Tem um lado certo para profundor e leme?
- betodebem
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Tem um lado certo para profundor e leme?
Tenho visto por ai bastante gente colocar os comando de um lado ou de outro, parece que não tem um padrão, eu estou colocando o leme no lado esquerdo, olhando o avião por trás.
Existe algum padrão para isso?
Valeu!
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- claudiorfernandes
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- MarceloCamargo
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Não sei se entendi direito, mas acho que vocês estão falando da linkagem do leme, correto?
Se for isso, é como o DaReZzo disse, tudo vai depender da posição do servo, e ainda, da disponibilidade de espaço, além de outros detalhes.
Percebi que, dependendo de como é feita a linkagem, pode ocorrer diferença entre a quantidade de comandos para cada um dos lados. Acredito que seja devido à força necessária para empurrar ou puxar o leme (e outras partes móveis).
Nesse caso, o problema pode ser facilmente corrigido (ou contornado) programando EPAs específicos para cada comando.
Se for isso, é como o DaReZzo disse, tudo vai depender da posição do servo, e ainda, da disponibilidade de espaço, além de outros detalhes.
Percebi que, dependendo de como é feita a linkagem, pode ocorrer diferença entre a quantidade de comandos para cada um dos lados. Acredito que seja devido à força necessária para empurrar ou puxar o leme (e outras partes móveis).
Nesse caso, o problema pode ser facilmente corrigido (ou contornado) programando EPAs específicos para cada comando.
- Eduardo Yamin
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Se é possível escolher, SEMPRE puxar para cabrar e para o sentido do turno ne pista, ou seja, puxando para cabrar ( a menos que haja necessidade ou "embelezamento" para esconder o comando) e puxar para virar para esquerda.
Explicando, ao puxar o link, consegue-se sempre mais precisão pois as vezes ao empurrar o duto mexe, além de que em situações de emergencia (link preso, superficie móvel dura etc...) é sempre mais fácil pro servo e pro link puxar do que empurrar.
Explicando, ao puxar o link, consegue-se sempre mais precisão pois as vezes ao empurrar o duto mexe, além de que em situações de emergencia (link preso, superficie móvel dura etc...) é sempre mais fácil pro servo e pro link puxar do que empurrar.
- betodebem
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- Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
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[quote:c6a19aed6d="Eduardo Yamin"]Se é possível escolher, SEMPRE puxar para cabrar e para o sentido do turno ne pista, ou seja, puxando para cabrar ( a menos que haja necessidade ou "embelezamento" para esconder o comando) e puxar para virar para esquerda.
Explicando, ao puxar o link, consegue-se sempre mais precisão pois as vezes ao empurrar o duto mexe, além de que em situações de emergencia (link preso, superficie móvel dura etc...) é sempre mais fácil pro servo e pro link puxar do que empurrar.[/quote:c6a19aed6d]
Interessante, não tinha pensado nisso heheheh.
Valeu!
Explicando, ao puxar o link, consegue-se sempre mais precisão pois as vezes ao empurrar o duto mexe, além de que em situações de emergencia (link preso, superficie móvel dura etc...) é sempre mais fácil pro servo e pro link puxar do que empurrar.[/quote:c6a19aed6d]
Interessante, não tinha pensado nisso heheheh.
Valeu!
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- MarceloCamargo
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- fabiofleal
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Eu costumo fazer assim: Se vou compartilhar servos entre vários modelos (o que sempre faço), coloco eles da mesma forma: Leme linkado sempre do mesmo lado nos asas altas e do outro lado nos asas baixas. Assim, é só tirar os servos de um modelo e por no outro, sem nem mesmo precisar inverter os canais no Tx.
Eu uso uma mesa de servos em polionda (plástico) e eles vão encaixados, sem parafusos. Funcionou bem até agora em todos os meus poucos modelos, inclusive no piper Cub de 1,5m e no 737 aí do avatar, com 1,4m
Eu uso uma mesa de servos em polionda (plástico) e eles vão encaixados, sem parafusos. Funcionou bem até agora em todos os meus poucos modelos, inclusive no piper Cub de 1,5m e no 737 aí do avatar, com 1,4m
- fabiofleal
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Olha aí
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Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.