Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
prill
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 15, 2011 3:32 pm
Localização: boa vista, RR

Mensagem por prill »

amigos eu estou querendo tirar uma dúvida sobre o tal de speed, eu tenho um motor emax CF 2822, e estou querendo comprar um speed pra fazer o motor funcionar, só que quero utilizar em outra aplicação, a pergunta seria se é possível eu ligar o meu motor utilizando apenas a bateria e o speed (esc)? É que quero adptar esse meu motor em um carinho de controle remoto simples, aqueles de brinquedo... Isso é possível amigos? Ou não tem outro jeito e a única opção é comprar um receptor e um controle? E se puder me indicar onde eu possa comprar o speed, Depron e fibra de vidro. Quero comprar tudo em um só lugar pra não ter que pagar mais de um frete. Rsrs
Fico no aguardo!
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

se voce adptar o carrinho nao vai ter controle!
LauroK
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 9:17 pm
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Como saber se ESC tem BEC e o que eh SBEC

Mensagem por LauroK »

Prezados,

comprei
"BATERIA MYSTERY DE LI-PO 2.800MAH 3S 30C"
"RÁDIO TURNIGY 9X 9CH C/ MODULO E RECEPTOR 2.4 GHZ MODO 2"
"ESC Mystery FM60A" que tem também um conector de 3 fios finos (vermelho, laranja e marrom)
"Micro Servos TOWER PRO 9g"

Como coloco isso para testar o funcionamento antes mesmo de colocar num avião (que pretendo projetar e montar ainda)? O que falta comprar para ver o acionamento destes componentes? Que cuidados devo ter para não conectar errado e não queimar nada, especialmente o RX? É verdade ou lenda que o ESC não pode ser ligado sem motor? Qualquer canal alimenta o RX?

Comprei também um "Carregador e Balanceador iMAX B6 1S-6S 5A LiPo/NiMh/LiFe"
Qual a corrente e programação para a)carregar a bateria; b)descarregar; c)quando fazer storage e quando e como balancear?

Obrigado
LauroK
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 9:17 pm
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por LauroK »

Se não for abuso de algum bom samaritano, peço responder também isso:
gostaria de montar um modelo em DEPRON (cada asa 1m). O que preciso exatamente comprar: - escuto nomes como pushrods, dobradiças para ailerons e lemes, horns, etc etc. Onde encontro para vender estas coisas?

OBS: os micro servos que mencionei acima vem tambem com somente um trio de fios finos (vermelho, laranja e marrom)
Vítor
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 07, 2011 5:21 pm
Localização: Minas Gerais

RX com saída de 2 fios

Mensagem por Vítor »

Olá.
É minha primeira vez no fórum, então olá para todos.
Tenho uma dúvida: vou comprar um brushless emax 2220 com esc 40A(para meu heli). O receptor que vou usar com o esc só tem duas saídas: + e -.
Como faço para ligar o receptor no esc :?: Posso ligar o + do RX no amarelo(ou branco) do esc e o - do RX no fio preto, isolando o fio vermelho do esc :?:
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: RX com saída de 2 fios

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d54918f5e2="Vítor"] O receptor que vou usar com o esc só tem duas saídas: + e -.
Como faço para ligar o receptor no esc :?::[/quote:d54918f5e2]

não faz.... não liga... que "receptor" é esse ?
Vítor
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 07, 2011 5:21 pm
Localização: Minas Gerais

RX com saída de 2 fios

Mensagem por Vítor »

O receptor não é receptor profissional, pretendo adaptar um no estilo dos helis de brinquedo, que só tem duas saídas.É possível?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

não.
Vítor
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 07, 2011 5:21 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Vítor »

Olá.
Meu receptor não vai servir pra controlar o esc.Alguém poderia me sugerir um esquema de gerador de pwm para controlá-lo?
Vítor
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 07, 2011 5:21 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Vítor »

Outra nota: o esc é um HobbyKing Ss Series 45-50A
Responder