[quote:2c3fd8c9c4]é complicada sim, zagi é como uma namorada, exige dedicação e carinho e principalmente paciencia. [/quote:2c3fd8c9c4]
bom.. se não me der coragem.. deixo ela guardadinha... mas um dia eu chego la!!
vlw andré!
Meu Primeiro Modelo -Zagi
- allanmarcos
- membro
- Mensagens: 455
- Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
- Localização: Foz do Iguaçu - PR
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Ano passado tinha um tópico bem movimentado aqui no e-voo, o título era algo como: "Zagi o melhor que está tendo para iniciar!!"
E eu concordo em muitos pontos da discussão que houve.
Porque uma "Asa voadora" (não necessariamente uma com perfil Zagi) é boa para iniciar?
1- Não é difícil de construir, tendo-se um cortador, isopor, cola e lixa é o suficiente.
2- Em quedas dificilmente quebra-se a asa.
3- A eletrônica "escondida" também dificilmente é danificada.
4- Motor pusher, é vai difícil de estragar o motor ou quebrar hélice (ainda mais com prop-saver).
5- Pode ter vôo lento e tranquilo dependendo do tipo de asa e perfil escolhido.
6- Geralmente a asa cai, cai, cai, cai denovo e depois de cada queda você só lança ela denovo no are volta a voar, coisa que não acontece com aos aeros, quase todas quedas precisam de reparos, então o iniciante voa mais sem se preocupar tanto com quedas.
Lógico que no quesito "docilidade" temos modelos muito mais tranquilos, Scouts, Starlites, Slow-sticks etc...
Mas uma asa feita para ser dócil com um motor não tão agressivo consegue ensinar um iniciante a voar sim.
Boa sorte na sua construção e bons vôos com sua asinha!
PS: Fiquei com vontade de perguntar uma coisa mas fui escrevendo e esqueci.
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?
E eu concordo em muitos pontos da discussão que houve.
Porque uma "Asa voadora" (não necessariamente uma com perfil Zagi) é boa para iniciar?
1- Não é difícil de construir, tendo-se um cortador, isopor, cola e lixa é o suficiente.
2- Em quedas dificilmente quebra-se a asa.
3- A eletrônica "escondida" também dificilmente é danificada.
4- Motor pusher, é vai difícil de estragar o motor ou quebrar hélice (ainda mais com prop-saver).
5- Pode ter vôo lento e tranquilo dependendo do tipo de asa e perfil escolhido.
6- Geralmente a asa cai, cai, cai, cai denovo e depois de cada queda você só lança ela denovo no are volta a voar, coisa que não acontece com aos aeros, quase todas quedas precisam de reparos, então o iniciante voa mais sem se preocupar tanto com quedas.
Lógico que no quesito "docilidade" temos modelos muito mais tranquilos, Scouts, Starlites, Slow-sticks etc...
Mas uma asa feita para ser dócil com um motor não tão agressivo consegue ensinar um iniciante a voar sim.
Boa sorte na sua construção e bons vôos com sua asinha!
PS: Fiquei com vontade de perguntar uma coisa mas fui escrevendo e esqueci.
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?
- adrianrb
- membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sáb Ago 23, 2008 11:36 pm
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
[quote:260b09bdf1="Gustavo Murad"]PS: Fiquei com vontade de perguntar uma coisa mas fui escrevendo e esqueci.
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?[/quote:260b09bdf1]
É bem mais fácil do você imagina.
Foi minha primeira construção. Meu primeiro corte com fio quente.
Só estraguei a primeira mesmo. A segunda já viu o céu...
Adrian c",)
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?[/quote:260b09bdf1]
É bem mais fácil do você imagina.
Foi minha primeira construção. Meu primeiro corte com fio quente.
Só estraguei a primeira mesmo. A segunda já viu o céu...
Adrian c",)
Adrian Roberto Barbosa
http://adrian-barbosa.net
http://adrian-barbosa.net
[quote:5fd180f9e8]Está ficando show sua zagui!
Realmente é um pouco mais difícil de pilotar, mas por outro lado, as zaguis são muito resistentes e se você utilizar prop saver, dificilmente estragará o motor numa eventual lenha!
Com um pouco de simulador e a ajuda de alguém para pilotar, com certeza fará bons vôos![/quote:5fd180f9e8]
muito obrigado allanmarcos!
Então.. espero que consiga sim pilotar! e vou ter a ajuda de um amigo sim!! hehe
abraço!
Realmente é um pouco mais difícil de pilotar, mas por outro lado, as zaguis são muito resistentes e se você utilizar prop saver, dificilmente estragará o motor numa eventual lenha!
Com um pouco de simulador e a ajuda de alguém para pilotar, com certeza fará bons vôos![/quote:5fd180f9e8]
muito obrigado allanmarcos!
Então.. espero que consiga sim pilotar! e vou ter a ajuda de um amigo sim!! hehe
abraço!
Iniciando na arte do aeromodelismo!
[quote:704c2b0abe]Boa sorte na sua construção e bons vôos com sua asinha!
PS: Fiquei com vontade de perguntar uma coisa mas fui escrevendo e esqueci.
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?[/quote:704c2b0abe]
Muito obrigado Gustavo!
sobre o washout eu me orientei por esse tópico aqui, alias tudo me orientei pora ai!! hehe,
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44890&highlight=zagi
não foi dificil não.. depois que fiz o molde de um metal que achei aqui... na hora q fui colar no isopor deixe a ponta da ponta 7 mm para cima! como explica em uma parte desse tópico ai!
abraço! [/quote]
PS: Fiquei com vontade de perguntar uma coisa mas fui escrevendo e esqueci.
Eu nunca fiz uma Zagi porque para ela ficar estável precisa ter ângulo de Washout e eu mal consigo cortar uma asa reta, nunca nem tentei uma enflexada, imagina uma enflexada com washout ?[/quote:704c2b0abe]
Muito obrigado Gustavo!
sobre o washout eu me orientei por esse tópico aqui, alias tudo me orientei pora ai!! hehe,
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44890&highlight=zagi
não foi dificil não.. depois que fiz o molde de um metal que achei aqui... na hora q fui colar no isopor deixe a ponta da ponta 7 mm para cima! como explica em uma parte desse tópico ai!
abraço! [/quote]
Iniciando na arte do aeromodelismo!
[quote:7ed8ca88e2]É bem mais fácil do você imagina.
Foi minha primeira construção. Meu primeiro corte com fio quente.
Só estraguei a primeira mesmo. A segunda já viu o céu... [/quote:7ed8ca88e2]
pois é Adrianrb, comigo ainda foi 3 placas antes.. para acertar o fio na temperatura certa..velocidade do corte e o proprio corte! ai depois vai pegando o jeito!
a noite eu tento colocar a foto do molde que fiz!
abraço,
Foi minha primeira construção. Meu primeiro corte com fio quente.
Só estraguei a primeira mesmo. A segunda já viu o céu... [/quote:7ed8ca88e2]
pois é Adrianrb, comigo ainda foi 3 placas antes.. para acertar o fio na temperatura certa..velocidade do corte e o proprio corte! ai depois vai pegando o jeito!
a noite eu tento colocar a foto do molde que fiz!
abraço,
Iniciando na arte do aeromodelismo!
To junto nessa
Olá Galera,
Sou novato aqui no e-voo também, amigo do Phrigapov (vulgo Paulo).
Como ele disse, é nosso primeiro aeromodelo que montamos. Eu já tenho experiência com um Pipe J3 da ParkZone.
Voei várias vezes com ele, mas com muita dificuldade, o Ph até tentou, mas terminou de quebrá-lo (rs).
Depois comprei um F4u Corsair, mas esse nem consegui voar, quebrou na primeira tentativa. O Ph tinha um tucano que aconteceu a mesma coisa. Como não somos ricos pra ficar comprando aeromodelo toda hora resolvemos montar os nossos.
O Ph conversou com o Xor (aqui no e-voo) e usou o tutorial que ele disponibilizou em um de seus postes ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44890&highlight=zagi[/url])
Bom, resumindo, estamos loucos pra voar, então saímos correndo pra montar, e como o Ph, estou postando algumas fotos da minha Zagi.
Muito loco montar essa coisinha!!!! Espero que voe, pois como disse nosso colega, estamos tratando como namorada (heheh)
Por favor, se puderem continuar nos ajudando com dicas seria bem legal.
Depois eu posto a foto dos outros aeromodelos detonados (rs).
Sou novato aqui no e-voo também, amigo do Phrigapov (vulgo Paulo).
Como ele disse, é nosso primeiro aeromodelo que montamos. Eu já tenho experiência com um Pipe J3 da ParkZone.
Voei várias vezes com ele, mas com muita dificuldade, o Ph até tentou, mas terminou de quebrá-lo (rs).
Depois comprei um F4u Corsair, mas esse nem consegui voar, quebrou na primeira tentativa. O Ph tinha um tucano que aconteceu a mesma coisa. Como não somos ricos pra ficar comprando aeromodelo toda hora resolvemos montar os nossos.
O Ph conversou com o Xor (aqui no e-voo) e usou o tutorial que ele disponibilizou em um de seus postes ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44890&highlight=zagi[/url])
Bom, resumindo, estamos loucos pra voar, então saímos correndo pra montar, e como o Ph, estou postando algumas fotos da minha Zagi.
Muito loco montar essa coisinha!!!! Espero que voe, pois como disse nosso colega, estamos tratando como namorada (heheh)
Por favor, se puderem continuar nos ajudando com dicas seria bem legal.
Depois eu posto a foto dos outros aeromodelos detonados (rs).
- Anexos
-
- resto de isopor!! Vamos montar alguma coisa, só naum sei o que
- zagi_04.JPG (29.8 KiB) Exibido 6583 vezes
-
- Motor 2822 com helice 9x6 APC-E com bateria LiPo 3S
- zagi_09.JPG (36.55 KiB) Exibido 6583 vezes
-
- parte de baixo
- zagi_13.JPG (31.89 KiB) Exibido 6583 vezes
-
- parte de cima
- zagi_12.JPG (37.03 KiB) Exibido 6583 vezes
-
- entelando
- zagi_11.JPG (24.15 KiB) Exibido 6583 vezes
-
- perfil interno e visão frontal
- zagi_25.JPG (39.63 KiB) Exibido 6583 vezes