Estou ficando bom. "Grande" Slow Stick voa!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Jefersone
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 12:08 am
Localização: Curitiba

Estou ficando bom. "Grande" Slow Stick voa!

Mensagem por Jefersone »

Estou começando a pegar o jeito e agradeço a ajuda do pessoal. Já fiz um perfil na asa para diminuir o arrasto, mas o vento não deu trégua para eu testar a asa modificada. Segue foto e filme do vôo antes da asa modificada.

Sugestões de melhorias são sempre bem vindas.

Video: http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=1254871
Anexos
DSCN2697_.JPG
DSCN2697_.JPG (38.53 KiB) Exibido 4154 vezes
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Uma sugestão:
Pelo jeito o CG está além dos 50% certo? o modelo está nitidamente com peso de cauda....tente usar CG a 30% (bateria bem mais pra frente) que o aero irá voar bem melhor e nao ficar pendurado no motor.
Para diminuir a flexão da asa na raiz use um ou dois bambus de churrasco , que são menos flexíveis do que o material que voce usou, inseridos/colados do depron.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu pessoalmente coloquei os reforços por baixo da asa, pois no meu caso são varetas de maderia, e a maderia resiste muito mais à tração do que à compressão.
Avatar do usuário
Jefersone
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 12:08 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Jefersone »

[quote:6c5deb7e78="Eduardo Yamin"]Uma sugestão: