Onde encontro fio de cobre esmaltado

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
JR
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Out 29, 2007 10:17 pm
Localização: Poços de Caldas/MG

Onde encontro fio de cobre esmaltado

Mensagem por JR »

Preciso enrolar meu motor e-max CF 2822, mas não estou encontrando na minha cidade o fio de cobre esmaltado 26 awg ou 27 awg, conforme me indicaram. Também já vasculhei a internet.

Alguém conhece alguma loja na internet que venda esse fio?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Só vai encontrar em bobinas com quilometros de fio.
Procure alguém que conserte motores elétricos, Se ele não tiver para te vender, pelo menos poderá indicar algum fornecedor ou encomendar para você
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Rebobinagem

Mensagem por Cristiano Campos »

Normalmente quem faz rebobinagem de motores ou transformadores tem esses tipo de fio para uso. Não sei que bitola seria essa que vc procura, mas aqui na minha cidade tem um cara que faz esse tipo de serviço, se na sua não tiver, me avisa que vejo para vc aqui e te mando por carta registrada, lógico que uma quantidade pequena. Ou manda o motor para o Granato que ele enrola. Enrola o motor né, não vc... eheheh Abraços.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A menos que você pretenda aprender a fazer, eu também sugeriria mandar para aquele PSICOPATA do Granato, que vai acabar transformando seu motorzinho eletrico num motor de MOTO-SERRA digno do Jason do filme sexta-feira 13....:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Né, Granato ???? heheheeh...
Abração!
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

"Menas... Menas Sapo...." :lol: :lol:

Não assuste o rapaz...
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Fio de combre

Mensagem por marcobertioga »

Não sei se vai ajudar, mais ai vai.

Tive um problema com um motor brushed e precisei enrolar de novo, aqui na minha cidade não tem fio de cobre esmaltado para vender, pelo menos nas bitolas que os motores pequenos usam.
Ai peguei uns dois videocassetes quebrados que tinha aqui (tenho problema em me desfazer destas tranqueiras rss.) e tirei todos os motores dele, pode ser de transformadores, bobinas, reles, reator eletronico de lâmpadas florecentes etc..., desde que a espessura o fio seja a mesma.
Pode usar um Micrometro acho que o nome é este, parece um paquimetro só que com escala menor eu usei o olhometro, na primeira vez coloquei um fio pouco mais grosso que resultou na falta de potência para a voltagem pretendida, na segunda vez acertei na medida e ficou muito bom.

Nada se perde tudo se reaproveita, basta jogar fora pra precisar.
Avatar do usuário
bliberato
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Seg Jun 25, 2007 3:28 pm
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Mensagem por bliberato »

procura loja especializada, que ele te dizem qual fio!!

ai num loja que conserta ventilador!??

pelo amor de deus, que fim de mundo é esse?!

hehe

mas serio, procura uma loja que conserte ventilador que ele vão te dizer onde tem .
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Poços de Caldas é cidade turistica, bliberato... Lembrancinha tem de monta, mas o resto...
Eu já morei em cidade turistica, é um saco...
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Este é meu caso também, aqui em Bertioga litoral- SP também é cidade turistica.
Mas se você tem criatividade você acaba achando uma solucão pratica e barata, no meu caso de graça rss, pois nem arame de aço para links tem aqui, usei varetas de bambú bem finas e arredondadas que eu mesmo fiz.
Avatar do usuário
bliberato
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Seg Jun 25, 2007 3:28 pm
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Mensagem por bliberato »

a vai se acostumando a fazer velhas gambiarras e contar com o money do frete!!
Responder