Diferença entre os isopores(para leigos)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
nandinho malta
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 11:32 pm
Localização: porto alegre rs

Re: Diferença entre os isopores(para leigos)

Mensagem por nandinho malta »

[quote:8e6d69b1c9="vitor hugo"]Primeiramente olá a todos :lol: ,pessoal sempre ouço falar no isopor p0 ,p3,p1.... Qual a diferença entre eles :? ?Um é mais leve que o outro?As bolinhas são menores?E mais resistente? :lol: :lol: Abraços :lol: :lol:[/quote:8e6d69b1c9]


amigo por acaso vc conseguiu fazer um e colocou a voar. eu fiz 2 modelos a elástico e na hora de voar parece q não sai do chão tem alguma ajuda!
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:fe8f469440="vanderson santos"]Gostaria de saber ser o isopor de laje e bom para fazer aeromodelos??[/quote:fe8f469440]
Já usei para remendos. Acho bem resistente.
Avatar do usuário
chaves55
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por chaves55 »

Pode ser usado Depron na construção de asa zaggi?

Agradeço
takaite
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Nov 13, 2013 10:15 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí, MG
Contato:

Mensagem por takaite »

[quote:25eda6ffbe="vanderson santos"]Gostaria de saber ser o isopor de laje e bom para fazer aeromodelos??[/quote:25eda6ffbe]

Eu fiz uma asa com esse isopor e não foi legal. Apesar de um pouco mais denso, internamente estava faltando esferas e acabou não dando pra aproveitar.

Se não tiver como comprar, faz em P0 e reforça com ripa de pinus de 0,5cm x 1cm em 1/3 que fica excelente! Não fica bom o acabamento da asa, mas funciona bem!
Iniciante, construindo um Ugly Stik Bandeijinha
takaite
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Nov 13, 2013 10:15 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí, MG
Contato:

Mensagem por takaite »

[quote:36449c0888="thiago.ama.mayara"][quote:36449c0888="pablo BH"]No meu eu usei P0 de 5 cm pois eu nao sabia que a asa teria que ter 3 cm de altura máxima no clark - y , se eu soubesse , teria comprado de 3 cm também[/quote:36449c0888]

dependendo do tamanho da asa não e disperdicio comprar de 5cm, eu mesmo so compro de 5cm pois no tamanho de uma asa você faz duas, usando a parte de cima e de baixo do isopor, de uma olhada nos videos do youtube sobre corte de asa, la explica bem o que estou falando, e a respeito do P0 , eu so usei o p3 , mais ganhei cerca de 40 placas de P0 e estou começando a utilizar agora, fiz uma zagi com ele , primeiro entelei com fita durex e depois com vinil por cima, duas entelagem faz com que fique mais pesado porem mais resistente, como o isopor P0 e mais leve que o P3 acho que compensa fazer isso pois fica bem resistente.[/quote:36449c0888]

A experiência que eu tive com cortes rente a face externa não foram legais não... deixou muito resíduo de isopor deretido na superfície! Economia porca, saca?
Iniciante, construindo um Ugly Stik Bandeijinha
Responder