, sempre, tem o E-sky, bem em conta e serve para começar.

http://www.rcextremeshop.com/loja/product_info.php?cPath=23&products_id=244

2- minha grande duvida: O motor... (480-class electric aircraft, de acordo com o site) ja nao tenho mais a reducao... esse motor vai servir para o buster ??? Se nao qual motor usar ???? Me parece que alguns (AlexMac por exemplo) usam motores que nao sao os vendidos em lojas para o hobby, e mais baratos..... que motores sao esse, e onde encontra-los...

Sugiro comprar um combo de motor brushless(sem escovas)+ speed compatível, tipo este abaixo:

http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=83&products_id=463

Ainda sobre o motor... nao consegui entender com ele fica preso no buster.... e nao eh falta de fazer a "licao de casa", nao entendi mesmo...
e tambem queria saber o nome da pessinha (nome no mercado, para comprar) que liga o eixo do motor 'a helise em DD uma que aparece nas fotos com o comecinho hexagonal....

"PESSINHA" chama adaptador de hélice ou prop saver, quando com anle de borracha em vez de rosca, prender o motor geralmente entre dois tacos de madeira dura com abraçadeiras plásticas e cola quente, no caso do seu modelo é claro, os de hoje em dia tem suporte accoplado.

Desculpe a avanlache de perguntas... quem puder resonder alguma estou muito grato....

Continue, assim não faz errado já no começo e terá mais prazer e menso gasto!

Ate mais /...
Tom...[/quote:dbee12e3d4]

Abs

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
hudson
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 19, 2008 8:32 pm
Localização: Varzelandia MG

Mensagem por hudson »

podem mim enviar a planta de aero
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

procura um pouquinho que voce encontra
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
NEWRJ
membro
Mensagens: 420
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 9:35 am
Localização: RIO DE JANEIRO,RJ

Mensagem por NEWRJ »

Com o "motor azulzinho" HXT 2730 + ESC 12A TURNIGY + LIPO DE 500 OU 800 POSSO MONTAR UM BUSTER?
QUE HÉLICE USARIA PARA ESTA CONFIGURAÇÃO?
TERIA QUE SER HÉLICE DE PASSO INVERTIDO OU ESTE MOTOR EU POSSO INVERTER O GIRO SEM PROBLEMAS?
FORTE ABRAÇO A TODOS!
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Re: Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Mensagem por niochapeco »

Pode me dizer que tipo de vareta usou para a cauda do modelo?
Estou tentando fazer um...
Niochapeco
Responder