Wind Dragon x Slow Stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Katonai
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 08, 2009 11:33 pm
Localização: Rio de Janeiro

Wind Dragon x Slow Stick

Mensagem por Katonai »

Galera, sou novo no Hobby e gostaria da ajuda de vocês sobre o que é melhor para começar, um Wind Dragon ou um Slow Stick???
Se eu for montar um dos 2, qual a configuração ideal???
Andei dando uma lida em vários tópicos do Forum e vi que esses são bons modelos para iniciar, a dúvida é qual dos 2...
Obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

O Slow Stick é melhor

Pode usar:

2822
3s 1000~1500mah
esc 20~25A
Servos 9gr

A eletronica serve pros dois aeros...
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Vai de slow stick e um otimo aero

uma eletroica boa para ele

motor emax 2822
servos hxt ou turnigy 9g
rx gws ou corona sintetizado
bateria 3s 1300mah 20c
esc 25a
Katonai
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 08, 2009 11:33 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Katonai »

[quote:18d685e9b8="Rodrigo C"]O Slow Stick é melhor

Pode usar:

2822
3s 1000~1500mah
esc 20~25A
Servos 9gr

A eletronica serve pros dois aeros...[/quote:18d685e9b8]


Huuuummm, estava mesmo tentado ao Slow Stick... Valeu mesmo pela dica... Vou cotar esses equipamentos e vou comprar um pra mim, hehehe...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Eu iria de Wind Dragon!! Sabe porque!? Por que ele vem pronto pra voar, não é!? Ou estou errado!? E se você não tiver ninguém para te ensinar a montar um SS, não vai conseguir bons resultados. Agora se tiver uma pessoa para te orientar na montagem, vai de SS mesmo.

Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Katonai
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 08, 2009 11:33 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Katonai »

Galera, muito obrgado pelas dicas... O Slow Stick que estou vendo é o da GWS Ele vem com um motor 400 e redução... Vale a pena trocar mesmo o motor???
Vi que a opinião do Rodrigo e do Bikalho bate em relação a configuração, e que a mesma não bate com o que já vem pré instalado, hehehe

Warne,
Realmente o SS tem que ser montado, mas acho que dando uma pesquisada no forum eu consigo montar... Já tive helicóptero r/c, entendo pelo menos um pouco, hehehe... Mas mesmo assim acho que vou seguir sua dica e arrumar alguém aqui no RJ pra me ajudar... Sabe como é né, é sempre bom alguém que realmente entenda o que está fazendo...
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

[quote:4c1629f062="warne"]Eu iria de Wind Dragon!! Sabe porque!? Por que ele vem pronto pra voar, não é!? Ou estou errado!? E se você não tiver ninguém para te ensinar a montar um SS, não vai conseguir bons resultados. Agora se tiver uma pessoa para te orientar na montagem, vai de SS mesmo.

Abs

Warne[/quote:4c1629f062]


O SS é super simples de montar e o manual é colorido e mostra todas as etapas. Uma criança que monta lego consegue montar o SS.
"É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça..."
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Tente comprar o SS sem o motor, sai mais barato e você se equipa com um motor melhor.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d86adea787="Bian"][quote:d86adea787="warne"]Eu iria de Wind Dragon!! Sabe porque!? Por que ele vem pronto pra voar, não é!? Ou estou errado!? E se você não tiver ninguém para te ensinar a montar um SS, não vai conseguir bons resultados. Agora se tiver uma pessoa para te orientar na montagem, vai de SS mesmo.

Abs

Warne[/quote:d86adea787]


O SS é super simples de montar e o manual é colorido e mostra todas as etapas. Uma criança que monta lego consegue montar o SS.[/quote:d86adea787]

Parece fácil Bian, a montagem, mas entrega um Kit de um SS a um iniciante, e vê quantos dias ele vai levar para voar esse modelo, isso se ele consegui achar o CG.
Falo por experiência própria, vi meu cunhado louco com tanta coisa para montar, e sem consegui fazer a linkagem. O SS tem um problema danado para achar o CG, pois ele foi muito usado com baterias pesadas, que facilitavam o ajuste do CG, com essas LIPos levinhas, a asa fica muitas vezes colada ao conjunto de cauda.
É o que eu vi, cada um tem uma opinião. Por isso, acho que o outro modelo seja mais fácil.
Abs

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:0c6d52dd83="warne"][quote:0c6d52dd83="Bian"][quote:0c6d52dd83="warne"]Eu iria de Wind Dragon!! Sabe porque!? Por que ele vem pronto pra voar, não é!? Ou estou errado!? E se você não tiver ninguém para te ensinar a montar um SS, não vai conseguir bons resultados. Agora se tiver uma pessoa para te orientar na montagem, vai de SS mesmo.

Abs

Warne[/quote:0c6d52dd83]


O SS é super simples de montar e o manual é colorido e mostra todas as etapas. Uma criança que monta lego consegue montar o SS.[/quote:0c6d52dd83]

Parece fácil Bian, a montagem, mas entrega um Kit de um SS a um iniciante, e vê quantos dias ele vai levar para voar esse modelo, isso se ele consegui achar o CG.
Falo por experiência própria, vi meu cunhado louco com tanta coisa para montar, e sem consegui fazer a linkagem. O SS tem um problema danado para achar o CG, pois ele foi muito usado com baterias pesadas, que facilitavam o ajuste do CG, com essas LIPos levinhas, a asa fica muitas vezes colada ao conjunto de cauda.
É o que eu vi, cada um tem uma opinião. Por isso, acho que o outro modelo seja mais fácil.
Abs

Warne[/quote:0c6d52dd83]

Cunhado não vale como exemplo, se for por aí, a lista dos meus:
- um dos meus cunhados trabalha como técnico de TI em uma seguradora, e levou um notebook em casa para eu instalar um modem 3G...
- outro tem uma irmão que é gerente de agência de turismo, e me pediu ajuda para preencher o formulário de passaporte...
- outra é enfermeira, e uma vez me ligou falando que o médico receitou 5ml de Amoxilina 250mg/5ml, 3 vezes ao dia, para o filho pequeno, mas só tinha achado 500mg/5ml, queria saber se podia usar e qual era a dosagem!!!

Depois disto troquei de seguradora, passei a comprar passagens direto na empresa aérea, e já estou pensando seriamente em aprender a aplicar injeções em mim mesmo...

Voltando ao SS, quando ganhei um SS me fingi de iniciante para poder fazer um review, segui exatamente o que o manual indica (só não corte a fuselagem, que é uma opção de montagem mas não é necessário).

Após 1h estava pronto para voar, e ajustado.

Ajustando o CG de acordo com o manual e os comandos no neutro (também conforme o manual), bastou colocar na pista e acelerar para ele decolar suavemente.

O motor original é bom, mas não vale a pena gastar 60 reais em um ESC brushed sendo que um combo brushless custa 80 e é muito mais eficiente. O cuidado adicional com brushless é em relação ao excesso de potência, os combos mais comuns têm o dobro da força do motor original, então é preciso tomar cuidado com o acelerador, ou usar uma helice menor.

Quanto ao CG, não é difícil colocar o motor no nariz, bateria logo após ele, e deslocar a asa para trás até acertar.

A única coisa que acho legal e que o manual não diz é colar uma vareta de reforço extra na parte mais alta da asa, juntando as duas metades. Um palito de churrasco de bambú envergado ligeiramente no fogo para acompanhar o diedro é o suficiente.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder