qual eu devo construir ou comprar extra300 ou p51-d mustang?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

qual eu devo construir ou comprar extra300 ou p51-d mustang?

Mensagem por willyanssf »

meu bateu essa duvida pois eu quero comprar meu primeiro aeromodelo embora sejam acrobáticos eu estou fazendo aulas de pilotagem com um colega meu e o aero e dele bateria dele combustível dele mais quando o aero quebra eu conserto para ele de graça sem cobrar nada.e eu pergunto dos aeromodelos qual e melhor, qual tem o voo mais agradável qual e menos arisco e etc...?
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

ola willyanssf

os dois que vc disse são asa baixa e sao dificeis de se pilotar no inicio se vc puder optar por um modelo de asa alta treinador , eu tb comecei com um mais acrobatico e estou montando um agora treinador.

abraços

roberto
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

ta bom então esse colega meu vai colocar o fusca 40 dele pára voar sábado na inauguração da nossa nova pista ai eu voo com o fusca 40 dele decolar eu sei eu só não sei posar mais isso na hora do sufoco quando acaba o combustível ou eu vou lenhar o aero ou vou chegar com ele inteiro
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

Willyanssf....começe com Treinadores elétricos asa alta e de preferência com asa em poliedro.pois acrobaticos e ainda por cima glow,para um iniciante definitivamente nâo é uma boa idéia.
RIBEIRO.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

o acrobático que eu quero construir e eletrico eu aprendi a pilotar aeros glow quero começar com eletricos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, o Extra 300 é meia asa e sem diedro ótimo para quem está muito acostumado com acrobacias mas horrível para quem está começando.
O P-51 é um treinador asa baixa pois é muito bom de pilotar e manso nos comandos mas se for seu primeiro aeromodelo, te recomendo um asa alta para começar menos o Piper J3 que apesar de ser asa alta não é tão dócil assim para quem está começando pois sua asa não tem diedro o que o deixa mais propenso a stoll de ponta de asa o que para quem está começando é horrível.
Para começar o Stick é o mais barato e mais fácil de pilotar, em seguida vem o Scout mas o Stick depois de ter toda a eletronica dele você compra os kits dele por 35,00 se for aqui em Porto Alegre mas em outras cidades acredito que não tenha muita diferença pois se cair o custo para montar outro é mínimo.
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por rushspbr »

Sugestão: Evite pular fases no período inicial para não ficar frustrado depois.
Tenha um bom treinador asa alta, e quando sentir firmeza, passe para um asa baixa (treinador) e só então, inicie nos acrobaticos ou de alta performance.

Como a primeira palavra diz, é sugestão...

Vi muito modelistas terem aulas com acrobaticos ou terem o primeiro modelo como um Extra 300 (aquele da patty sei la das quntas) e quebrarem logo, por inesperiencia numa situação mais dificil, etc.

Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

hehe...
quando eu comecei, ja tinha mais de ano de treino no Aerofly, fiz aula... quando já estava bom no slow-stick e na zagi, meu instrutor (que não me deixa mentir pois também faz parte do forum) me colocou para voar um acrobático dele... rapaaaaaiz... tomei uns bons sustos, ainda bem que estava com cabo trainer.
Responder