Por favor Me ajudem com a eletrônica! Acho que queimei tudo!
- caioexpert
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- caioexpert
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- Gustavo Murad
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Tá parecendo que é falta de bateria!!
Não se desespere, tudo que acontece com você é normal e vai acontecer toda vez que você conectar:
1-Esc apita.
2- Servos mexem e fazem aqule chiado típico e ficam numa posição estranha depois voltam ao normal.
3- Motor costuma dar uma leve giradinha (apenas alguns graus).
Se o ESC for programável pelo TX e vc ligar com alecerador no máximo ele pode entrar no "modo de programação" ai ele vai apitando e cada tipo de apito significa uma programação diferente.
Por esse motivo pediram para você ver se o canal 3 estava invertido, e também para ligar ele acelerado.
Faça você mesmo seus testes, não precisa ter medo, as únicas coisas que você não pode fazer pois possivelmente vai danificar sua eletrônica são:
1-Ligar os polos da bateria errado (fiz isso e queimei o ESC e o RX, sorte que a bateria A123 não queimou também).
2-Ligar invertido os polos do ESC no RX.
3-Ligar invertido os servos no RX.
4- Fechar curto nos conectores do motor (independente se é brushed ou brushless).
Se você tem certeza que não fez nada disso não se preocupe, você não queimou nada.
Se não for a bateria, logo logo você descobre o que é, não pode é desesperar.
Não se desespere, tudo que acontece com você é normal e vai acontecer toda vez que você conectar:
1-Esc apita.
2- Servos mexem e fazem aqule chiado típico e ficam numa posição estranha depois voltam ao normal.
3- Motor costuma dar uma leve giradinha (apenas alguns graus).
Se o ESC for programável pelo TX e vc ligar com alecerador no máximo ele pode entrar no "modo de programação" ai ele vai apitando e cada tipo de apito significa uma programação diferente.
Por esse motivo pediram para você ver se o canal 3 estava invertido, e também para ligar ele acelerado.
Faça você mesmo seus testes, não precisa ter medo, as únicas coisas que você não pode fazer pois possivelmente vai danificar sua eletrônica são:
1-Ligar os polos da bateria errado (fiz isso e queimei o ESC e o RX, sorte que a bateria A123 não queimou também).
2-Ligar invertido os polos do ESC no RX.
3-Ligar invertido os servos no RX.
4- Fechar curto nos conectores do motor (independente se é brushed ou brushless).
Se você tem certeza que não fez nada disso não se preocupe, você não queimou nada.
Se não for a bateria, logo logo você descobre o que é, não pode é desesperar.
- allanmarcos
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- caioexpert
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- warne
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Caio, qual é o teu TX, se for Futaba tem uma frescurinha de ter que fazer o reverso do mesmo, senão você deixa o stick no minimo mas na verdade esta no maximo, ai entra no modo de programação do esc, e se você pegou o danado do TP mag8 da letra H, ele gosta de ficar apitando, alertando que tem solda fria ou coisa parecida.
Abs
Warne
Abs
Warne
- caioexpert
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- allanmarcos
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[quote:f2113c55d9="caioexpert"]eu vou fazer o teste daqui a pouco denovo galera, quando a bateria terminar de carregar... pelo que acabei de ver no carregador, uma das células já está carregada..
fazendo o teste eu aviso a todos![/quote:f2113c55d9]
cara eu falei! não carrega toda!!
já deve estar boa só para esse teste!!
fazendo o teste eu aviso a todos![/quote:f2113c55d9]
cara eu falei! não carrega toda!!
já deve estar boa só para esse teste!!