RCcalc - Programa para calcular velocidade de stall, etc.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:24916e6bf4="alexcmag"]Eu costumo usar Delphi nestes projetos porque funciona com praticamente todos os Windows 32 bits já feitos e sem ter que se preocupar com versão de DirectX, de DLLs, ou do que for, porque ele usa somente a API padrão. Não lembro se rodei no Vista ou não, mas tem que funcionar.

Quanto ao Xfoil, já me reclamaram mas para ser sincero não tive tempo de corrigir.

Na verdade o programa merece um upgrade mesmo, tem muito mais informações que podem melhorar a qualidade das análises.[/quote:24916e6bf4]

Alex, não havia visto este tópico ainda, mas acho que ele tem que ser revitalizado, tem que limpar muita coisa, dei uma olhada por cima, e vi que 90% dos links não funcionam.
Acho que esse tópico perdeu o sentido, ou até caducou :roll:

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Kola
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 10:15 pm

Mensagem por Kola »

Ola Alexcmaq, estou com topico na primeira pagina-SUGESTAO PARA AIRBUS- com alguns dados de minha eletronica, por favor de uma olhadinha e, se puder me direcionar um caminho, como planta,etc... agradeço !!!!
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Olá amigos ...

Baixei o programa esta rodando redondinho aqui ... Parabens ao Alex por esta excelente contribuição.

Gostaria de uma sugestão de perfil de asa, para um stick asa baixa, para vôo de precisão lento.

Já aprendi a visualizar as razões de CD, CL, CL/CD no grafico, então o polar eu vou ir testando até achar o ideal pela tabela. Preciso mesmo de um bom perfil para o tipo de voo que pretendo fazer.

Vou instalar o PCtaco, para saber os dados que meu motor realmente esta dando com as helices gws EP 9050 e bateria 3s 1300

Mas gostaria de já ir testando algumas possibilidades, até eu saber os dados reais que meu motor esta dando.

Abraço e obrigado desde já.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

É raro! Quem ta começando, coloca logo um 2822 puxando 500g em um scout de 400...
Tempo bom o da corrida de decolagem!
Avatar do usuário
BRUNO_AFP
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:01 pm

Mensagem por BRUNO_AFP »

Rpz.. Fiz aq, porem nao deu muito certo nao rs.. Alguem tem algum link de video? abs
luis carlos trindade
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 10:06 pm
Localização: rio de janeiro-rj

Mensagem por luis carlos trindade »

olá pessoal!alguem estar conseguindo baixar o programa de calculo?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Baixei só para ver se tem algum problema e nada encontrei de anormal.

Mas usa esse que é bem mais completo.

http://www.drivecalc.de/
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
lucchisom
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 11:42 pm
Localização: jau sp

Mensagem por lucchisom »

amigo sou novo aki no no hobbye alguem pode me enviar o programa que nosso amigo postou por favor pois o link nao abre meu email é :lucchisom@hotmail.com
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

nao consegui colocar para funcionar no meu...
Carolcomin9
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 12:27 am
Localização: araras, sp

Mensagem por Carolcomin9 »

porque o empuxo é dado em [g]?
Responder