StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Postei no RCgroups também: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=355416

Teve um cara que falou que somos muito experientes ou muito corasosos de voar sobre carros :P:

Very nice, I can tell you are every experiece or you are really brave by flying on top of cars
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

lincagem

Mensagem por srpab »

Alex, linquei o modelo, ficou legal, to encomendando os micro servos, mais como nunca fiz, gostaria se fosse possivel, de voce colocar uma foto q desse para visualizar os servos dentro do modelo ja lincado, agora se voce ja lacrou tudo com cola quente, deixa pra la, vou na tentativa e erro mesmo...

outra duvida, o meu modelo ficou um pouco fragil no final do corpo, porque o fundo vai ate um pouco antes do inicio do leme, e as laterais do corpo se encostam, entao leme,profundor, final do corpo, tudo colado junto, sem o fundo, no proximo modelo corrigo isso...aumento mais o fundo, que tirei meio q no olhometro, e pelas fotos confesso que me perdi um pouco...

c vc pudesse postar uma foto tambem desta parte (fundo do modelo), detalhando onde e em que posicao vai o estabilizador e leme, pq tem um angulo de incidencia no estabilizador q queria conferir com o q eu fiz....

valeu!
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Departamento de fotos fica com o Bruschi, o atual dono do modelo
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
bruschi
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 1:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por bruschi »

Hehehe, não te falei q ainda iam surgir dúvidas sobre os componentes eletrônicos????
Vou fazer algumas fotos da instalação da parte eletrônica... e depois posto pra complementar.

[]s
==-Vendo Picoo Z Original Silverlit -==
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

starcesna

Mensagem por srpab »

Aqui vai a foto do modelo com a adaptacao de helice da hobbyfly, helice 6x3...
Anexos
starcesna8 motor 200 e speed control (local).jpg
starcesna8 motor 200 e speed control (local).jpg (33.78 KiB) Exibido 21608 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

starcesna

Mensagem por srpab »

mais uma, o compartimento da bateria, e do rx, embaixo da asa...
Anexos
starcesna7  bateria e rx (locais).jpg
starcesna7 bateria e rx (locais).jpg (43.51 KiB) Exibido 21592 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

starcesna

Mensagem por srpab »

e outra foto, compartimento dos servos, depois de fixado os servos, vou lacrar a tampa com cola quente.

Aqui tenho duvida, ja estou com os micro-servos, mas ainda estou em duvida de como vou fixa-los, cola quente direto no servo e fundo do modelo ?

... ou devo fazer reforço com palitos, e depron, como foi feito no motor ?

a foto do modelo pronto vou postar em um topico novo, para na poulir este, se todo mundo que fizer o modelo, postar fotos aqui, vai ficar uma zona, procurei colocar fotos que ajudasse a construcao, e mais fotos sao bem vindas ! né nao ? :wink:

Valeu Alex !
Anexos
starcesna91 micro-servos 1 (local).jpg
starcesna91 micro-servos 1 (local).jpg (35.52 KiB) Exibido 21591 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Em fuselagem estreita costumo colocar os servos um à frente do outro. Geralmente pego um bloco de isopor, faço furos apenas suficientes para entrarem sob pressão e só encaixo.

Se quiser colar na lateral com cola quente também funciona. Para remover a cola depois se necessário basta pingar algumas gotas de álcool isopropílico que descola.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

HuahuaHAua. Lembrei de uma coisa...
Um dia desses veio um cara, amigo nosso, aqui na oficina de eletrônica do meu pai perguntando onde encontrava álcool isopropílico pra vender, pois ele tava viciado em cheirar. HuahuaHA. Pois este, não fazeria mal a ele. Disse isso na maior cara de pau. Eu fiquei até meio assustado.

(Sei que pode haver crianças no forum. Pode excluir a mensagem, mas num podia deixar de comentar. :)
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Asa

Mensagem por FSGALVAO »

Alex boa noite, estou com uma duvida esta muito dificil encontrar o Depron de 2mm, a muler me disse que apareceu um loco la e levou tudo que ela tinha, bem mas minha pergunta é a seguinte posso fazer a Asa com o depron de 4mm se sim o que modifica ou faço da mesma maneira obrigado

alexcmag escreveu:Departamento de fotos fica com o Bruschi, o atual dono do modelo
Fernando Galvão
Responder